Prevendo o futuro com as transformações de Fourier - página 51

 
AlexeyFX:


É claro que você pode fazer melhor usando Fourier, eu não entendo nada sobre isso.

Por que todos os mijões e gemidos ... por que você está se ofendendo. A Integer provavelmente foi longe demais ao acusá-lo de mal-entendido. Entendo que isso dói.

(PS: integer, alexeyFX. convida você a canalizar sua energia para o bem do fio, e respeito mútuo. amém)))

PS: AlexeyFX, que diferença faz se é melhor ou pior, a Integer não disse que Fourier é o melhor em tomar uma ação preventiva como a sua, talvez você tenha uma qualidade melhor.

 
Trololo:

A questão do fio é diferente - é mesmo possível obter uma ação preventiva usando Fourier.


Eu disse que não era possível, e expliquei o motivo. Isto foi seguido pela resposta de que não entendo nada sem nenhuma explicação.

Trololo:

Por que você está ficando todo irritado? A Interger pode ter reagido exageradamente a acusações de mal-entendidos.


Não é um insulto ou mesmo uma chatice, apenas um desejo de saber o que exatamente eu não entendo e o bem que eu não vi em Fourier. É interessante...

 
AlexeyFX:


Eu disse que era impossível e expliquei o porquê. Isto foi seguido por uma resposta que eu não entendo nada sem nenhuma explicação.


Isto não é um insulto ou mesmo um incômodo, apenas um desejo de saber o que exatamente não entendo e o bem que não vi em Fourier. Eu me pergunto...

Posso estar errado, estou feliz por ser corrigido. Em Fourier vejo a possibilidade de obter infinita (idealmente) alta resolução de freqüência usando métodos paramétricos, mas isto terá que ser manipulado. Com as ondas, ainda não sei como conseguir isso.
 
Rorschach:
Posso estar errado, feliz por ser corrigido. Em Fourier vejo a possibilidade de obter infinita (idealmente) alta resolução de freqüência usando métodos paramétricos, mas isto terá que ser muito trabalho. Com as ondas, ainda não sei como conseguir isso.
Portanto, é infinito de qualquer forma - você pega qualquer freqüência, integra a série com seno e cosseno, obtém o coeficiente. Não há restrições sobre o valor da freqüência em si, exceto para valores máximos (freqüência Nyquist) e mínimos (dentro de limites razoáveis, mas teoricamente 0).
 
Rorschach:

A resolução depende do comprimento da amostra, então para obter uma boa resolução é necessário uma amostra grande, e para obter uma amostra curta é necessário usar um modelo de amostra que possa gerar uma seqüência arbitrariamente longa.
Não, apenas a freqüência mínima que pode ser analisada depende do comprimento da amostra, e como eu disse, apenas por razões práticas (normalmente não analiso freqüências com um comprimento de meia-onda menor que o comprimento da amostra).
 
Rorschach:

Eu estava me referindo à freqüência mínima (passo entre as contagens espectrais). Exemplo, você quer separar os harmônicos com períodos de 100 e 99.
A freqüência mínima não significa distância mínima entre as freqüências (ou seja, resolução). É sempre possível obter coeficientes para harmônicas com períodos 100, 100,1, 100,000001 etc. por cálculo direto.
 
Rorschach:


isso é uma gralha?

Sim, certo. Certo - "não tomar harmônicas com um comprimento de meia onda maior do que o comprimento da amostragem".

_____

Parece que estamos falando de coisas diferentes. Uma coisa é distinguir entre dois sinais sobrepostos com freqüências w e w+dw, o que de fato requer algum comprimento mínimo de amostra. Mas ao mesmo tempo, ninguém nos impede de calcular o valor S(w) arbitrariamente w simplesmente por definição de PF, porque a função S(w) acaba sendo contínua. Portanto, peço desculpas pelo mal-entendido.

 
A propósito, o verdadeiro infinito, em todos os sentidos, a resolução de freqüência é a transformação de Hilbert
 
Rorschach:

Você já fez algum wavelet de segunda geração (esquema de elevação)? Eu o li de passagem, não há efeitos de borda lá.

Eu não tenho... Provavelmente não pode haver nenhum efeito de borda, ainda é uma conseqüência do princípio da causalidade - a incerteza na borda do sinal só pode ser resolvida conhecendo os valores subseqüentes. Tal filtro pode certamente ser construído teoricamente, mas na prática seria irrealizável... Onde você leu sobre efeitos de borda, você pode me dar um link?
 
alsu:
Eu não tenho... Não pode haver nenhum efeito de borda, provavelmente, porque é, afinal, uma conseqüência do princípio da causalidade - a incerteza que surge na borda do sinal só pode ser resolvida conhecendo os valores subseqüentes, é claro que tal filtro pode ser construído em teoria, mas na prática seria irrealizável... Onde você leu sobre efeitos de borda, você pode me dar um link?

Encontrei-os por acidente, não me lembro onde, eu estava procurando algo. Baseia-se na decomposição do modelo e no desvio do mesmo.