Estado do mercado - plano ou tendência? O que domina? - página 18

 
Neutron:

Aqui, lembrei-me de outra definição muito, muito científica de uma tendência ou mercado plano. É baseado em uma formação do tipo Zig-Zag.

Obrigado por sua atenção à pergunta. Acho que este método é muito semelhante ao proposto, conforme observado pelo Composter. No entanto, gostaria de comparar a estimativa. Mas os critérios de tendência/plano seriam fundamentalmente diferentes. Uma boa opção foi sugerida pela SK (usando regressão linear), mas não quer mais sobrecarregar um voluntário. Se alguém estiver disposto a fazer algum tipo de estimativa, ficaremos felizes em aceitar. Quanto a tudo o acima, muito trabalho foi feito, resultados obtidos, conclusões tiradas. Tudo é aplicável aos critérios propostos. Aqueles que lêem com atenção, serão levados a pensar.

50/50 pode ser diferente. Há momentos em que você pode conseguir um pouco. Você estimou este "bit" ou foi estritamente menor do que o spread?

Nenhuma avaliação aprofundada foi feita por causa da outra tarefa em mãos. A "resposta" coincidiu com as suposições teóricas (como deve ser comprovado), mas isso não significa que nenhum benefício possa ser obtido a partir dela. "Ligeiramente" apareceu em algumas combinações, mas a vantagem estatística era pequena (57/43 em média) e tudo, naturalmente, sem propagação e trocas, ou seja, teoricamente. Principalmente o par EUR/USD foi testado, outros ligeiramente diferentes, mas insignificantes. "Rip" :-) é possível, mas de uma maneira diferente.
 
imsgfx:
Aqui está o exemplo mais recente (EURO, M1, 30 pips, spread 2 pips)

- intervalo 1.5800

- COMPRAR 1.5807

1. Verifique as configurações de seu terminal para detectar desvios do preço solicitado (acho que você tem 5 pips lá, o que é mais do que provável)

2. "Ao vivo" nem sempre executa pip por pip. O preço pode não estar neste nível há tempo suficiente para você abrir uma posição, a abertura geralmente é feita no nível mais próximo ao seu preço, veja o ponto 1.

3. A coisa mais importante. Esta EA não foi projetada para o comércio. Sua tarefa é coletar dados estatísticos sobre o período histórico a fim de avaliar a relação de permanência na tendência e posição plana de acordo com os critérios estabelecidos.

 
Xadviser:

Obrigado por sua atenção à pergunta. Acho que este método é muito semelhante ao proposto, conforme observado pelo Composter. No entanto, gostaria de comparar a avaliação. Mas os critérios de tendência/plano seriam fundamentalmente diferentes. Uma boa opção foi sugerida pela SK (usando regressão linear), mas não quer mais sobrecarregar um voluntário. Se alguém estiver disposto a fazer algum tipo de estimativa, ficaremos felizes em aceitar. Quanto a tudo o acima, muito trabalho foi feito, resultados obtidos, conclusões tiradas. Tudo se aplica aos critérios propostos. Aqueles que lêem com atenção, darão atenção à comida.

Em algum momento eu lidei com esta questão, eu ainda tenho o código que permite estimar a rentabilidade do TS acima.

No eixo horizontal, uma etapa da divisão H-Z-Z é traçada, no eixo vertical <Z>-2H - o retorno médio dos instrumentos especificados durante 1 mês. O retorno positivo da estratégia corresponde ao estado de tendência do mercado - quando é ótimo para o comércio no movimento. Negativo - aponta para a condição plana e é ótimo comercializar contra o movimento (para mais detalhes veja 17 página do tópico).

A partir destes dados, segue-se que a principal condição do mercado é incerta (50/50) com a leve prevalência de flat, o que lhe permite utilizá-lo para contar com um retorno médio de 2-3 pontos de cada entrada/saída do mercado. A PZ ideal para este período de dados históricos tem H=10-20 pips.

 
Xadviser:
imsgfx:
Aqui está o exemplo mais recente (EURO, M1, 30 pips, spread 2 pips)

- intervalo 1.5800

- COMPRAR 1.5807

1. Verifique as configurações de seu terminal para detectar desvios do preço solicitado (acho que você tem 5 pips lá, o que é mais do que provável)

2. "Ao vivo" nem sempre executa pip por pip. O preço pode não estar neste nível há tempo suficiente para você abrir uma posição, a abertura é geralmente feita no nível mais próximo ao seu preço, veja o ponto 1.

3. A coisa mais importante. Esta EA não foi projetada para o comércio. Sua tarefa é coletar dados estatísticos sobre o período histórico a fim de estimar a correlação entre o preço que se mantém em tendência e a posição plana de acordo com critérios estabelecidos.

A ordem foi aberta como deveria (de acordo com o algoritmo da EA) na barra após o intervalo (a barra foi aberta a 1,5805) com um spread de 2 pontos (1,5807). Ao levar em conta as estatísticas, o início do plano desse período é tomado como 1,5800 e a abertura da próxima barra deve ser feita de modo a embaçar todo o quadro. A variante de como corrigir tal problema é óbvia e eu lhe desejo boa sorte em seus desenvolvimentos.

 
imsgfx:
A abertura do pedido, como deveria ser (de acordo com o algoritmo do Expert Advisor), ocorreu no bar após o intervalo (o bar abriu a 1,5805) com um spread de 2 pontos (1,5807). Ao levar em conta as estatísticas, o início do plano desse período é tomado como 1,5800 e a abertura da próxima barra deve ser feita de modo a embaçar todo o quadro. A variante de como corrigir este problema é óbvia e desejo-lhe boa sorte em seu trabalho.

Entendido.

Mas não é um "problema". Depende da estratégia a ser utilizada. Nas configurações da EA, você pode ativar a "contra-tendência". Nesse caso, o exemplo que você descreveu seria uma vantagem.

Obrigado.

 
Neutron:
Dos dados acima, conclui-se que a condição subjacente do mercado é incerta (50/50) com uma leve predominância de flat, o que permite contar com um retorno médio de 2-3 pontos de cada entrada/saída do mercado ao explorá-lo. O PZ ideal tem H=10-20 pontos.

A aparente similaridade dos resultados obtidos sugere sua credibilidade. Embora a metodologia esteja próxima.

O retorno da estratégia pela metade corresponde ao estado de tendência do mercado - quando é ótimo para o comércio pelo movimento. Os retornos negativos indicam condição plana e é ideal para o comércio contra o movimento.

Você já avaliou a possibilidade de avaliar a "rentabilidade da estratégia"?

 
Xadviser писал (а)

Você já avaliou a possibilidade de estimar a "rentabilidade da estratégia"?

Sim, eu verifiquei tanto na demonstração quanto no real - o rendimento é exatamente o mesmo, menos o spread menos a inflação (nstability) do ótimo para o H.

 

Tenho feito algumas pesquisas e encontrei uma imagem interessante...

Acho que pode lembrar alguém de algo...

p.S. Você tem que olhar cada gráfico individualmente...

 
forte928 писал (а) >>

Estava fazendo algumas pesquisas e descobri uma imagem interessante...

Acho que pode lembrar alguém de algo...

p.S. Você tem que olhar cada gráfico individualmente...

Eugene, você está falando por enigmas. Existe um certo significado sagrado ou é o estilo de fraseado?

Foi uma observação ou um estudo? Qual era sua essência e quais eram seus objetivos? Quais foram os resultados e as conclusões?

Claro que faz lembrar, mas diz NOTHING :-(

O que é o gráfico? Neste desenho? As definições de coordenadas não são muito claras (eixo vertical - linhas de grade).

Explicações claras seriam apreciadas.

Felicidades,

Sergey

 

Peguei quatro ondas e as adicionei com periodicidade...1;0.618,0.5,0.382 - o resultado está na tela, isto aparece constantemente nos gráficos e pode ser observado tanto em direções para frente como para trás, a forma selecionada deve ser aplicada à tendência de preços existente e de acordo com sua correspondência para tirar uma conclusão sobre a natureza do movimento de preços... Como fazer isto é certamente uma idéia, mas pode ser imaginária...

há correio para comunicação forte@inbox.ru