[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 273

 

Não consigo entrar com o vídeo.

A renda das esposas dos funcionários russos.

 
PapaYozh:

Não consigo entrar com o vídeo.

Renda das esposas dos funcionários russos.


Equipe Gop :)))

Caridade é um bom negócio, você pode fazer uma fortuna :)

As donas de casa, eu me pergunto, elas ganham tanto com dinheiro de bolso? :)))

Como será que você aguenta isso?

 

gip:

Como será que você aguenta isso?

De onde você vem?
 
Yurixx:

Quem é o autor deste livro? Por que seu nome não está em nenhum lugar para ser visto?
Uma V.A. Nykhtilin
 
Integer:


De fato, Melchizedek superou a todos... Sabe-se há muito tempo que ele é um porco, mas que ele é muito mais do que isso!

Tomada incorreta por causa dos parênteses. 2(1:1)=5(1:1) => (2:1)=(5:1).

Muito bem, mas não tirem conclusões precipitadas...)

Aqui está uma discussão sobre este e outros "ovos de páscoa" do livro, http://www.metek-site.ru/metek.php?p=guest_book

e sobre este caso em particular:

Eu posso estar errado, mas acho que o "exemplo de um trem algébrico de pensamento" dado na pg. 6 do capítulo "Começo" não é muito correto. A ação de colchetes é mencionada, mas até onde me lembro, aplica-se apenas à adição: ab+ac= a(b+c) (a lei distributiva da multiplicação com respeito à adição). E para a expressão (2:2)=(5:5) seria verdade, por exemplo, 2*1:2=5*1:5, ou seja, 1=1 e nenhuma contradição. Neste caso, os parênteses são inadequados. Embora eu não seja realmente um matemático e não possa afirmar com certeza.
Se for outro Ovo de Páscoa, pelo menos me dê meu número ordinal :) A propósito, tive a idéia de que Kandinsky e "Square" não são um erro, mas uma "armadilha". Bem, minhas suspeitas foram confirmadas :)
Graças ao autor pelo excelente livro.
Cumprimentos, Ann
Resposta:
Ann, é isso mesmo. Você não está sozinho ao apontar isto. Em um determinado momento, nós
Lidar com isso, porque havia muitos e-mails sobre o assunto,
e lidamos com isso remotamente, através de e-mails, e chegamos a um certo
conclusão. Se você estiver satisfeito com nossa conclusão, eu lhe darei um extrato de uma carta que terminou
e reconciliou a todos (o autor da carta é um matemático profissional,
Doutorando), aqui está a passagem:'...não se pode ver este exemplo apenas como um exemplo, tudo aqui está apenas ligado à idéia principal, se você não levar isso em consideração, nada funcionará.
O ponto do exemplo é que, em matemática, realmente
tudo é possível e é uma realidade auto-existente
completamente sem relação com a realidade física. Somente a aritmética está completamente relacionada ao mundo físico, porque é simples contagem e simples operações numéricas sobre um número natural. E, assim que há álgebra, há abstração. A aritmética não pode acrescentar quilos a quilômetros, mas a álgebra pode. Uma mesa pode ser acrescentada a uma cadeira em álgebra para fazer um guarda-roupa. 4+3 modulo 2 em álgebra igual a 1 etc.
E a questão é que o "processo de pensamento algébrico
não funciona em aritmética, e a aritmética é um reflexo do real
processos do mundo real, portanto álgebra e tudo acima dela
não refletem o mundo real. Se qualquer ação da aritmética é transferida para a álgebra, ela funciona, mas se qualquer ação da álgebra é transferida para a aritmética, nada funciona como neste exemplo. O pensamento aritmético é nosso verdadeiro pensamento sobre o mundo real, e o pensamento algébrico é o pensamento abstrato sobre o mundo matemático abstrato.
E de minha parte, não tire conclusões precipitadas quando você começar
para resolver um exemplo imediatamente e dizer que você pode resolvê-lo corretamente, mas
o autor não consegue resolvê-lo. Não é por isso que está no livro, para resolver um exemplo corretamente, porque se você quer resolver uma equação aritmeticamente não precisa tirar nada dos parênteses, você só tem que fazer o que está entre parênteses e você acaba com 1 = 1, mas se você for pego e quiser resolver uma equação algebricamente, então o '':Não existe tal sinal em álgebra, e o que quer que você escreva a seguir é apenas um ajuste da resposta e não álgebra, mas deve se parecer com isto 2(1/2) = 5(1/5) que é quando é álgebra e tudo é regular. Não se trata do aspecto do exemplo, é muito mais profundo em essência e tão apropriadamente declarado que arranha sua cabeça.
Como você pode ver, o exemplo é simplesmente para mostrar como
A matemática pensa em categorias e expressões auto-significadas, que em aplicação para trabalhar com fenômenos reais não são adequadas e, portanto, apenas a primeira dúvida séria em presença de uma base empírica na teoria do infinito real. E como você verá mais adiante, se você
se você continuar lendo, é o que acontece - você toma as provisões da matemática
características de um objeto real infinito e substituí-los pelo objeto real infinito habitual, só que não matemático, mas subjetivo-físico e ficamos "brancos quentes"...
Foi assim que foi escrito, e é assim que estou passando para você. Talvez haja algo aqui
virá a calhar:)))) Boa sorte para você e para St. Valentine!

 
denis_orlov:
um V.A. Nykhtilin

Obrigado, isso agora faz sentido. O arquivo que você postou se chamava Melchizedek, mas não havia nenhum autor ou título no texto. Daí a pergunta: se é o título, quem é o autor, e se o autor, onde está o título (e, o que é ainda mais interessante, quem é?)
 
denis_orlov:

Muito bem, mas não tirem conclusões precipitadas...)

.....

Estranho como você conseguiu isso, eu apaguei este meu posto há algumas horas atrás, pois não tem nada a ver com Melchizedek pessoalmente (embora o pau não seja mais doce do que o pau).

Resposta. O autor faz asneira e se desculpa ao chamá-lo de "ovos de páscoa". Se o sinal ":" existe em álgebra ou não é irrelevante, é claro para todos o que ele representa.

As reflexões deste matemático profissional sobre álgebra e aritmética são wow))))))))). Para a idade da Coca-Cola, gigabytes e professores de 30 anos, isto é normal.

Há muito mais a dizer sobre este livro - o autor parece não estar familiarizado com o conceito de buracos negros. É ele quem está tentando explicar o mundo através de sua compreensão limitada da matemática.

 
Yurixx: Quando a própria imaginação (pelo menos ela !) não funciona e a própria cabeça é incapaz de criar algo novo, então se pega a Idade Média, poli-a um pouco, colore-a, multiplica-a por 100 e passa-a como um futuro distante.
Aí está, estou começando a ver porque a Guerra das Estrelas não me excita de forma alguma, porque é fantasticamente primitiva.
 
Mathemat:
... Pois eles são fantasticamente primitivos.
Essa é provavelmente a razão pela qual eles são considerados ficção científica. :-)