INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 19

 
Yurixx писал (а):
Bem, finalmente! Óleo pelo tubo, há um pop com um clister atrás da tela, e isso é da manga. E este é o nível do pensamento materialista ?!

Os tubos são fatos documentados descobertos no processo de estudo de outro milagre.

"coincidência, coincidência, eu não acredito", são todos os seus argumentos profundos? Você sabe tudo sobre sonhos, teoria da probabilidade e até mesmo o subconsciente. Mas você não tem coragem ou lógica suficiente para dar outro passo e entender que se a informação chega até você através do subconsciente, o que seu cérebro não consegue obter (por exemplo, sobre o futuro), então uma frase mesquinha "é subconsciente" não resolve nada e não explica nada. A mente subconsciente é apenas um receptor, e o mais importante é a informação, e ainda mais importante sua fonte.

Eu não usei a frase "não acredito" uma única vez.
Fatos sobre informações que o cérebro não tem aonde obtê-las, por favor? Exemplos reais. Mais uma vez: não procure por um milagre onde haja uma explicação mais simples. A mente subconsciente só dá informações que o cérebro conhece, exemplos até mesmo nesta linha. Não há "fonte" de informação.




 
Yurixx:
... Dou-lhe apenas um desses fatos - a mirra. ...O fenômeno existe há tanto tempo quanto o cristianismo existe.
Pergunta e resposta em uma garrafa.
 
Existe mito para desenvolver e provar outros mitos, existe razão para desafiar os mitos e encontrar uma explicação lógica para o inexplicável:) O mito é o fim do caminho, em outras palavras, os mitos param o desenvolvimento, uma forma de fixação:)
 
Yurixx:

Em primeiro lugar, surgirão partículas elementares, que interagem em campos eletromagnéticos e gravitacionais para formar átomos. Então, os átomos começarão a formar moléculas. Em certa medida, ela se baseia na interação eletromagnética, mas não se reduz a ela. Se eu entendi corretamente, é assim que se manifesta o surgimento de propriedades químicas de substâncias neste nível de existência da matéria. Depois aparecem os orgânicos e os inorgânicos. Os compostos orgânicos complexos já podem ter propriedades biológicas. Aparece uma célula viva, depois as plantas, depois os animais, depois o homem, a sociedade e assim por diante. E em cada nível de existência da matéria tem seu próprio quanta de existência e suas próprias, bastante específicas e não redutíveis a outras mais simples, formas de interação entre elas.


Maravilhoso, maravilhoso!:)

E aqui eu sublinhei apenas o parágrafo no qual eu também quero dizer um pouco.

Era uma vez, em minha juventude precoce, eu me perguntava "O que é a vida" (eu não sabia então que havia a definição de F. Engels de "Vida é o modo de existência dos corpos proteicos") Para minha surpresa, descobri que a resposta não é fácil. A pergunta permaneceu sem resposta para mim, mas eu continuei procurando uma resposta. Algum tempo depois recebi algo como isto: "Um objeto está vivo, se pelo menos um processo com entropia decrescente está ocorrendo nele". A definição saiu um pouco descuidada, mas fiquei feliz, como me pareceu então, por ter conseguido identificar a principal característica da vida - a entropia.

Eu raciocinei nesse sentido. Uma montanha, por exemplo, ou móveis - eles não estão vivos. Deixados sem vigilância, cedo ou tarde deixarão de existir, porque a entropia em tais objetos cresce espontaneamente (?!). Mas as plantas (incluindo seus pais - uma semente ou um toco) não se desintegram espontaneamente, além disso, na primavera, um tomate ou uma árvore cresce a partir de uma semente. A etropia em tais objetos tenta se manifestar, interfere no crescimento das plantas, mas é uma propriedade dos seres vivos poder liberar energia (e de onde ela vem?) com o objetivo de diminuir a entropia.

Minha alegria foi curta, porque para "entender" plenamente a essência da vida eu precisava entender a entropia. O que é esta ... entropia? Por que sempre interfere na vida? De onde ele vem? Que direito moral ele tem? Quem a sancionou por tais ações? A primeira vez que "Quem?" saiu, fiquei impressionado, confuso, perplexo... Cada novo conhecimento transitório sempre nos apanha de surpresa.

Mais tarde continuei a procurar e gradualmente, se não todo um quadro correto, surgiu um modelo suficientemente próximo da realidade. Acontece que nenhum sistema fechado pode conhecer a si mesmo. O sistema externo sabe tudo sobre o interior, enquanto o interior não sabe nada sobre o exterior. E logo se descobriu que a entropia é uma manifestação do sistema externo, uma das formas de sua influência sobre o sistema interno. E então muitas coisas se encaixaram: a vida é incompreensível dentro das limitações de qualquer sistema interno, mas é ditada de cima...:)

Mais tarde descobri novos detalhes da vida, mas não é disso que estou falando agora.

--------

A vida é um dado, um mistério, uma lei. Só podemos experimentar a vida, mas não compreendê-la. Acho que todos já viram The Matrix, há uma boa frase: "Ninguém pode te dizer que você está apaixonado, você simplesmente sabe disso".

Tudo isso quer dizer que, para sustentar o próprio fato da vida, você precisa de uma influência de fora (de cima). Isto significa que uma célula viva não pode surgir espontaneamente a partir de uma matéria orgânica complexa:) (assim como uma célula não cria espontaneamente um ser humano ou uma sociedade, assim como os campos não criam espontaneamente a partir do nada e os átomos não criam espontaneamente a partir dos campos).

E aos poucos vem a você ("Você apenas sabe") que não há nada além da vida na natureza:)

 
SK. писал (а):


Maravilhoso, maravilhoso!:)

E aqui eu sublinhei apenas o parágrafo no qual eu também quero dizer um pouco...

Era uma vez, em minha juventude precoce, eu me perguntava "O que é a vida?" (eu não sabia então que havia uma definição de F. Engels "A vida é o modo de existência dos corpos proteicos"). Para minha surpresa, descobri que a resposta não é fácil. A pergunta permaneceu sem resposta para mim, mas eu continuei procurando uma resposta. Algum tempo depois recebi algo como isto: "Um objeto está vivo, se pelo menos um processo com entropia decrescente está ocorrendo nele". A definição saiu um pouco descuidada, mas fiquei feliz, como me pareceu então, por ter conseguido identificar a principal característica da vida - a entropia.

Eu raciocinei nesse sentido. Uma montanha, por exemplo, ou móveis - eles não estão vivos. Deixados sem vigilância, cedo ou tarde deixarão de existir, porque a entropia em tais objetos cresce espontaneamente (?!). Mas as plantas (incluindo seus pais - uma semente ou um toco) não se desintegram espontaneamente, além disso, na primavera, um tomate ou uma árvore cresce a partir de uma semente. A etropia em tais objetos tenta se manifestar, interfere no crescimento das plantas, mas é uma propriedade dos seres vivos poder liberar energia (e de onde ela vem?) com o objetivo de diminuir a entropia.

Minha alegria foi curta, porque para "entender" plenamente a essência da vida eu precisava entender a entropia. O que é esta ... entropia? Por que sempre interfere na vida? De onde ele vem? Que direito moral ele tem? Quem a sancionou por tais ações? A primeira vez que "Quem?" saiu, fiquei impressionado, confuso, perplexo... Cada novo conhecimento transitório sempre nos apanha de surpresa.

Mais tarde continuei a procurar e gradualmente, se não todo um quadro correto, surgiu um modelo suficientemente próximo da realidade. Acontece que nenhum sistema fechado pode conhecer a si mesmo. O sistema externo sabe tudo sobre o interior, enquanto o interior não sabe nada sobre o exterior. E logo se descobriu que a entropia é uma manifestação do sistema externo, uma das formas de sua influência sobre o sistema interno. E então muitas coisas se encaixaram: a vida é incompreensível dentro das limitações de qualquer sistema interno, mas é ditada de cima...:)

Mais tarde descobri novos detalhes da vida, mas não é disso que estou falando agora.

--------

A vida é um dado, um mistério, uma lei. Só podemos experimentar a vida, mas não compreendê-la. Acho que todos já viram The Matrix, há uma boa frase: "Ninguém pode te dizer que você está apaixonado, você simplesmente sabe disso".

Tudo isso quer dizer que, para sustentar o próprio fato da vida, você precisa de uma influência de fora (de cima). Isto significa que uma célula viva não pode surgir espontaneamente a partir de uma matéria orgânica complexa:) (assim como uma célula não cria espontaneamente um ser humano ou uma sociedade, assim como os campos não criam espontaneamente a partir do nada e os átomos não criam espontaneamente a partir dos campos).

E aos poucos vem a você ("Você apenas sabe") que não há nada além da vida na natureza:)

Que boas palavras. Uma salva de palmas, uma grande salva de palmas. Eu não poderia ter dito isso. Muito bem dito. Um grande OBRIGADO!!!
 
granit77:
[...] a mirra. ...O fenômeno existe há tanto tempo quanto o cristianismo existe.
Pergunta e resposta em uma garrafa.
O comentário é quase fatal.

Por outro lado, o fenômeno como tal não deveria ter existido antes do cristianismo? O sincrofasotron como fenômeno também poderia provavelmente ter surgido somente após a criação da OST...

P.S. E em geral cada um tem suas próprias razões especiais para "conversão". Pessoalmente, eu tinha algo assim: acabei de ver o Axioma 1 da Cientologia - e morri de admiração. Eu já dei o texto aproximado do axioma aqui algumas páginas antes em inglês. Por que morreu? Porque a semente caiu no solo preparado da educação técnica: "a estática não tem massa, não tem comprimento de onda, não tem posição no espaço e no tempo, etc.". As verdadeiras razões tinham a ver com ciência, ou seja, longe da religião, e correspondiam ao nível de realidade que eu era capaz de perceber.
 
timbo:

A julgar por suas contínuas exigências de fatos e provas, documentários, publicações, relatos de testemunhas oculares, livros daqueles que percorreram este caminho e aprenderam tudo com sua experiência - tudo isto são mentiras para você, fabricação. Quer você diga ou não, você não acredita nisso. Que fatos e provas você exige então? Tenho perguntado isso desde o início, mas ainda não ouvi a resposta. Mas agora entendo seu estado de espírito e essa resposta é irrelevante.

Uma pessoa que pensa não precisa de muitos fatos, um fato significativo é suficiente. Eu lhe dei um. Se você estiver aborrecido em procurar na Internet e encontrar provas relevantes, esse é o seu problema. Se você precisa de mais provas, esse também é o seu problema. Bem, se você não precisa de nada, esse é definitivamente o seu problema.

Infelizmente, em suas declarações, você nunca conseguiu superar o ateísmo vulgar da época soviética. Falar neste nível é entediante para mim.

 

Timbo, você está profundamente, profundamente enganado, não é óleo de girassol, é outra coisa, e esse óleo de girassol cheira muito como sementes :-) Mas acho que isso não faz com que você tenha um problema.

 
Mathemat:

P.S. E em geral todos têm suas próprias razões especiais para "conversão". Pessoalmente eu tinha algo assim: acabei de ver Axioma 1 da Cientologia - e morri de admiração. Eu já dei um texto aproximado do axioma aqui algumas páginas antes em inglês. Por que morreu? Porque a semente caiu sobre o solo preparado da educação técnica: "A estática não tem massa, não tem comprimento de onda, não tem posição no espaço e no tempo, etc.". As verdadeiras razões tinham a ver com ciência, ou seja, longe da religião, e eram consistentes com o nível de realidade que eu era capaz de perceber.


As minhas eram diferentes. Certa vez eu me dediquei às práticas taoístas, e quando me familiarizei com o que é chamado de "caminho taoísta", vi, para minha surpresa, que os taoístas vêem a imortalidade como o objetivo prático de seu caminho. Não da humanidade, mas do homem. E não em sentido figurado, mas em sentido muito direto desta palavra. Mas é claro que não se trata da imortalidade do corpo material do homem. :-)

Então, quando vi isto, fiquei estupefato por um tempo (muito tempo). O taoísmo existe há cerca de 8.000 anos, o conteúdo do caminho taoísta não está de forma alguma confinado à fé, conceitos, rituais, etc. É essencialmente um caminho prático. A expansão da consciência e da compreensão do mundo nele é um processo gradual, que ocorre à medida que o homem se harmoniza e se aperfeiçoa, incluindo o físico. Assim, a pessoa compreende a verdade por si mesma, através da sua própria experiência. Tenho grande confiança na experiência de milhares de anos de taoístas, mas como físico não pude tomar nada como certo. Entretanto, foi o suficiente para que eu percebesse que não sei tudo sobre este mundo. Então, comecei a cavar.

 
Integer:

Timbo, você está profundamente, profundamente enganado, não é óleo de girassol, é outra coisa, e esse óleo de girassol cheira muito como sementes :-) Mas acho que isso não faz com que você tenha um problema.


A propósito, aquela miro que parece manteiga tem gosto de maçã. Você já viu manteiga feita de maçãs?