Prevendo o futuro com as transformações de Fourier - página 50

 
Integer:

Perdoe-me, mas isto não é uma explicação de Fourier, mas uma demonstração de sua total falta de compreensão.

Não estou de acordo com isso. Pegue um semi-período de um seno (dados brutos) e faça sua decomposição em uma série harmônica. Acho que você ficará agradavelmente surpreso.
 
Mathemat:
Bem, você já descobriu tudo, não é mesmo?

É claro que sim. Ainda não entendem, ao contrário do ouriço bêbado, que depois de atingir uma alta previamente atingida, o preço irá para uma baixa previamente atingida.
 
Mathemat: Bem, você já descobriu tudo, não é mesmo?

A questão é que nos mercados financeiros a alta na história pode facilmente vir a ser a baixa no futuro ))))
 
tara:

Eu não concordo. Pegue um semi-período de seno (dados brutos) e faça sua expansão em uma série harmônica. Acho que você ficará agradavelmente surpreso.


Discorda:)

Aqui está:

É um pouco confuso, é um pouco confuso, mas mesmo assim...

O vermelho são os dados brutos. O amarelo é o resultado de resumir os termos.

 

Aqui está uma extensão por quatro períodos:

 
Integer:


Não concordo:)

Aqui está:

É um pouco confuso, é um pouco confuso, mas mesmo assim...

O vermelho são os dados brutos. O amarelo é o resultado da soma dos termos da fila.


Dimitri, você é simplesmente soberbo! (Não estou brincando).

Permitir que o amarelo se estenda para a direita.

 

Você me venceu. O resultado é uma função periódica agradável que não tem muito em comum com a série original.

A função original era uma onda sinusoidal. O comércio sobre o amarelo... Vou para a cama.

 

Divirta-se

Arquivos anexados:
11.mq4  9 kb
 
tara:

Eu entendo, é claro. Ainda não entendo, ao contrário do ouriço bêbado, que depois de atingir uma alta previamente alcançada, o preço irá para uma baixa previamente alcançada.

Para os particularmente dotados, mais uma vez: não o preço irá embora, mas a amplitude da primeira harmônica.

 
Integer:


Não concordo:)

Aqui está:

É um pouco confuso, é um pouco confuso, mas mesmo assim...

O vermelho são os dados brutos. O amarelo é o resultado da soma dos termos da fila.


O que você quer dizer com isso? Que se você decompuser meio período de uma onda sinusoidal e adicioná-la de volta, você recebe a mesma meia onda sinusoidal? Não é como se fôssemos completamente estúpidos e sabemos disso. Mostrar não o resultado da soma dos termos da série, mas os próprios termos individuais da série. E explique por que você precisa de um acordeão de freqüências que não estavam no sinal original. E se você nos mostrar o bem que pode ser feito com base em Fourier (de preferência extrapolador, porque o fio é sobre ele), será muito bom.

Aqui está o meu para comparação. Acabo de acrescentá-la.

Linha verde - sinal de entrada s(i)=sin(PI/24*i)+sin(PI/3*i). Quando os testes e os ajustes estiverem concluídos, os preços estarão aqui.

O branco é o resultado da extrapolação, traçada a partir dos dados à esquerda da linha vertical inclusive.

Tudo o resto é o resultado da decomposição do sinal por filtros digitais. As linhas pontilhadas são para o sinal extrapolado, linhas sólidas para o sinal real.

Você certamente pode fazer melhor em Fourier, afinal de contas não entendo nada sobre isso.