INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 99

 

Prezada Yurixx,

parece que temos interpretações diferentes da palavra "Principiante". Leia este link O que começar como um iniciante lhe dará uma idéia de minha compreensão.

Entretanto, compreendo sua legítima frustração, mas quero enfatizar - você me pede novamente coisas quase impossíveis: eu não ensino as pessoas a comerciar o intercâmbio - eu desenvolvo sistemas.

Você pode encontrar muitas pessoas na intranet para as quais é o seu negócio principal. Não se preocupe com 30 dias - terei o maior prazer em estendê-lo.

E por algumas omissões em minha ajuda, muito obrigado - vou corrigi-lo e submetê-lo a nova consideração. Na segunda metade de seu comentário, já pedi a meu sobrinho que respondesse :)

Sim, DICAR não leve isso a peito - pelo menos você insiste em me esclarecer ao invés de apenas me repreender, pelo que lhe agradeço muito.


O comentário não é duro, ele reflete a necessidade de fazer algo sobre comerciantes novatos.

Seria interessante conhecer a opinião do Camarada Integer sobre a suficiência da Ajuda (ele parece ser um comerciante respeitado e experiente neste fórum).

 
Yurixx писал (а) >>

... Até agora, essas pessoas ricas não estão em nenhum lugar para serem vistas. Mas qualquer membro deste fórum, à vista de um vendedor de sistemas de "graal" (jargão local que significa "impressora de dinheiro"), tem uma pergunta legítima: "por que vender um sistema por dinheiro que faz uma quantidade desproporcionalmente grande de dinheiro? Por que você não tenta respondê-lo?

Eu escolhi esta pergunta para uma resposta separada :)

Para ser honesto, eu esperava isso muito antes. Isso me mostra uma alta cultura de discussão. Normalmente este é o primeiro e último argumento dos céticos. Portanto, penso que é imperativo responder a isso de uma variedade de perspectivas.

1. O mercado é um caos controlado. É administrado por muito dinheiro. O grande dinheiro obedece a leis que são completamente diferentes daquelas ensinadas por vários teóricos. É por isso que não vejo muito valor em todos os tipos de ferramentas de análise técnica - todos eles usam a história para aproximar resultados para o futuro. Mas o futuro muda a um ritmo alarmante, e a experiência passada é de pouca utilidade. Por exemplo, o aparecimento de sistemas comerciais automatizados em grande número levou a uma desestabilização absoluta dos mercados. Isto significa que existe uma nova variável que já é capaz de influenciar o mercado. Mas as mudanças do mercado tornam necessária a mudança dos sistemas, o que por sua vez leva a novas mudanças no comportamento do mercado e ainda mais caos. Agora, nem mesmo o grande dinheiro pode controlá-lo como antes. Não há estabilizador mais ou menos previsível para todos os meios de análise técnica.

2. Meus sistemas, é claro que também estão errados, mas com menos freqüência, porque usam uma base diferente, não estatística, analítica ou matemática. Eles não usam a história para encontrar a curva ideal (ver anexo para o resultado de hoje).

3. Fui educado no espírito do coletivismo e me sinto responsável pelo país que me deu educação, o suficiente para pagar minhas dívidas.

4. Odeio quando uma nação cuja riqueza inteira é baseada na violência e na guerra se comporta como um bandido de estrada ameaçando a própria existência de nossa civilização.

5. Gostaria de tornar todos ricos, e então o mundo será um lugar mais pacífico.

6. Em geral, por que não governar o mundo? Acho que não seria pior do que a de Bush...

Como homem inventivo (inventor da URSS), encontrei uma solução universal para todos esses problemas:

Distribuir sinais para apoiar minha solução de sistemas e, se necessário, os próprios sistemas.

1. Se houver massa suficiente, resolveremos os problemas 1 e 2 - ordenaremos o mercado e assim melhoraremos os resultados dos meus sistemas :)

2. Se treinamos comerciantes suficientes e criamos a infra-estrutura apropriada, podemos administrar as contas de grandes fundos, incluindo os fundos de pensão.

3. Com suporte para todos os itens anteriores, você pode passar para a implementação do programa para os itens 4 e 6

Portanto, sou movido unicamente por interesses pragmáticos e ambiciosos.

E você não concorda?

O programa é claro - envolver-se.

Fico feliz em tê-lo no meu quadro!

 
Pterovich_I писал (а) >>

Seria interessante conhecer a opinião do Camarada Integer sobre a suficiência da Ajuda (ele parece ser um comerciante respeitado e experiente neste fórum).

A propósito, é uma pergunta muito interessante! Fiquei impressionado com este arquivo de ajuda - ele contém algo que não está contido em nenhum arquivo de ajuda para nenhum programa. Todos os outros ajudam a lhe dizer como usar, o que clicar, o que torcer, etc. (Sempre quero saber o que é? Este ajudante tem o ponto mais importante e o mais interessante - O que é? Estou completamente satisfeito :)

 
Integer писал (а) >>

Uma pergunta muito interessante, a propósito! Estou impressionado com este helpdesk - ele tem algo que não está em nenhuma linha de ajuda para nenhum programa. O mesmo vale para todos os guias, que dizem como usar, o que clicar, o que torcer, etc. (mas por que eu deveria clicar e torcer), primeiro eu quero saber o que é? Este ajudante tem o ponto mais importante e interessante - O que é? Estou completamente satisfeito:)

>> Obrigado por ser tão informativo.

 

Bem, já que você tocou meu sobrinho, então como sobrinho tentarei contar minha abordagem primitiva de negociação intradiária bem sucedida no S&P 500 e-mini:).

Comecei olhando estupidamente os indicadores e incomodando meu tio com perguntas, para as quais não obtive uma resposta abrangente como você obteve.

Fiz o download de muitos vídeos, seminários, nos quais não encontrei nenhum conselho técnico, mas apenas 10 regras de ouro de negociação. (http://www.futures4all.com/?cmd=pub&pubid=1&sid=), o que também é útil para saber. Li artigos sobre análise técnica em Stavan Nisan e outros artigos, que utilizo como principal ferramenta de análise no comércio.

Com relação aos sinais "STP " posso dizer o seguinte: eles fornecem as informações mais importantes para confirmar meus níveis de resistência e suporte de entrada e saída no mercado.

Não é um grande exemplo, o início da semana de trabalho:

1) Olhando a tabela Histórico dePrevisões para entender a direção do mercado, a tendência e o limite de preço.

2) Percorrendo o mercado, neste caso (S&P500 E-mini) da última semana, destaco para mim mesmo o resultado médio da volatilidade do mercado (limites de preços). Por exemplo: o preço mais alto era de 1300, o mais baixo 1250, então eu divido a diferença de preço (1300-1250):2=25 pips. Como resultado, vemos que se entramos em um mercado no qual não excedemos ou excedemos temporariamente o preço na faixa de 1275-1300 pontos, o mercado tende principalmente a se movimentar na faixa de 1275-1250 pontos, o que nos dá uma idéia de onde não devemos curto ou longo :)

3) Estudo da coluna STP-Trend e limites de preços para uma determinada sessão.

4) Eu elaboro um plano comercial (onde comprar/vender).

5) Determinar lentamente a direção da tendência e a tendência do mercado, utilizando os níveis de apoio e resistência no terminal comercial.

6) Eu marco os alvos no gráfico do terminal comercial, levando em conta as previsões STP-Trend.

7) Se o preço alvo foi alcançado e todas as previsões de que a tendência está indo na direção que queremos, então entre no mercado com o estabelecimento de um stop loss um ponto além do limite de preço mais próximo exibido na coluna STP-Trend.

8) Depois de entrar no mercado, começo a observar todos os parâmetros e indicadores STP, desenhando no terminal comercial linhas adicionais de suporte/resistência. Observando os indicadores STP, você pode pegar uma tendência pela cauda (scalping) nas correções, adicionando assim posições e hedging. (Somente para comerciantes à vista)

9) Para uma sessão diária, como regra, 3-4 transações são executadas de acordo com o plano (é 10% do valor total), e 5-6 transações são executadas para hedging e correção (2%-5% cada). No final, os movimentos bem pensados vencem, apenas o temperamento não permite sentar e esperar.

10) Bem, se a tendência mudar abruptamente de direção, você pode sempre minimizar a perda antes de seu colapso completo, ou fechar em lucro observando os indicadores, que estão trabalhando adiante.

Este exemplo não é um modelo para o sucesso das negociações no mercado, mas ainda assim dá resultados positivos. Para muitas pessoas pode parecer ingênuo usar apenas duas linhas retas para análise técnica do mercado. Mas eu lhes asseguro que não há mais nada a fazer. Para verificar a adequação de nossas previsões, usei muitos dos indicadores mais avançados e concluí que não há nada mais rápido e prático do que linhas retas combinadas com STP.

Boa sorte a todos nós!

 
Pterovich_I писал (а) >>

No entanto, compreendo sua legítima indignação, mas quero ressaltar - você me pede novamente que faça o quase impossível: eu não ensino as pessoas a negociar na bolsa de valores - eu desenvolvo sistemas.

E por algumas das omissões em meu ajudante - muito obrigado - vou corrigi-las e submetê-las a uma nova revisão.

Em primeiro lugar, não há ultraje, em segundo lugar, nunca poderia ter sido legítimo em nenhuma circunstância.

Não foi nem mesmo uma crítica. Eu o entendo muito bem, tendo gasto muito tempo e esforço para desenvolver seu sistema. Agora que tudo está pronto, não é muito interessante soletrar as coisas elementares. É por isso que tentei apresentar-lhes a perspectiva de uma pessoa para quem este tópico é novo. Você não veio aqui apenas para receber uma salva de palmas.

A propósito, eu pessoalmente não sou um noviço. Já negociei na bolsa de valores, e depois algum tempo no mercado forex. Mas eu não lidei com futuros e opções, negociei ações e índices. É por isso que pude entender o uso de seu sistema sem nenhum comentário. No entanto, pensar nos outros, obviamente, não é apenas sua especialidade. :-)

3. Fui educado no espírito do coletivismo e sinto responsabilidade em relação ao meu país que me deu educação, o suficiente para pagar minhas dívidas.

4. Não gosto quando uma nação que fez fortuna com a violência e as guerras se comporta como um bandido das estradas ameaçando a própria existência de nossa civilização.

No ponto 4, você deve estar se referindo aos americanos. Isso significa que você não venderá seu sistema ou seus sinais aos americanos, sejam profissionais ou amadores? Ou talvez até mais rigoroso, talvez você o venda apenas a cidadãos da CEI, ou apenas a russos em geral ?

Francamente, compartilho de seu patriotismo e até mesmo de sua atitude em relação aos Estados Unidos como uma nação. E estas questões surgiram porque você mencionou os US$ 5.000 por mês que os profissionais estão dispostos a pagar por seu sistema. Acho que isto se aplica aos profissionais ocidentais, principalmente americanos.

Se você não vai fazer nenhuma distinção entre clientes, então não está claro o que o ponto 4 tem a ver com a resposta à pergunta "por que você está vendendo uma prensa de impressão"?

5. Eu realmente quero tornar todos mais ricos - assim o mundo ficaria mais calmo.

Se é uma piada, é engraçado. Se não, então você deve pensar que o dinheiro é impresso para a OWN ?

6. Na verdade, por que não governar o mundo? Acho que seria tão bom quanto o de Bush...

Sim, os benefícios do humor subjuntivo ...

:-)))

 
Yurixx писал (а) >>

Se é uma piada, é engraçado. Se não, então você deve pensar que o dinheiro é impresso para a OWN ?


Tanto quanto eu entendo, por CBOE você quer dizer http://cboe.com/

 
Yurixx писал (а) >>

...Agora que isso está feito, não há muito interesse em soletrar o básico.

... Assim, você poderia ter entendido o uso de seu sistema sem nenhum comentário.

... No ponto 4 você deve estar se referindo aos americanos?

... Isso significa que você não venderá seu sistema ou seus sinais aos americanos, sejam profissionais ou amadores?

Ou talvez até mais rigoroso, talvez você o venda apenas a cidadãos da CEI, ou apenas a russos em geral ?

Francamente, compartilho de seu patriotismo e até mesmo de sua atitude em relação aos Estados Unidos como uma nação. E estas questões surgiram porque você mencionou os US$ 5.000 por mês que os profissionais estão dispostos a pagar por seu sistema. Acho que isto se aplica aos profissionais ocidentais, em sua maioria americanos.

...Se você não vai fazer nenhuma distinção entre clientes, então não está claro o que a p.4 tem a ver com a resposta à pergunta "por que você está vendendo uma prensa de impressão?

Se é uma piada, é engraçado. Se não, então você deve pensar que o dinheiro é impresso na OWN ?

Sim, os benefícios do humor subjuntivo ...

:-)))

Obrigado.

A questão não é a minha vontade de mastigar, a questão é o assunto da mastigação... :-)

Eu realmente não sei o que não está claro. Até agora poucas pessoas pediram mais informações do que no helpe ... e se tratava principalmente do significado dos elementos da imagem e não das instruções de uso ... Portanto, sugiro que você faça suas perguntas mais específicas e eu tentarei respondê-las.

É claro que, como capitalista normal e maldito, tenho que vender tudo e todos (incluindo a Pátria-Mãe) a todos que querem e não querem ...

E se você se lembrar dos itens 1 e 6, então talvez não possa passar sem ele - é necessário criar uma enorme massa de dinheiro sob gestão, e todas as formas são boas para isso (claro, exceto a Pátria e a Pátria-Mãe). Entretanto, quero começar pela Rússia e pela CEI, depois pela China, Brasil, México, Venezuela, etc.. Ou seja, para todas as pessoas normais.

Penso que esta poderia ser uma excelente resposta assimétrica às ameaças das massas de selvagens.

E por $5000 meus sinais foram avaliados na Rússia :-). A propósito, este sujeito vai abrir uma escola em Moscou para comerciantes iniciantes. Informarei sobre o resultado.

Os sistemas são estimados em $10.000.000 a $100.000.000 nos Estados Unidos. Mas eles querem controle total :-) Isto vai contra os meus planos - acho que ...

E dei meus sistemas à Rússia (Sr. Putin e o Conselho de Segurança) gratuitamente em 2001-2002. Eles não entenderam ou acreditaram em mim ...

Grande empresa russa (por dinheiro) em 2006-2007 - ocupada.

Portanto, só temos que contar com as PESSOAS :-)!

E o dinheiro não é impresso nas trocas - ele muda de mãos lá.

Sim, os sistemas podem negociar qualquer instrumento financeiro para que as aplicações sejam ilimitadas.

E a arquitetura distribuída globalmente a torna insubmersível :)

Espero que esta seja a maneira de resolvermos o problema :)

 
Pterovich_I писал (а) >>

E se você se lembrar dos itens 1 e 6, então talvez sem isso não seja possível - é necessário criar uma enorme massa de dinheiro sob gestão e para isso todos os caminhos são bons (é claro, exceto para a Pátria Mãe). Entretanto, quero começar pela Rússia e pela CEI, depois pela China, Brasil, México, Venezuela, etc.. Ou seja, para todas as pessoas normais.

Penso que esta poderia ser uma excelente resposta assimétrica às ameaças das massas de selvagens.

E por $5000 meus sinais foram avaliados na Rússia :-). A propósito, este sujeito vai abrir uma escola em Moscou para comerciantes iniciantes. Informarei sobre o resultado.

Os sistemas são estimados em $10.000.000 a $100.000.000 nos Estados Unidos. Mas eles querem controle total :-) Isto vai contra os meus planos - acho que ...

E dei meus sistemas à Rússia (Sr. Putin e o Conselho de Segurança) gratuitamente em 2001-2002. Eles não entenderam ou acreditaram em mim ...

Grande empresa russa (por dinheiro) em 2006-2007 - ocupada.

Portanto, temos que contar com as PESSOAS :-)!

No passado, era preciso ser famoso para fazer um escândalo,

mas agora você tem que ser um escândalo para ser famoso..... ))))

 
Pterovich_I писал (а) >>

Amotivação dominante é o que impulsiona você ou o sistema em um determinado ambiente e em um determinado momento , direcionando a busca de um "resultado" capaz de satisfazer a necessidade dominante.

Quando aplicado ao comércio em diferentes condições e em diferentes momentos, um comerciante pode ter necessidades diferentes que excitam algumas ou uma série de motivações. Por exemplo, se você se sentar em cima de dinheiro - você quase certamente será dominado pela necessidade de entrar no mercado com uma certa operação, e se você se sentar em cima de um símbolo, você quase certamente será motivado a fechá-lo, e especialmente quando a posição perder (para alguns comerciantes, para outros - "eu sentarei para trás").

Do ponto de vista da programação, esta é uma espécie de filtro para buscar na memória ou no banco de dados uma imagem do resultado e do programa para alcançá-lo.

Do ponto de vista de um comerciante, sentado em uma posição em aberto perdida, este filtro classifica toda a experiência acumulada para responder à pergunta: como sobreviver nas condições atuais. Para um esta experiência diz "Perca e comece de novo" para outro "Da última vez você fechou e o mercado deu a volta". Mas em qualquer caso, a motivação dominante produz uma reação exploratória que força o comerciante a utilizar todas as informações disponíveis do ambiente. Indicadores, notícias, etc.

Estas informações formam um ambiente aferente, que também é filtrado e pesquisado pela motivação dominante. Por exemplo, se você perder em posições curtas provavelmente estará menos interessado em sinais de "vender", você procurará sinais de preço mínimo (imagem de resultado) para comprar(um ato no programa de comportamento).

A aferentação ambiental também pode incluir informações de dentro da restrição ou sistema, tais como o estado atual (posições abertas)

Em algum momento, o preço atingirá o limite esperado e você pressiona o botão - este foi o gatilho. Entretanto, outro cenário também é possível - o preço mudou drasticamente para pior, você ficou nervoso e apertou o botão sem esperar pelo limite esperado. A forte queda no preço foi o gatilho que o levou a realizar um ato comportamental.

Portanto, em termos gerais, trata-se de uma coisa certa, mas o diabo está nos detalhes, sobre os quais falaremos da próxima vez.

Pterovich, obrigado por sua resposta.

Mas, como geralmente acontece em um novo campo de conhecimento, uma resposta suscita duas perguntas.

As mais interessantes são:

- Como um grande FS pode consistir de muitos FS, e todos têm a mesma funcionalidade? Isto é, por exemplo, vários FSs com estrutura como na figura acima, servem como aceitadores, ou "tomadores de decisão", etc. Como funciona? (você, como eu entendo - todos em um nível)

- Como o FS pode anular as interações, obtendo um resultado? Isto é, por quais algoritmos o FS muda as conexões no nível "celular", levando ao aprendizado e adaptação? (Seu cérebro artificial não faz isso, como eu o entendo? Provavelmente apenas aumentando o bloco de memória?)