Aplicação da análise matemática e da matemática superior - página 7

 
>> Portanto, proponho que não continuemos pensando, mas discutindo, se não a natureza e as leis do mercado, pelo menos as idéias com base nas quais seu modelo pode ser construído. Ou modelos, se houver algum.

Qualquer idéia, neste caso, é facilmente verificável. E qualquer verificado ou é inútil, pois não é verdade, ou seu proprietário escreve para este fórum a partir do canard. Portanto, não acho que os proprietários da lucrativa MTS nos dirão tudo isso.

>> A abordagem normal de um cientista é mergulhar em um fenômeno, para entender sua essência, sua natureza.

>> Sim. Pare de pensar no mercado como algo acima. Pense no PORQUÊ o preço é o que é agora e não o que é agora :)

>> Quais são os razoáveis, quais não são? Ou isso deve ser conhecido pelo autor, que conhece o sistema por dentro e por fora?

Olhe, temos uma implementação do processo de preços P, digamos por 2 anos. Nós olhamos para ela e construímos uma propriedade f(P). Por exemplo, que é que quando Preço = Máximo (P, 2 anos) é alcançado, ele desce pelo menos 100 pips. É razoável? Um consultor especializado que usa f(P) em tal forma será rentável na história, mas então muito provavelmente falhará. Então, qual é o problema? A regularidade está presente enquanto o Expert Advisor desacelera.

Talvez seja um padrão incorreto? Por quê? Bem, para começar, não tem nenhuma base fundamental de fato. Portanto, não devemos esperar que o f(P) permaneça em citações futuras.

Então, como proceder? Muito simples. Há 2 regras - 1) A estratégia deve ter uma base fundamental. 2) Dividir os dados em 2 partes - P1 e P2. Esqueça o P2. Estudar, analisar, ajustar ao P1.

Mas uma hora antes de você começar a usar o Expert Advisor para comércio real - use o P2. Não é uma perda - ótimo. Muito provavelmente, em breve você terá que se instalar em uma nova vila. Não - comece desde o início. Preferencialmente, escolha um instrumento diferente.
 
Você não pode ensinar em tempo real? Embora sim... Eles provavelmente precisam de muitos dados... Se se tratasse de tempo de computação, seria resolvido. Há FPGAs por aí agora que podem fazer 104 operações MAC em 1 relógio em 200 megahertz. E isso junto com ler/escrever e quem sabe o que mais... E esta beleza custa cerca de 200 libras. Estou no meio do meu dia de trabalho... Então, se me disser o que contar, posso pensar em como contar.
 
Há outro pequeno MAS. Se você tem apenas 2 negócios em P1 e 2 negócios em P2, então regozije-se cedo - você pode ter tido sorte. E nós não estamos jogando em um cassino! Portanto, é melhor martelar estratégias que lhe dêem < 100 negócios por ano, ou aqueles para os quais você não tem dados há 30 anos.

Como eu disse antes, a probabilidade de encaixe cresce como exp{P}, onde P - número de parâmetros. Você só pode matar esta probabilidade através de um grande número de acordos.
 
kniff, então você ainda pensa que é a fundação que decide tudo, e somente a fundação? Em muitos momentos, sim, é claro. Mas as pessoas trabalham em relógios, em intervalos de cinco minutos e até mesmo em carrapatos! E os robôs também trabalham. Sim, é mais fácil com os humanos, eles são mais flexíveis e razoáveis, eles podem sentir que algo está indo mal... E os robôs? Você acha que ganhar é só por enquanto, para absolutamente todos?
 
Em geral, a questão é que nosso principal aliado são as estatísticas, ou seja, podemos tirar conclusões com base em eventos freqüentemente recorrentes. E nosso inimigo são os outliers, que são falsamente assumidos como sendo ineficiências lucrativas de mercado. E o uso de espigões pode ser levado muito, muito fundo no Expert Advisor. Ou seja, pegamos 10 consultores especializados que se encaixam neles e damos lucro sobre as histórias, depois os reunimos em um programa e voilá, temos 100 negócios. As estatísticas parecem mais, mas na verdade nada mudou!

Se você tem um filtro de sinal que funciona MUITO raramente, por exemplo 5 vezes por ano, então sua eficácia e validade podem ser facilmente questionadas, mesmo que o número total de negócios exceda mil.

Isso significa que cada símbolo e cada "se" em conselheiro deve ter grandes ESTATÍSTICAS sobre a história para ser válido. É claro que o número total de negócios é importante, mas então devemos ir mais fundo.
 
А... Então, por "fundamental" você quer dizer princípios muito simples, bem fundamentados e bem compreendidos, que não são redutíveis ao misticismo? Sim, só se pode concordar com isso, é claro. Desculpe, estava apenas um pouco confuso com os "fundamentos". A propósito, esta é exatamente a razão pela qual no início da primavera eu estou interessado em lotes e outros truques de teoria de jogo, em vez de me aprofundar na análise e estatística. Parecia-me que subjacente ao Forex existe uma base teórica do jogo, mais primária do que as estatísticas. Agora, é claro, eu percebi minha estupidez. E agora estou me adaptando e aprendendo também por causa da fundamentalidade desses mecanismos. Você acha que é um disparate, do qual logo me arrependerei, como a teoria do jogo ??? E estatísticas, sim... Não há nada a discutir... Estive pensando em um sistema de geração automática de hipóteses estatísticas... Se isso pudesse ser feito, todo o fórum se mudaria para as Ilhas Canárias para residência permanente (ou para a taiga :))))))))))
 
Pessoal, existem ciências sérias que são desenvolvidas principalmente por físicos e matemáticos, muito raramente por economistas. As ciências são chamadas de "econofísica" e "economia evolucionária". Lá você encontrará um mar de idéias. É um grupo de cientistas tentando entender, usando métodos rigorosos, o que é o mercado e porque ele se comporta da maneira como se comporta. Talvez eu tenha perdido algo (talvez existam algumas outras ciências), mas aqui, digamos, em http://www.ephes.ru/articl/section.php você pode encontrar algo realmente interessante só para você. Sei com certeza que pesquisas semelhantes estão sendo feitas no exterior, mas não consigo lembrar de nenhum nome no momento. Se você estiver interessado, procure por "econofísica" e "economia evolutiva" no mecanismo de busca. Se você tiver uma idéia, a discutiremos juntos. É claro que não se pode passar sem dois feiticeiros ao construir um sistema adaptativo sério.
 
Mathemat, muito obrigado! Fiz uma pesquisa. Há algumas pesquisas sérias a serem feitas... E estou falando apenas de dois mashes porque não posso fazer nada mais do que isso agora mesmo. Já tive problemas com um par de machetes. Veja, eu sou apenas um calouro atrevido corrigindo professores em palestras, por mais amargamente que eu tenha que admitir. ... ((((( Toda minha experiência passada não significa quase nada aqui. É tudo muito diferente do que já lidei antes...

Oh, cara... Sei, no meu coração, que todos nós vamos ser convocados para o exército para este entretenimento.
 
Heh... Teoria dos grupos nativos :))))))))))) Provavelmente também vou ler a palavra Hamiltonian em breve :)))))))))) Somente, pessoal, a Justificação... Receio não rir de tudo isso, como as ondas Elliott e os números Fibonacci. Mas estou mentindo, não estou rindo disso agora, mas para mim toda a era mudou desde então... Eu li um artigo onde foi escrito um Lagrangiano para o mercado e a equação de Lagrange foi resolvida. Mesmo o resultado não foi muito ilusório. Mas eu não consegui passar mais da metade do artigo. Eu fiquei entediado. Não é interessante. Era muito rebuscado. ...
 
Na escuridão gelada, na deriva do gelo, no gelo
No solo congelado, vamos para o calor,
Para o metal branco, para o carvão azul,
Para o carvão azul, não para um rublo longo,
Para o metal branco, para o carvão azul,
Para o carvão azul, não para um rublo longo.

E nada de cartões para confusão, e noites sem dormir,
A primavera está chegando junto ao nosso ônibus,
E a papa sem sal está vazia e magra,
E nossa consciência é clara e honesta,
E nosso mingau sem sal é magro e vazio,
E nossa consciência é pura e honesta.

O rovsennik nada até as redes dos pescadores,
O novato é perseguido debaixo das rochas pela água,
E as cartas vão para lugares desconhecidos,
E na casa onde eles estão esperando, nenhuma desgraça é apropriada,
E as cartas não vão para onde ninguém sabe,
E na casa onde eles esperam, a desgraça é descabida.

E se eu não escrever para você da estrada,
Não fique muito triste com isso, querida,
Por que o diabo você gostaria de ouvir de mim?
As notícias enganosas de ontem,
Por que diabos você quer ouvir de mim?
As notícias enganosas de ontem.

Na escuridão da deriva do gelo,
No solo congelado, vamos para o calor,
Para o metal branco, para o carvão azul,
Para o carvão azul, para um rublo longo,
Para o metal branco, para o carvão azul,
Para o carvão azul, para o rublo longo.


Rapazes, este é o nosso... Trader's... Desculpe pelo off-topic, estou resfriado, estou amamentando um conhaque, e estou ouvindo minhas músicas de viagem. Mas agora está ficando assustador... Espero que eu não seja o único. Um comerciante é sempre um romântico no coração. Mesmo que ele se disfarce de cínico com sucesso...

P.S. queridos administradores, talvez o fórum tenha a seção apropriada? Entenda, as pessoas mais interessantes aqui estão envolvidas em toda essa merda não é pelo dinheiro. Eu julgo por mim mesmo, claro, mas estou pronto para apostar em todo o depósito que não sou o único aqui assim. E pessoas assim precisam de canções e poesia... Sem ele, eles morrem silenciosamente. ...