INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 18

 
timbo:
Lord_Shadows:

Boa tarde a todos... Vou tentar colocar meus cinco centavos neste
tópico.

Um exemplo de minha própria vida.


Com que freqüência você sonha?

Desculpe... mas eu não disse que acredito no além e no mais além... na previsão e no relato da sorte... Todos tiram suas próprias conclusões a partir do que lêem. Eu simplesmente disse que não é tão simples assim, o mundo é muito complexo, nosso cérebro é muito complexo, e nossa percepção desse mundo através de nossa consciência é algo fora deste mundo... Eu confio incomparavelmente mais nas capacidades analíticas de meu cérebro (se aplicável e consciente) do que em sonhos, gatos negros e coincidências místicas de números e sinais.Estou convencido de que a consciência e a subconsciência (uma fase descontrolada do processo de pensamento, nada mais) são instrumentos poderosos que podem ser aperfeiçoados e aplicados para resolver muitos problemas, tanto práticos como filosóficos, e as artes não podem ser ignoradas.

E em geral o mundo não está pronto para discursos como: a vida é amor e coisas do gênero ... Mas acho que deve aspirar a isso, embora pessoalmente ache que as pessoas que o propagandeiam significam um sentido completamente diferente do meu... Bem, o tempo colocará tudo em seu lugar.

P.S. Simplesmente surpreendido pela duração de uma filial em conversas sobre nada.... que para este fórum se torna ruim, mas com mais freqüência a tendência observada...
 
Constantino, a grande maioria deste fio foi criada desde 23.12.07 (página 3), ou seja, aproximadamente, durante as férias. Você pode se distrair um pouco. E quanto ao outro mundo... Na verdade, ele é o mais extraterrestre, ou seja, "eu sou" - não o corpo, não meu papel na vida material e nem mesmo minha personalidade, mas o núcleo, o eu em torno do qual tudo gira e que sempre permanecerá comigo, independentemente da morte do corpo material.
 
Lord_Shadows:
Cada um tira suas próprias conclusões a partir do que leu. Tudo o que eu disse foi que não é tão simples assim, o mundo é muito complexo, nossos cérebros são muito complexos e a forma como nossas mentes percebem o mundo é algo mais....
E eu estava apenas tentando mostrar que o mundo é suficientemente simples, somos nós que estamos tentando complicá-lo. Um exemplo ilustrativo é 'O Teste'.
Não tente encontrar metafísica profunda onde um simples caso se desenrola. Não procure a malícia onde tudo é explicado por uma estupidez trivial.
 
Mathemat:
Constantino, a grande maioria deste fio foi criada desde 23.12.07 (página 3), ou seja, aproximadamente, durante as férias. Você pode se distrair um pouco. E quanto ao outro mundo... De fato, é o mais extraterrestre, ou seja, "eu sou" - não o corpo, não meu papel na vida material e nem mesmo minha personalidade, mas o núcleo, o Eu, em torno do qual tudo gira e que sempre permanecerá comigo, independentemente da morte do corpo material.
Você não é nada! Vocês não são nada! Vocês são todos apenas um sonho da única superconsciência, eu. Aqui eu vou acordar e todos vocês vão desaparecer.
 
timbo: Você não é nada! Vocês não são nada! Vocês são todos apenas um sonho da única superconsciência, eu. Aqui eu vou acordar e todos vocês vão desaparecer.
Hehehe, timbo, concordo com suas duas primeiras declarações: do ponto de vista do mundo material, um espírito puro é um nada material. Eu argumentaria ainda mais, pois é solipsístico.
 
Prival:

P.P.S. Infelizmente, o homem é tão construído que depois de ouvir a mesma coisa 1, 2, 3 vezes ... ele começa a acreditar nisso. É um tipo de hipnose. E é muito ruim quando ele vê como os cientistas, competentes e aparentemente sofisticados acreditam nisso. Ele começa a acreditar nisso ainda mais rápido.


Não há fórmula para o sucesso, há uma fórmula para aquilo em que você acredita, um casal de sua própria vida tem mais provas do que uma abordagem do ponto de vista científico, estritamente formulada, e se você não entender a essência daquelas formulações que a ciência utiliza. Por exemplo, programação, métodos de implementação, a maioria das pessoas simplesmente não entende a essência do que estão fazendo, é chamado de uso de guias. Mas quando os guias apontam na direção errada, a questão surge imediatamente, por quê? Uma pessoa conhece a essência e não precisa de muito tempo para equilibrar os guias, ou ele usa a essência e novamente encontrará métodos para equilibrar, enquanto que outra irá torturar persistentemente o mesmo fórum, pois não obtém a essência e se não tentar chegar a ela, por todos os meios, a questão pode permanecer fechada, portanto, questão não fechada, na maioria das vezes se enquadra na categoria de soluções de maneiras incomuns e aqui novamente tudo depende das capacidades da pessoa e da concentração na questão.

Aqui você está dizendo, tendo ouvido isso 1, 2, 3 vezes, certo - chama-se zombificação, hipnose, mas a concentração em uma tarefa definida é quase a mesma coisa. A hipnose não é suficiente aqui se há fatos que a contradizem. Por exemplo, é por isso que nem todas as pessoas assistem TV e nem todas as pessoas sucumbem à zombificação, independentemente da essência, chama-se evolução, mas há também a palavra degradação, entre elas não há praticamente nenhuma fronteira. E para não perder o ponto, temos que encontrar provas, temos que usar tudo o que nos rodeia, mas não há diferença entre os métodos se você chegar ao mesmo resultado, que foi estabelecido como um objetivo. Além disso, somente você é capaz de estabelecer os limites, seja um objetivo ou uma centena de objetivos estabelecidos consistentemente para você mesmo, não há limites, há limites que você mesmo ou com a ajuda de outra pessoa você está se empurrando para dentro.

Você pode ler uma dúzia de livros sem chegar à essência, ou você pode ler o mesmo parágrafo, muitas vezes, e encontrar a essência. Um fluxo concentrado de informações é muito mais útil do que uma descrição superficial, mas chegar à essência a partir de uma descrição superficial é muito mais fácil para a maioria das pessoas do que o contrário, porque é preciso pensar no que está escrito, para reconhecer o código do autor. Se isso me tivesse sido ensinado antes, mas em vez disso, toda a minha vida, fui ensinado a analisar as informações superficialmente e cheguei à essência por mim mesmo, tendo uma vez virado meu próprio entendimento das informações de cabeça para baixo. Mas, mais uma vez, a essência não é acessível sem o desejo potencial de conhecê-la. Portanto, utilizando qualquer livro e estudando as obras de outros autores, é mais eficaz abordar exclusivamente a questão que lhe interessa, em vez de ler o livro inteiro. Há muitos exemplos disto, por exemplo, na mesma escola que lhe ensinam a ler um texto e deduzir a essência do que você leu do texto inteiro, você acha que não há outra maneira, porque estes métodos foram impostos a você, mas pela minha experiência é claro que para deduzir a essência do que você leu, não é necessário ler o livro inteiro, os detalhes importam, mas não aquele que você lhes dá, você não pode chegar a isto uma vez, você deve chegar a isto constantemente, descartar detalhes, mas encontrar sua porção necessária de concentração. Também é possível impor sua parte de concentração aos outros, o que tem sido mais eficaz para quem impõe, uma simples comparação, barras e tiques.

Por exemplo, recentemente vi um filme sobre pensamentos que atraem eventos, pense mau você atrai mau, pense bom você atrai bom, muitos considerariam um filme como zombificação, pois em todo o filme a prova, causa e efeito é dada. Mas se você olhar para a essência e analisar sua própria vida, a evidência no filme deixa de ter importância, você é capaz de prová-la para si mesmo, enquanto a outra pessoa, ao invés de evoluir, tem degradação, ela deliberadamente afasta a essência, nem mesmo socializando a relatividade desta questão para sua vida.

A este respeito, só há uma coisa que pode ser dita, a única coisa verdadeira: Pense por si mesmo, útil!:)

 
Prival:

Você tem que viver pela VIDA, para que meus descendentes e os seus possam viver nesta terra. Sim, agora temos que "proteger nossas famílias" (tanques, um ataque, tudo...) para que aqueles que fazem tentativas de vida saibam que não ficarão impunes. É ingênuo acreditar que aqueles que lançaram bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki pararam por causa de sua alta mente e valores "verdadeiros". As tropas ainda estão sendo enviadas a vários países, e se soubessem que poderiam usar uma bomba nuclear ou qualquer outra arma sem punição, o teriam feito por ganância, avareza, dinheiro, poder, etc.

Devemos viver para o dia feliz em que as pessoas enterrarão todas essas armas e o dinheiro não governará o mundo. Ao invés disso, será governado pelo amor, alegria, felicidade, sede de conhecimento com o Juramento Hipocrático de não fazer mal algum.

Provavelmente é assim que as coisas são.

Mas para viver em nome de alguma VIDA eterna, por que sofrer? Seria melhor fazer toda a terra, todas as pessoas "felizes"? Como podemos viver com tais pensamentos? Por quê?


É lógico assumir que o conceito de AMOR, é uma conexão, um vínculo com uma pessoa, uma causa ou algum fenômeno.

Seria lógico assumir que a "felicidade" é a satisfação que se obtém com os resultados, tanto os seus como os de outra pessoa.

É lógico assumir que FELICIDADE é uma manifestação recorrente de alegria.

É lógico supor que a luxúria é uma necessidade para algo que você não tem, um objetivo fanaticamente perseguido.

É lógico assumir que a PATIENCE é uma falta de vontade de compartilhar algo que foi alcançado de uma forma que foi contestado de todas as maneiras possíveis.

Poderíamos continuar e continuar...

Você acha honestamente que enquanto a LIFE for investida com todos esses conceitos sem nenhuma mudança, haverá paz no mundo?

A própria VIDA significa GUERRA, uma guerra de divisão de interesses, uma guerra de identificação da vida, REFERÊNCIAS são inevitáveis, porque há sempre um ponto de vista que não pode ser acordado, se este ponto de vista não for mudado, então começa uma guerra:) A GUERRA é um desenvolvimento, porque após o fim da guerra, a LIFE retoma o ritmo.

 
timbo:
Yurixx:

Dou-lhe apenas um desses fatos - a mirra. O fenômeno é que alguns ícones ou estátuas de santos começam a exsudar pomada em alguns lugares. Este fenômeno existe há tanto tempo quanto o cristianismo existe, talvez até mais tempo. Continua até os dias de hoje. Os ícones e os lugares são conhecidos, o fenômeno foi estudado cientificamente, a pomada assim obtida foi estudada ainda mais profundamente. A conclusão é que existem dois tipos de mirra, um semelhante ao óleo e outro semelhante às lágrimas; esta substância é desconhecida pela ciência, assim como sua origem.

Grande fato, documentado e pesquisado! Você se importaria de compartilhar um link com uma fonte não-religiosa? Com os resultados de uma perícia científica independente.
A composição é bem conhecida - óleo de girassol, servido em tubos para atrair mais crentes.


Bem, finalmente! Óleo pelo tubo, há um padre atrás da tela com um clister, e este está na manga dele. E este é o nível do pensamento materialista?! "Coincidência, coincidência, não acredito nisso". Você sabe tudo sobre sonhos, teoria da probabilidade, até mesmo o subconsciente. Mas você não tem coragem ou lógica suficiente para dar outro passo e entender que se a informação chega até você através do subconsciente, o que seu cérebro não consegue obter (por exemplo, sobre o futuro), então uma frase mesquinha "é subconsciente" não resolve nada e não explica nada. A mente subconsciente é apenas um receptor, e o mais importante é a informação, e ainda mais importante sua fonte.

Sim, você realmente não deveria falar nesse nível.

Se você vê televisão às vezes, confira os documentários. Há alguns decentes sobre o assunto agora. Sobre a mirra, sobre Vanga, sobre Messing e até mesmo sobre a pesquisa científica do fenômeno Kulagina nos laboratórios da KGB durante a era soviética. Não para convencê-lo, mas apenas para saber que ele existe. Caso contrário, você fica como o herói de Tchekhov: "Não pode ser porque nunca pode ser".

 
Mathemat:
Yurixx, obrigado pelo ersatz. De modo geral, as guerras religiosas são um assunto extremamente ingrato e sangrento. A lógica é aqui impotente, já que qualquer imagem do mundo percebida pelo homem é, em princípio, contraditória. E a capacidade de construir modelos de existência logicamente contraditórios e segui-los é também uma capacidade da mente, mas não da matéria.


Ainda bem que você gostou. E nas guerras, você está certo, não vale a pena se envolver. Embora em geral, eu não quis lutar, mas compartilhar. Não sou padre e não pregador, sou físico e continuo sendo físico. Para a pessoa sã, deveria ser a razão de uma pergunta: por que o físico renuncia ao materialismo? Mas aqui, infelizmente, não se chega a isso. Se os conceitos de crença e religião são confundidos e despejados em uma pilha e a religião é identificada com a igreja, se séculos de desenvolvimento de uma ciência e crença da maioria dos grandes cientistas (incluindo Einstein) são riscados de uma só vez e apenas as últimas décadas são escritas em realizações, se ao invés da essência da própria questão levantada, fortemente puxada pelos ouvidos "conclusões" são discutidas, é possível entender a confusão que está acontecendo em uma cabeça.

Quanto ao quadro contraditório do mundo tal como é percebido pelo homem, eu acrescentaria. É contraditório porque o mundo é contraditório, e isto é um contraditório inerente, que é totalmente expresso pela dialética. Curiosamente, esta contradição não só não destrói a harmonia do mundo, mas, pelo contrário, o torna incomparavelmente mais complexo, mais rico e mais brilhante.

 
As guerras são para aqueles que nelas encontram valor, mas você não precisa participar delas, embora intervir já signifique participar, mas podemos ir para a guerra tão facilmente quanto podemos sair dela, é a única coisa que lhe permite olhar a guerra de uma perspectiva favorável:)