O melhor indicador de tendência - página 4

 

Pelo euro sobre a história. Feito à pressa, apenas para a experimentação.

Arquivos anexados:
 
Integer:

O euro sobre a história. Feito à pressa, apenas para a experimentação.

Seu indicador foi muito útil para entender a essência deste "medidor". E imediatamente tive uma idéia de como torná-lo mais objetivo ou algo assim.
Ou seja, no modelo do índice do dólar

Tente fazer um índice do EUR (se for possível colocar dessa forma) de moedas consideradas. Neste caso, a partir de USD, JPY, GBP, CHF, AUD, finalizando seu código:

ExtMapBuffer1[i]=100*(s1("EURUSD",i)+s1("EURJPY",i)+s1("EURGBP",i)+s1("EURCHF",i)+s1("EURAUD",i))/5;
onde s1=(c-l)/(h-l);

Como o cálculo básico do "metro" é feito como uma média de valores (c-l)/(h-l) para cada par de moedas como uma porcentagem e, portanto, só precisamos inserir fatores de correção para as somas correspondentes e obteremos algo semelhante ao índice:

ExtMapBuffer1[i]=100*(s1("EURUSD",i)*K1+s1("EURJPY",i)*K2+s1("EURGBP",i)*K3+s1("EURCHF",i)*K4+s1("EURAUD",i)*K5)/5,
onde s1=(c-l)/(h-l);

Qual é a diretriz para a atribuição desses coeficientes?
Seria interessante conhecer a opinião dos regulares do fórum sobre o grau de delírio da idéia.

P.S.Talvez alguém seja útil para o cálculo do índice do dólar.
Arquivos anexados:
 
VBAG, eu não acho que coeficientes sejam necessários aqui. As leituras de cada personagem já estão normalizadas entre 0 e 100. Entretanto, você também pode experimentar com coeficientes, eles devem ser iguais a 1 no total. E para selecionar de acordo com suas necessidades, decida o critério, por exemplo otimização do canal - 20% das barras fora do canal, o resto dentro do canal, e aqui...... nada me vem à mente. .... talvez em proporção à produção bruta de cada país :-)
 
Procure o indicador MIndex, ele está disponível aqui nas bibliotecas, e você pode encontrá-lo no fórum.
Ele calcula índices para todas as moedas, e todos os índices calculados são expressos nas mesmas unidades.
 
Integer, a princípio este "medidor" me atraiu por sua forma incomum (na minha opinião ergonômica) de exibir na forma de barras diretamente no gráfico e eu estava me perguntando como tudo isso é implementado programmaticamente. E provavelmente faz sentido gozar com isso. Pode ser uma boa ferramenta, no sentido de que poderíamos obter, grosso modo, um "índice" de um par de moedas de um determinado conjunto de outras moedas.
Por exemplo, queremos ver como a GBP parece apenas em relação ao EUR e ao JPY. Seria muito útil, especialmente na última quinta-feira após o anúncio das taxas de juros pelo Banco da Inglaterra, quando o mundo inteiro estava zombando do cabo.
 
Mak:
Procure o indicador MIndex, ele está disponível aqui nas bibliotecas, e você pode encontrá-lo no fórum.
Ele calcula índices para todas as moedas, e todos os índices calculados são expressos nas mesmas unidades.
Obrigado, eu não sabia disso, definitivamente vou procurá-lo.
 
GSB:
Você quer dizer _xMeter_mini_v.1.3?


sim
 

Eu queria colocar meu indicador de índice de moeda na Base de Código, mas eles ainda não o permitem. A captura de tela deste ano é apenas como um refresco :-)

 
xMeter_mini_v.1.3 não começa no terminal...Por quê?
 
VBAG:
Seu indicador foi muito útil para entender a essência deste "medidor". E imediatamente tive uma idéia de como torná-lo mais objetivo ou algo assim.
Isto é, tentar fazer um índice do EUR (se me é permitido dizê-lo) para as moedas em questão.

Tente fazer um índice do EUR (se for possível colocar dessa forma) de moedas consideradas. Neste caso, a partir de USD, JPY, GBP, CHF, AUD, finalizando seu código:

ExtMapBuffer1[i]=100*(s1("EURUSD",i)+s1("EURJPY",i)+s1("EURGBP",i)+s1("EURCHF",i)+s1("EURAUD",i))/5;
onde s1=(c-l)/(h-l);

Como o cálculo básico do "metro" é feito como uma média de valores (c-l)/(h-l) para cada par de moedas como uma porcentagem e, portanto, só precisamos inserir fatores de correção para as somas correspondentes e obteremos algo semelhante ao índice:

ExtMapBuffer1[i]=100*(s1("EURUSD",i)*K1+s1("EURJPY",i)*K2+s1("EURGBP",i)*K3+s1("EURCHF",i)*K4+s1("EURAUD",i)*K5)/5,
onde s1=(c-l)/(h-l);

Qual é a diretriz para a atribuição desses coeficientes?
Seria interessante conhecer a opinião dos regulares do fórum sobre o grau de delírio da idéia.

P.S.Talvez alguém seja útil para o cálculo do índice do dólar.

Eu tentei uma vez, não gostei.