Conselheiro baseado em análise fundamental - página 7

 
kch:

kailex, você deve tentar e ver se funciona. Ficarei esperando os resultados.

Mas eu cavaria em outra direção...




Eu não acho que você poderia, em sua própria experiência, avaliar várias dezenas de índices diferentes de FA de uma só vez.
É quase impossível para uma pessoa fazer isso, em minha opinião. Você só pode raciocinar em algum lugar de forma lógica ou com base nos princípios básicos da FA. Um computador, por outro lado, pode fazer uma análise de múltiplos fatores e pode muito bem dar certo. Concordo, talvez a maioria das notícias sejam imprevisíveis, mas se você considerar todos os fatores, que parecem ter pouco efeito sobre a moeda em questão, acho que resultados interessantes podem vir à tona. É que algumas notícias podem contradizer outras notícias ou indicadores. Quando as pessoas sabem ou sentem isso, a notícia acabou sendo a favor de uma moeda, mas ela foi despejada. E vice versa. Penso que em uma análise complexa dos dados você pode encontrar estes padrões. E obter pelo menos alguma probabilidade de confirmação das tendências do mercado. Mais uma vez, repito. FA não é uma panaceia. Tomamos o TS com base nos princípios clássicos de TA e MM. E a complementamos com uma parte que nos dá informações, aproximadas ou às vezes errôneas, mas que ainda assim reflete o humor geral do mercado e da situação econômica dos países. Eu acho que seria uma grande vantagem para qualquer TS. Depois de ler os comentários de alguns comerciantes experientes, você pode entender que muitos também consideram a FA manualmente em suas negociações - eles analisam a economia e as últimas notícias e mantêm-na em mente quando negociando com TA. Aqui você também pode cometer os mesmos erros. Portanto, é melhor deixar que o computador cometa erros ocasionais, avaliando-o automaticamente e muito rapidamente.

 
kch:

kailex, você deve tentar e ver se funciona. Ficarei esperando os resultados.

Mas eu cavaria numa direção diferente...




Que direção você tomaria?

 
kailex:
kch:

kailex, você deve tentar e ver se funciona. Ficarei esperando os resultados.

Mas eu cavaria em outra direção...




Acho que você não poderia ter experimentado várias dezenas de índices de FA diferentes de uma só vez.

Eu não disse que analisei muitos índices FA ao mesmo tempo. Peguei algumas notícias fortes (como os pares), procurei por um curto período de tempo como o preço se comportava após o lançamento desta notícia, e percebi que a curto prazo não funciona em forex. Recomendo que você procure também, antes de começar a construir seu modelo complicado.

Talvez não seja a FA que influencia o preço, mas o contrário. Ou talvez não exista tal correlação e o preço se mova em um amplo corredor por acidente. Já foi discutido muitas vezes.

 
kailex:
Que direção você tomaria?

Como as ferramentas que tenho para trabalhar em FX não são suficientes para fazer uma negociação lucrativa estável, tento buscar uma vantagem estatística para fazer uma negociação. Eu utilizo dados históricos como base.

 

Esta é uma área muito promissora. Aqui você pode encontrar as séries temporais dos principais fundamentos que podem ser necessários:

http://www.research.stlouisfed.org/fred2/


PS: Existem correlações interessantes e os fundamentos são melhores preditores (pelo menos eu acho que sim)

 
grasn:

Esta é uma área muito promissora. Aqui você pode encontrar a série cronológica básica de fundamentos que podem ser necessários:

http://www.research.stlouisfed.org/fred2/


PS: Existem correlações interessantes e os fundamentos são melhores preditores (pelo menos eu acho que sim)


Sim, esse é exatamente o meu ponto de vista. Acho muito útil fazer análises e previsões de acordo com os dados da FA. Previsão, sim, porque os fundamentos dependem de fatores econômicos e políticos. Eles nunca podem ser aleatórios. Mas o simples movimento de preços no gráfico é quase um processo aleatório, porque depende de tantos fatores e não é uma boa idéia prever isso além do FA. É por isso que muitos posts como "onde obter ou como escrever um consultor especializado rentável" são escritos. É claro que existem sofisticados sistemas TS lucrativos baseados apenas em TA puro, nos quais há muitas idéias de TA, MM etc. Mas a maioria dos sistemas não é lucrativa ou simplesmente de equilíbrio. E não mais do que isso.
 
kailex:
Считаю очень полезным заняться анализом и прогнозом согласно данным ФА.

Isso depende de você, é claro.

Decidimos aqui por interesse ver como o mercado reagiu à última mudança da taxa de juros nos EUA em 18.03.08 às 18-15 GMT (fonte: http://www.teletrade.ru/analytics/calendar/16_03_08).

Anterior. Fato Previsto

18:15 US
Anúncio de decisão de tarifas federais
Anúncio da reunião do FOMC
3.00% 2.50%

Previsão - diminuição de 0,5%, fato - diminuição de 0,75%. A diminuição de % é claramente negativa para o dólar, além disso, está 25 pontos base acima da previsão. Para onde o mercado deveria ir de acordo com esta FA? De acordo com a FA, a libra deveria ter caído.

TOTAL do dia: EUR/USD caiu durante o resto do dia em cerca de 160 pips, respectivamente GBP/USD caiu em cerca de 170 pips. Eu não olhei para os outros pares.

Em outras palavras, o dólar subiu 1,5 pips em 5 horas. Já se passou uma semana desde aquele dia e o Euro e a Libra ainda não se recuperaram após tais notícias fundamentais. Quem precisa de tais drawdowns?

É por isso que estou dizendo que mesmo que você soubesse da decisão dos foms na véspera da divulgação desta notícia, você HAVEN'TANTO pôde tirar proveito desta informação privilegiada. E você sugere o uso de todo um sistema de índice para prever citações....

 
kch:
kailex:
Acho muito útil fazer uma análise e uma previsão de acordo com os dados da FA.

Isso depende de você, é claro.

Decidimos aqui por interesse ver como o mercado reagiu à última mudança da taxa de juros nos EUA em 18.03.08 às 18-15 GMT (fonte: http://www.teletrade.ru/analytics/calendar/16_03_08).

Anterior. Fato Previsto

18:15 US
Anúncio de decisão de tarifas federais
Anúncio da reunião do FOMC

3.00% 2.50%

Previsão - diminuição de 0,5%, fato - diminuição de 0,75%. A diminuição de % é claramente negativa para o dólar, além disso, está 25 pontos base acima da previsão. Para onde o mercado deveria ir de acordo com esta FA? De acordo com a FA, a libra deveria ter caído.

TOTAL do dia: EUR/USD caiu cerca de 160 pips durante o resto do dia, respectivamente GBP/USD caiu cerca de 170 pips.

É por isso que estou dizendo, que mesmo que você soubesse da decisão dos foms um dia antes deste comunicado à imprensa, você provavelmente não teria sido capaz de usar esta percepção. E você sugere o uso de todo um sistema de índice para prever citações....


Sim, às vezes, após o noticiário, não podemos julgar o que vai acontecer. MAS!!! Podemos dizer que deve haver um forte movimento após o lançamento de notícias importantes.
Podemos usar este conhecimento para um raciocínio mais aprofundado.
 
ShestkoFF:

Sim, às vezes, após o noticiário, não podemos julgar o que vai acontecer. MAS!!! Podemos dizer que deve haver um forte movimento após o lançamento de notícias importantes.
Podemos usar este conhecimento para um raciocínio mais aprofundado.
Um outro raciocínio é muito primitivo. DC irá definir uma propagação e um deslizamento muito grandes. Eles também não são tolos sentados ali; eles sabem raciocinar e conhecer o calendário de notícias.
 
Sim, às vezes, após o noticiário, não podemos julgar o que vai acontecer. MAS!!! Podemos dizer que deve haver um forte movimento após o lançamento de notícias importantes. <br/ translate="no"> Podemos usar este conhecimento para um raciocínio mais profundo.

Fortes movimentos são possíveis no dia em que a notícia é divulgada, mas nem sempre...

Portanto, as informações que nos são dadas não são suficientes para a previsão bem sucedida de citações, infelizmente.