Prevendo o futuro com as transformações de Fourier - página 54

 
m_a_sim:

Ainda fascinante, um vislumbre do futuro, embora mal orientado :)


Cool ava))))) nosso homem.

https://www.mql5.com/ru/forum/118912/page5

Eu queria esclarecer isso. Tentei fazer com que parecesse uma linha azul. Para fazer isso, primeiro preciso estendê-la/esticá-la verticalmente (linha verde) e depois movê-la para trás (linha azul).

Mas a linha azul ficará mais curta na borda direita, mas você pode tentar continuar no futuro através de H e K. Prevendo não os pontos de inflexão, mas seu deslocamento devido à inércia.

Isto não é uma previsão de preço . é uma previsão por H e K, que deve refletir as propriedades de inércia após certas decomposições de preço por frequências.

 

Sugiro que todos os postos da Valera sejam movidos para uma linha separada chamada "Análise de Fourier Freudian".

Ele poluiu um bom tema.

 

Freud:

Ótimo, já está na hora de vender suas obras-primas artísticas. Sem ofensa :)
 
Mathemat:
Ótimo, já está na hora de vender suas obras-primas artísticas. Sem ofensa :)

)))) Eu entendo, mas não posso evitar, com minha capacidade de me expressar num estilo científico. Eu passaria meio dia explicando, mas é tão óbvio.
 

Uma palavra ou duas fora do tópico. Encontrei um fio na internet.

Zigzag universal com padrões Pesavento http://www.onix-trade.net/forum/index.php?showtopic=373&st=75&p=204770&#entry204770

Às vezes o início de um padrão é obscuro no tempo. A análise espectral pode ser usada como uma tentativa de reunir esse obscuro divórcio útil em uma pilha, reduzindo assim o tempo perdido à espera que o obscuro comece a ser completo, devido às propriedades do próprio espectro.

 
Freud:


Cool ava))))) nosso homem.

https://www.mql5.com/ru/forum/118912/page5

Eu queria explicar que tentei fazer com que a ondulação parecesse uma linha azul. Para isso, primeiro é preciso esticar a ondulação verticalmente (linha verde) e depois deslocá-la para trás (linha azul).

Mas a linha azul ficará mais curta na borda direita, mas você pode tentar continuar no futuro através de H e K. Prevendo não os pontos de inflexão, mas seu deslocamento devido à inércia.

Isto não é uma previsão de preço . é uma previsão por H e por K, que deve refletir propriedades inerciais após certas decomposições de preço por frequências.

Isto não é uma previsão de preço, mas ao final do dia estamos negociando no preço. Portanto, devemos ter em mente que, embora seja aproximadamente 30 vezes mais fácil prever o MA(30) do que o preço, um erro de 10 pontos na previsão corresponderá (novamente, aproximadamente) a um erro de 300 pontos em termos de preço.
 
parece mostrar o que o indicador mostra, pelo menos as curvas para cima e para baixo, mas está longe do preço
 

Por favor, desculpem-me se entendi mal ou se perdi alguma coisa.

Alguns de meus pensamentos particulares sobre a análise de Fourier e porque ela não foi muito bem sucedida:

1) Os robôs comerciais são os principais contribuintes para o componente de alta freqüência do espectro do sinal. É inútil para um comerciante competir com eles nesta faixa, portanto a análise do tick não é atraente, especialmente levando em conta que ela não contém informações sobre compra ou venda e quem a fez. Portanto, a análise deve começar em intervalos de 3 a 5 minutos. Mas os robôs comerciais têm uma propriedade absolutamente maravilhosa de determinismo do ponto de vista de um teórico, desde que o robô comercial funcione, suas características dinâmicas são imutáveis. Se houvesse apenas robôs comerciais no Forex, seria o paraíso de um pesquisador.

2. Considero os sinais Alto e Baixo como características da parte da barra de alta freqüência e, portanto, os omito completamente. Assim, as variáveis Tempo, Aberto, Fechado e Volume são significativas para análise. É a partir de suas proporções que o projetista deve derivar as funções que estão sendo analisadas. Eu não os vi.

3. Infelizmente, não apenas os robôs comerciais trabalham no Forex, mas pessoas do Oriente e do Ocidente. Esse é o maior obstáculo para a previsão. Mas nem tudo é ruim. Por exemplo, o início das negociações nas bolsas russas é um evento bem previsível, da mesma forma que o início das negociações nas bolsas americanas. Ambos são de previsões diárias, portanto, o intervalo mínimo para a maioria dos eventos bem previstos é de um dia.

4. Se não fizer muito sentido analisar o componente de alta freqüência, então a primeira harmônica significativa na previsão deve ser pelo menos duas vezes menor do que a investigada. Isto é, se quisermos prever com confiança um intervalo de 10 minutos, então o intervalo em estudo não deve ser pior do que um intervalo de 5 minutos.

5. Qualquer sinusoidal tem essa "má" propriedade, que não pode ser traçada de forma inequívoca por três pontos. Ou seja, se investigarmos os harmônicos de 5 minutos, dois entalhes do início e do fim da onda sinusoidal não dirão exatamente nada sobre sua amplitude. Portanto, a fim de examinar com confiança um sinusoidal de 5 minutos, ele deve ser escaneado com pelo menos um minuto de intervalo.

6. Da mesma forma, é bastante ambíguo traçar uma onda sinusoidal de 10 minutos a partir de dois pontos de 5 minutos. Portanto, meus 3 minutos e um dia não são tirados do teto, é, em minha opinião particular, um pré-requisito para o corte correto. Ou seja, a decomposição de um dia em 480 intervalos me parece a mais aceitável. Além disso, acho que o comportamento do comerciante na segunda-feira é diferente do comportamento na sexta-feira. Ou seja, eu acrescentaria os relatórios diários por dias da semana.

7. Qualquer análise de Fourier dará o conteúdo espectral da função em questão. Mas o sinusóide tem outra "má" propriedade - o início e o fim do sinusóide estão no mesmo nível. Daí a necessidade de recuperar o componente constante do sinal. Pessoalmente abordei esta questão novamente em termos de decomposição de Fourier, que mais do que os harmônicos diários é representada de forma bastante correta no intervalo diário por uma linha inclinada passando por dois pontos iniciais e finais conhecidos ou calculáveis. Isto, por sua vez, permite estudar harmônicas de longo período completamente separadamente e em paralelo com as harmônicas intradiárias. Damos um cronograma diário e investigamos um ano a partir de ... e até o dia determinado, do qual estamos interessados no prolongamento apenas do dia seguinte. Obviamente, nós também regeneramos a constante do ano dividindo-a por 254 para cada dia. E para cada um dos intervalos de 3 minutos, tudo isso deve ser dividido novamente por 480.

Parece-me que isto deve dar um resultado tangível.

 
Aqui está um interessante indicador de Fourier:
Arquivos anexados:
 
Aqui está uma imagem da tela: