Teoria do Fluxo Aleatório e FOREX - página 34

 

Sim, escrevi, escrevi e tentei explicar. Mas o resultado é espantoso.

Pensa-se que estou falando de fractais e procurando por um gato preto (não vejo onde disse sobre fractais, devo ser cego).

E isto é simplesmente fantástico.

«Причем тут Великий Котельников и вся ЦОС, к торговому делу отношения не имеющая в принципе. Я понимаю, каждый объясняет явление в меру своих знаний. Наверное, можно с интересом послушать трейдеров – биологов, зоологов, химиков (у них там своих законов много или зубных техников. Но ЭТО совсем другое, другая природа ЭТОГО!!!! ЦОС - не поможет, вместе с Котельниковым!»

 

E depois de tais declarações, recomendar um livro em inglês sobre wavelets.

Abrirei um grande segredo para você então, se o teorema de Kotelnikov não for cumprido, então as ondas não funcionam. Recomendo que você dê outra olhada de perto neste caso.

Se você quiser usar a fórmula Fd>2*fmax e calcular em um pedaço de papel, qual é o componente de alta freqüência durante o intervalo e compará-lo com a freqüência de amostragem (se for difícil, basta comparar o período de intervalo e o período de chegada dos dados). Talvez estes valores sejam iguais? Se sim, então desculpe, o dispositivo não está funcionando corretamente

Talvez você tenha perdido o parágrafo "Como é medido o preço?" e assim você pensa que a natureza deste fenômeno é desconhecida para mim. Ou você pensa erroneamente que o DSP tem uma natureza, eu pensei toda minha vida que é uma ferramenta inventada pelo homem, que o ajuda a analisar muitos fenômenos da natureza.

Quanto aos zoólogos, biólogos, ..... ou mesmo ginecologistas. Se as técnicas desenvolvidas por eles ajudarem a criar um modelo e permitirem prever o "comportamento" do preço no futuro. Terei o maior prazer em usá-lo.

P.S. Talvez seja mais fácil para mim criar um tópico. Ajuda! procurando um roteiro (indicador, procedimento) que recolhe carrapatos, remove carrapatos falsos deles, aproxima o preço em 5 carrapatos usando o método dos mínimos quadrados (o número de carrapatos pode ser alterado) e reflete o preço como um ponto com um intervalo de confiança de avaliação. Não escrever 555 páginas aqui para o que se trata.

P.P.S. Por alguma razão eu pensei que ao escrever este grande texto (o anterior). Chamo sua atenção para o problema da precisão das medidas indiretas, o que Laplace, Legendre, Gauss pensaram. Sobre o princípio fundamental de todas as ciências naturais: medir a magnitude sem acompanhar a exatidão não tem sentido.

E acontece que não é isso que diz :-(, que pena. Eu me esforcei muito para escrever com lucidez, mas acho que nunca aprendi a dizer bem e corretamente meus pensamentos. Desculpe.

 

para Prival

O que tem o Grande Kotelnikov e todo o TsOS, que em princípio não tem nada a ver com o comércio. Entendo que todos explicam o fenômeno na medida de seus conhecimentos. Provavelmente se pode ouvir com interesse os comerciantes - biólogos, zoólogos, químicos (eles têm muitas leis lá ou técnicos de odontologia. Mas ISTO é bem diferente, outra natureza da THIS!!!! O COC não ajuda, junto com a Kotelnikov!

Diz bem, recomendo pensar sobre isso. Entendo que o teorema de Kotelnikov ajuda a abater o AF inimigo, mas tenho medo de criar o TC não vai ajudar, a natureza deste teorema é diferente. Erro no início: o câmbio não é um vôo de aeronaves inimigas e não há como fazer defesa aérea.

E depois de tais declarações, recomendar um livro em inglês sobre wavelets.

Não me diga - ele tem uma lata.

Deixe-me contar-lhe um grande segredo: se o teorema de Kotelnikov não for cumprido, então as ondas não funcionam.

Eles trabalham mesmo para séries que são obtidas em violação ao teorema de Kotelnikov. Isto acontece pela simples razão (agora é minha vez de abrir segredos) de que é apenas matemática e não importa como exatamente um sinal é digitalizado e se ele pode ser reconstruído a partir do original.

Recomendo que você dê outra olhada de perto nesta fórmulaFd>2*fmax e calcule em um pedaço de papel qual o componente de alta freqüência durante o intervalo e compare com a taxa de amostragem (se for difícil, basta comparar o período de intervalo e o período de chegada dos dados). Talvez estes valores sejam iguais ?

Acho que expliquei claramente a causa da lacuna e você NUNCA será capaz de eliminá-la, lembre-se de seu avião no chão e de meu exemplo elementar. E nenhuma recomendação ridícula de DC ajudará.

Talvez você tenha perdido o parágrafo "Como é medido o preço?" e é por isso que você acha que eu não conheço a natureza deste fenômeno.

Vocês todos sabem :o).

Ou você pensa erroneamente que o DSP tem uma natureza, eu pensava, que é uma ferramenta inventada pelo homem, que ajuda a analisar muitos fenômenos naturais.

Se você escutar os chineses antigos - tudo tem uma natureza, até mesmo pedra. Cada ferramenta tem sua própria natureza e suas próprias limitações. A propósito, eu estava me referindo à natureza do câmbio, não ao DSP. Você tem demasiada fé no DSP, esse é o erro. Você acredita que uma lacuna indica uma violação do teorema? E você pergunta aos magnatas empresariais por que eles precisam do teorema?

P.P.S. Por alguma razão eu pensei que ao escrever este grande texto (anterior). Chamo sua atenção para o problema da precisão das medidas indiretas, o que Laplace, Legendre, Gauss pensaram. Sobre o princípio fundamental de todas as ciências naturais: medir uma quantidade sem acompanhar a precisão não tem sentido.

Estou feliz que a fila de "Laplace, Legendre" tenha sido ampliada por outro pensador, um matemático... Prival - o que você escreveu é claro, "meça mais vezes - será mais preciso" ou "dê o cumprimento do teorema". O que estou tentando lhe dizer é que trabalhe com o que você tem e não o invente. A propósito, por que você precisa de uma série tão precisa com uma taxa de amostragem tão exorbitante? Você acredita seriamente que esta é uma chave para um TS de sucesso? Vamos ouvir um ginecologista juntos sobre isso.

Pensa-se que estou falando de fractais e procurando um gato preto (não consigo ver onde disse sobre fractais, devo ser cego).

Provavelmente é sobre mim novamente. Sobre os fractais que correspondi com Candidato, não com você (se lido cuidadosamente), temos uma velha discussão, desculpe, que em seu ramo, e absolutamente não sobre um tema. A propósito, eu lhe encerrei um livro do fundo do meu coração, muito gentil.

Mas afinal não está escrito lá :-(, é uma pena. Esforcei-me muito para escrever de forma compreensível, mas talvez não tenha conseguido aprender a expressar meus pensamentos corretamente e bem. Sinto muito.

Você conseguiu, eu lhe lembro de suas próprias palavras: "Deseja se lhe disserem algumas coisas aparentemente indiscutíveis. Sempre questione tudo. Esta é a única maneira verdadeira de um pesquisador. Eu tento estar à altura do desejo, querido Prival. Eu cumpri meu desejo?

PS: Prival, se você acha que eu não pertenço aqui - me dê uma dica, eu não vou fazer de sua oposição. E o mais importante, não fique zangado. DSP então DSP - cabe a você implementá-lo, não a mim. Eu já disse praticamente tudo o que penso sobre isso. Dentro de alguns dias o próximo teste terminará o trabalho, e não vou interferir na busca de seu gato preto na sala, espero sinceramente que ele esteja lá, pelo menos.

 
Prival, não se ofenda, está tudo bem. Você e seu tema têm sido muito bem recebidos - como evidenciado pelo fato de que este tema tem estado consistentemente entre os mais ativos por mais de um mês. Há pessoas tão céticas aqui (notaram que não há novatos verdes prontos para comprar um porco em um poke... Mesmo com código aberto, ainda é um porco em um poke!) - E cada um tem a sua própria experiência, bastante, e na maioria das vezes ainda negativa. É muito interessante para mim ler tal linha, que está quase livre de perguntas puramente pragmáticas "Como fazer isto e aquilo na MQL4?

A questão é que o problema é muito complexo. E leva tempo para que outros o descubram. E você precisa de paciência para explicar gradualmente o problema e sua importância. Tente explicar o que é uma taxa de amostragem variável, com o que comer e se tal vista fará algum bem.

A propósito, e eu já gosto do livro sobre as ondas. Obrigado. Uma abordagem tão sólida e unificadora para o problema geral do DSP.

P.S. Prival, como você acha que as redes neurais foram tratadas aqui há um ano?
 

para agarrar

Na maioria das vezes eles falam sobre a transformação contínua das ondas. http://www.basegroup.ru/filtration/wavelet_for_bussines.htm Tudo está bem por lá. Mas quando se passa de contínuo para discreto, é a taxa de amostragem que realmente importa. Imagine que você tem processo contínuo (chapéu mexicano) e imagine que a transformação wavelet deve funcionar bem, mas se o ADC for ruim (taxa de amostragem = 1 Hz) e o tempo durante o qual este chapéu mexicano existe (1 seg), então em vez deséries de números você recebe um número - digamos 5.

A palavra-chave aqui é fila.

Portanto, esta frase de sua IHMO está errada

Они работают даже на рядах, которые получены с нарушением теоремы Котельникова. А происходит это по той простой причине, (теперь моя очередь открывать тайны) что это просто математика и ей по барабану, на сколько точно оцифрован сигнал и можно ли по нему восстановить исходный.

A questão da freqüência de amostragem é ainda mais séria para a aplicação da transformada wavelet; o ideal seria que ela fosse igual ao infinito. Infelizmente não é suficiente no FOREX, por isso as lacunas estão lá. A única maneira de reduzir a diferença (para não se tornar 40 pontos, mas digamos 38) é obter um grande monte de fornecedores de citações (eu escrevi sobre isso). Mas de qualquer forma as lacunas existirão, talvez seu valor seja um pouco menor.

Talvez isso seja mais claro do que eu estava falando.

P.S. Não deixe um fórum, como resultado de disputas às vezes nasce a verdade. Só não se preocupe com militares como Budyonny que enviou a cavalaria para tanques em 1941. Você pode encontrar pessoas inteligentes e competentes entre eles, às vezes.

 
Mathemat:
A questão é que a tarefa que você estabeleceu é uma tarefa muito difícil. Leva tempo para que os outros se apropriem dele. E você precisa de paciência para explicar gradualmente o problema e sua importância. Tente explicar o que é uma taxa de amostragem variável, com o que comer e se tal vista fará algum bem.

A propósito, e eu já gosto do livro sobre as ondas. Obrigado. Uma abordagem tão sólida e unificadora para o problema geral do DSP.

P.S. Prival, como você acha que as redes neurais foram tratadas aqui há um ano?

As ondas são boas e até muito boas, elas permitem fazer muitas coisas. Mas lá tudo não é tão simples, nada é dado de graça, sempre é preciso dar algo em troca. E você deve aplicá-las com boa compreensão do que está fazendo. Esta é uma ferramenta de análise (como o bisturi de um cirurgião) e deve-se ser capaz de usá-lo, assim como o NS, a propósito. Sempre considerei NS como um algoritmo idiota, que não está nem perto da inteligência atribuída a ele.

 
O algoritmo é burro, Prival, e a inteligência é de 90% do autor, ou seja, aquele que direcionou este NS para dados corretamente preparados, e até mesmo escolhendo a arquitetura correta. No entanto - veja o que uma brouhaha Better levantou... E é difícil chamar o algoritmo de ajuste de peso de uma força bruta burra também, você não concorda?
 

Sim, gostaria de chamar mais uma vez sua atenção para o modelo de mercado que proponho, ele tem as propriedades que Peters escreve sobre "Caos e Ordem", p. 21-25. Tem também as propriedades do movimento browniano (o modelo de incrementos independentes). É que você e eu muitas vezes ficamos confusos com designações diferentes e termos diferentes de livros diferentes. Não afirmo que este modelo seja algo desconhecido na ciência, parece-me que ele (o modelo) ainda não foi aplicado ao mercado ou não o encontrei em fontes abertas.

Mas falaremos sobre isso mais tarde, quando verificaremos a adequação do modelo. O principal agora é obter uma gama qualitativa de dados.

 
Mathemat:
O algoritmo é burro, Prival, e 90% da inteligência é dos autores, ou seja, aquele que direcionou este NS para dados devidamente preparados, e mesmo escolhendo a arquitetura correta. No entanto - veja o que uma brouhaha Better levantou... E o algoritmo de ajuste de escalas dificilmente pode ser chamado de busca idiota também, de acordo.

O problema é esse: 90%, em minha opinião, 99% de todo. NS é uma ferramenta da teoria do reconhecimento. Em termos de construção NS, quero construir uma arquitetura de rede e ela consistirá em modelos de "comportamento" de preço com parâmetros diferentes. Vou inserir apenas citações e você sabe sobre a produção. Mas este algoritmo não pode ser chamado de NS.

E Melhor é bom, e ele tem aqueles elementos necessários (corretos) do meu ponto de vista.

 

Olá a todos! Vocês escreveram muito em três dias...

grasn:

Por que você não me disse que tinha um livro em 1/f antes? :)
Tenho 9 shows de coisas boas. :о) Bom livro, eu o recomendo como base para a geração de filas


Sergey, por que este link http://grasn.narod.ru/002.djvu não funciona?

Também estou interessado nesse livro, mas não consegui encontrá-lo nas pedaladas.

 
Como você está tão interessado no processamento, aqui estão mais livros
Arquivos anexados: