Conselheiro baseado em análise fundamental - página 4

 
 
kch:
kailex:

Tenho uma idéia para desenvolver um EA (ou um indicador separado) que mostre o sentimento geral do mercado de acordo com indicadores de análise fundamentais...

Críticas, comentários e sugestões são bem-vindos.

Sr. kailex, por que você precisa dele?

Ou você acha que é possível escrever uma EA lucrativa com base nesses índices e AA?

Eu acho que sim. É que todos os EAs baseados apenas em AT carecem, em minha opinião, de uma ligação com a realidade. Parece-me que o postulado de TA não é muito bom - a tabela de preços leva em conta tudo. Certamente que sim, mas não dá uma oportunidade plena para prever e seguir o preço. Se o preço cair em algum lugar devido a alguns fatores econômicos, nenhum indicador ajudará. É claro que os princípios de MM e de stop-losses colocados competentemente pouparão de um colapso, mas no final a maioria dos sistemas trabalha em nível de breakeven ou lucro mínimo. Em geral, se você pensar em FA é a causa, as mudanças de preço e os gráficos são a consequência. E se soubermos pelo menos até certo ponto a causa, poderemos navegar melhor nas conseqüências.
 
kailex:
Se as pessoas estiverem interessadas e houver vontade de cooperar e fazer tal indicador/conselheiro através de esforços e idéias conjuntas.
Se você nos disser quanto vai investir em seu mega-projeto e dependendo de seu tamanho, pessoas de diferentes lados estarão dispostas a participar da criação de tal indicador/conselheiro através de esforços conjuntos.
 

Você pode analisar as tabelas de preços infinitamente, mas não tenho certeza se você pode identificar todas as tendências de comportamento das pessoas sobre elas.
Em última análise, o mercado é feito por pessoas cuja psicologia em relação ao mercado é bastante simples.
Se você olhar as previsões e análises dos analistas FA e as implicações de notícias importantes, você pode ver que o impacto dos fatores FA é muitas vezes bastante primitivo e transparente. Por exemplo, se a economia dos Estados Unidos estiver se deteriorando de forma generalizada, o dólar cairá, ao contrário, ele subirá. Tudo é transparente. É claro que isto também é influenciado pelo desempenho dos países das respectivas moedas nos pares, mas o fato é claro para mim. Isso não significa que o preço se comportará sempre dessa forma, mas fornece alguns dados adicionais que poderiam ser muito úteis para os Expert Advisors. A FA pode salvar a EA de um colapso de preços, e a TA pode salvá-la quando o mercado não está se comportando como deveria de acordo com a FA.

 
kailex:
kch:
kailex:

Tenho uma idéia para desenvolver um Expert Advisor (ou um indicador separado) que mostre o sentimento geral do mercado de acordo com indicadores de análise fundamentais...

Ela tem um certo efeito positivo no mercado.

Sr. kailex, por que você precisa dele?

Ou você acha que pode escrever um consultor especializado lucrativo com base nesses índices e na FA?

Eu acho que sim. É que todos os EAs baseados apenas em AT carecem, em minha opinião, de uma ligação com a realidade. Parece-me que o postulado de TA não é muito bom - a tabela de preços leva em conta tudo. Certamente que sim, mas não dá uma oportunidade plena para prever e seguir o preço. Se o preço cair em algum lugar por causa de alguns fatores econômicos, nenhum indicador ajudará. É claro que os princípios de MM e de stop-losses colocados competentemente pouparão de um colapso, mas no final a maioria dos sistemas trabalha em nível de breakeven ou lucro mínimo. Em geral, se você pensar em FA é a causa, as mudanças de preço e os gráficos são a consequência. E se soubermos pelo menos até certo ponto a causa, poderemos navegar melhor nas conseqüências.
Se você quiser criar um EA para comércio de d/p usando ACs, você pode estar certo.
Acho que mesmo se você adivinhar o valor de um índice ou notícia (como mudanças nas taxas de juros ou na taxa de desemprego dos EUA), isso não o ajudará porque o mercado pode reagir de forma diferente a essa notícia ou não reagir de forma alguma.
Pegue, por exemplo, um par de anos de folha de pagamento e veja como essa FA afetou o preço da libra no dia em que a notícia saiu.
 
kailex:

O FA pode salvar um consultor de um colapso de preços e o TA pode salvá-lo quando o mercado não se comporta como deveria de acordo com o FA.


Além disso, os dois podem drenar ao mesmo tempo.
 
Reshetov:
kailex:
Se as pessoas estiverem interessadas e dispostas, podemos cooperar e fazer tal indicador/conselheiro através de esforços e idéias conjuntas.
Indique a quantia de dinheiro que você vai investir em seu megaprojeto e, dependendo de seu tamanho, pessoas de diferentes lados virão correndo para participar da criação de tal indicador/conselheiro através de esforços conjuntos.


Infelizmente, eu não tenho dinheiro para investir neste projeto. Se alguém acredita na idéia - eu acho que será um pagamento antecipado pelo esforço. Então, eles vão mais do que pagar (tenho quase certeza disso) nas contas comerciais. Posteriormente, o sistema pode ser atualizado para adicionar lógica difusa, análise de previsões textuais por analistas, etc. Ou seja, por meio de mais e mais informações baseadas em FA além dos números secos dos índices FA. Por exemplo, tomando um certo número de fontes analíticas financeiras e analisando a correspondência das previsões e análises com a realidade, para identificar as fontes mais significativas ou apenas estatisticamente para identificar as análises-previsões mais importantes. Esta é uma versão simplificada do uso da IA. Ou seja, não para fazer análises e previsões complexas no programa, mas para extrair valores e tendências do texto das previsões FA. Anexos lingüísticos descomplicados, analisadores de texto e busca de números e nomes na análise, eu acho, poderiam permitir que isso fosse feito. Mas esta é a próxima versão deste sistema.

 
Talvez alguém conheça um site com uma boa reputação e mais histórico de notícias do que uma fábrica forex.
É que no momento vou escrever um livro de história de notícias e fazer um livro de referência baseado nele.
E eu gostaria de decidir imediatamente sobre o local, para não perder tempo.
Acho que você deve primeiro obter o material para trabalhar e depois tirar conclusões sobre se você pode e deve escrever uma EA ou não.
 
kch:
kailex:
kch:
kailex:

Tenho uma idéia para desenvolver um EA (ou um indicador separado) que mostre o sentimento geral do mercado de acordo com indicadores de análise fundamentais...

Já fiz o download em meu artigo, e ele já foi testado.

Sr. kailex, para que você precisa dele?

Ou você acha que pode escrever um Expert Advisor rentável com base nestes índices e FAs?

Eu acho que sim. É que todos os EAs baseados apenas em AT carecem, em minha opinião, de uma ligação com a realidade. Não acho que o postulado de TA seja muito bom - a tabela de preços leva em conta tudo. Certamente que sim, mas não dá uma oportunidade plena para prever e seguir o preço. Se o preço cair em algum lugar por causa de alguns fatores econômicos, nenhum indicador ajudará. É claro que os princípios de MM e de stop-losses colocados competentemente pouparão de um colapso, mas no final a maioria dos sistemas funciona no nível de breakeven ou lucro mínimo. Em geral, se você pensar em FA é a causa, as mudanças de preço e os gráficos são a consequência. E se soubermos pelo menos até certo ponto a causa, poderemos navegar melhor nas conseqüências.
Se você quiser criar um EA para comércio de d/p usando ACs, você pode estar certo.
Acho que mesmo se você adivinhar o valor de um índice ou notícia (como mudanças nas taxas de juros ou na taxa de desemprego dos EUA), isso não o ajudará, porque o mercado pode reagir de forma diferente a essa notícia ou não reagir de forma alguma.

O valor único do índice é, naturalmente, de pouca importância. Para análise devem estar disponíveis todos os índices e dados sobre preços de diferentes moedas.
 
ShestkoFF:
Talvez alguém conheça um site com uma boa reputação e mais histórico de notícias do que uma fábrica forex.
É que no momento vou escrever um livro de história de notícias e fazer um livro de referência baseado nele.
E eu gostaria de decidir imediatamente sobre o local, para não perder tempo.
Acho que você deve primeiro obter o material para trabalhar e depois tirar conclusões sobre se você pode e deve escrever uma EA ou não.

Sim, concordo com você lá. O mais importante agora é obter uma fonte de informação confiável com a história mais completa.