Características úteis da KimIV - página 39

 

C'um caneco... me dê dois...

 
KimIV писал (а) >>

Obrigado pela resposta, é muito interessante se for possível calcular o ângulo de intersecção de dois iMAs (média móvel) ? E ainda mais interessante como fazer isso, já que os ângulos não são retos? Os valores obtidos podem ser úteis para muitos Expert Advisors. >> Ajuda por favor.

 
AlexDub писал (а) >>

muito interessante é possível calcular o ângulo de intersecção de dois iMAs (média móvel) ?

é possível...

AlexDub escreveu (a) >>
E ainda mais interessante como fazer isso, porque os ângulos não são retos?

1. Desenhe tangentes a ambos os iMAs.

2. Calcule o valor do ângulo entre eles.

 
KimIV писал (а) >>

talvez...

1. Desenhe tangentes para as duas escalas.

2. Calcular o valor do ângulo entre as tangentes.

Digamos que eu posso calcular o ângulo, mas como desenhar as tangentes, eu preciso de um código:)
 
AlexDub писал (а) >>
código de necessidade:)

escrever... Então você pode colocá-lo aqui, se não se sentir mal por isso :)

 
Caro Igor!
Estou tentando seu consultor especializado e-TFL_v2, ele executa e escreve uma mensagem de que os níveis de preços superior e inferior não estão definidos, por favor, informe o que estou fazendo de errado ou preciso configurar algo mais. Obrigado antecipadamente pela resposta!
 
Starik писал (а) >>
Eu não sei o que são níveis de preços altos e baixos, você pode me dizer o que estou fazendo de errado ou devo ajustar alguma outra coisa?

As linhas que você coloca na tabela devem receber os nomes "corretos", que devem corresponder aos nomes nos parâmetros NameUpLine e NameDnLine da EA.

 

Função GetExtremumZZZPrice().

Esta função procura um extremo do indicador ZigZag padrão personalizado e retorna seu nível de preço. A função aceita os seguintes parâmetros opcionais:

  • sy - Nome do instrumento. "" ou NULL - símbolo atual. O valor padrão é NULL.
  • tf - Cronograma. Valor padrão 0 - símbolo atual.
  • ne - Número extremo. 0 - último, 1 - anterior, 2 - anterior, etc.
  • dp, dv, bs - Parâmetros ZigZaga: ExtDepth, ExtDeviation, ExtBackstep.
//+----------------------------------------------------------------------------+
//|  Автор    : Ким Игорь В. aka KimIV,  http://www.kimiv.ru                   |
//+----------------------------------------------------------------------------+
//|  Версия   : 07.10.2006                                                     |
//|  Описание : Возвращает экстремум ЗигЗага по его номеру.                    |
//+----------------------------------------------------------------------------+
//|  Параметры:                                                                |
//|    sy - наименование инструмента   (NULL или "" - текущий символ)          |
//|    tf - таймфрейм                  (      0     - текущий ТФ)              |
//|    ne - номер экстремума           (      0     - последний)               |
//|    dp - ExtDepth                                                           |
//|    dv - ExtDeviation                                                       |
//|    bs - ExtBackstep                                                        |
//+----------------------------------------------------------------------------+
double GetExtremumZZPrice(string sy="", int tf=0, int ne=0, int dp=12, int dv=5, int bs=3) {
  if (sy=="" || sy=="0") sy=Symbol();
  double zz;
  int    i, k=iBars(sy, tf), ke=0;

  for (i=1; i<k; i++) {
    zz=iCustom(sy, tf, "ZigZag", dp, dv, bs, 0, i);
    if (zz!=0) {
      ke++;
      if (ke>ne) return(zz);
    }
  }
  Print("GetExtremumZZPrice(): Экстремум ЗигЗага номер ",ne," не найден");
  return(0);
}
 

Exemplos de como usar a função GetExtremumZZZPrice().

  • O nível de preços do último extremo ZigZag no gráfico atual.
    Message(GetExtremumZZPrice());
  • O nível de preço da última quebra em ZigZag no gráfico H4 do símbolo atual.
    Message(GetExtremumZZPrice(NULL, PERIOD_H4, 1));
  • Encontre o nível de preço da última quebra ZigZag no gráfico atual e desenhe uma linha horizontal através dele.
    double p=GetExtremumZZPrice(NULL, 0, 1);
    SetHLine(Magenta, "", p);

SZU. Em anexo está um roteiro para testar a função GetExtremumZZZPrice().

Arquivos anexados:
 
KimIV писал (а) >>

Exemplos de utilização da função GetExtremumZZZPrice().

  • O nível de preços do último extremo ZigZag no gráfico atual.
  • O nível de preço da última quebra em ZigZag no gráfico H4 do símbolo atual.
  • Encontre o nível de preço da última quebra ZigZag no gráfico atual e desenhe uma linha horizontal através dele.

E como traçar uma linha vertical tracejada como fundo em todos esses pontos?