Aplicação da análise matemática e da matemática superior - página 6

 
Dê-me um link para Kelly, por favor. Sou tão bom quanto um elefante no cordeiro. Ou é do povo.
 
Apanhe! http://konkop.narod.ru/Files/Kelly.zip
Muito interessante...

Merda... Às vezes, acho que somos tolerados apenas para manter alguma escola de matemática no país. :(
 
Aqui está outro desafio para a noiva picuinhas:)
 
eugenk1 писал (а):
Heh... Essa é a definição desses mesmos limites é a Pedra Filosofal ou Graal do Trader... :) Sobre os muva's, estou apenas dando um exemplo. Apenas acho que o sistema original pode ser muito, muito simples, se ele tiver uma unidade de adaptação acoplada. Mas fazer este bloco é muito, muito difícil. É aqui que a matemática forte é necessária.

Caro gato preto (desculpe, eu não conheço seu patronímico),
Não é tão difícil fazer um sistema automático para adaptar uma EA às condições atuais do mercado. Mas é pouco provável que você tenha sucesso. Quando eu li este seu post
eugenk1 escreveu (a):
Os testes de Turing não me importam, não estou nada interessado em criar um mecanismo que seja tão burro quanto o otário médio. Minha tarefa é mais modesta. Para escolher algumas características estáveis do mercado, que podem ser usadas para otimizar o sistema com rapidez suficiente. É mais fácil falar do que fazer... Sobre a lógica ternária que eu disse na verdade apenas em relação ao link citado. Gostei muito da idéia de padrões de preços. Não gostei muito dos prazos e de tudo relacionado a eles desde o início do Forex. A propósito, escrevi meu primeiro programa em mql4 sobre este mesmo tema. Assisti a algumas conversas interessantes sobre o assunto na aranha, mas ainda não entendi. Eu ainda não tenho conhecimentos suficientes. Eu gostaria de algo mais simples, campos Yang-Mils, invariância de calibre, supercordas, etc... :))))))))))))


Eu queria aconselhá-lo, como físico para um físico, a utilizar métodos de integração contínua e estatísticas quânticas. Coisas simples o suficiente para se adequar ao seu nível. No entanto, lembrei-me então de outro posto
eugenk1 escreveu (a):
dmitry, a fênix é muito complicada, eu já olhei para ela. Interessado em algo muito, muito simples. Por exemplo, em muwings ou stochastic. Concordo, o quadro é muito bonito. Você pode ver claramente o que aconteceu no dia 13... Mas seria melhor iniciar tais pesquisas com algo simples.

e percebi que se o conselho de Hendrick não lhe convém devido à complexidade, então provavelmente meu conselho também não lhe convém.
Portanto, em vez de conselhos, quero fazer uma pergunta simples e direta: você vai fazer a auto-adaptação da EA antes da própria EA? Eu entendi dessa forma. Você escreveu muito sobre esta auto-adaptação, mas nada sobre a estratégia que ela deve adaptar.

Parece que você nunca otimizou ou mesmo testou nada. Acho que sim, porque o roteiro que testa a EA na história difere da própria EA por 2-3 dúzias de operadores. E se existe tal roteiro, leva apenas 10 minutos para transformá-lo em um otimizador primitivo. Não precisamos de dll, C ou mesmo C++ para isso. É claro que podemos criar um otimizador mais complexo que utilizará métodos matemáticos em vez da busca mais simples de variantes. Mas será realmente necessário? A fim de confirmar ou refutar sua idéia sobre a suavidade das mudanças nas características do mercado, basta pegar o sistema mais simples de 2 muwings que você já mencionou 10 vezes e otimizá-lo em segmentos de mercado diferentes e não sobrepostos. O método de busca direta é bastante adequado aqui. 2 médias móveis têm apenas 2 parâmetros cujos valores mudam discretamente em uma faixa limitada. Mesmo 1000x1000= apenas 1 milhão de passes. Levará 1-2 horas, se tomarmos um período de 1 mês de história, o que corresponde totalmente ao seu desejo de afinar a EA de acordo com os últimos dados e por um curto período de tempo.

Como uma pessoa com 20 anos de experiência em programação, esta é uma tarefa de um dia, no máximo. Mas talvez depois de terminá-lo, você perca algumas de suas ilusões (o que é bom) e pare de especular sobre como deveria ser, e comece a trabalhar concretamente nesta direção (o que é muito bom).

Porque minhas palavras "você não terá sucesso" apenas significam que não faz sentido falar em abstrato sobre a auto-adaptação do sistema e como ele é complexo, até que você tenha o próprio sistema. Concordo, parece engraçado quando uma pessoa fala sobre como vai gastar seu dinheiro ganho em Forex, se ela nem sabe como fazer uma transação.

PS Se você ainda achar difícil o sistema de 2 muwings, adote um sistema baseado em 1.
 
Yrixx, eu realmente só agora comecei a trabalhar com o otimista. Antes, eu estava apenas colocando algo ao acaso e de alguma forma funcionou. A Phoenix é complicada pelo fato de ter muitos parâmetros, e eu ainda estou apenas começando a lidar com o otimizador. É com a busca de um sistema protótipo que eu comecei agora. Os sistemas mais simples (2 mouve, MACD, estocástico) infelizmente não conseguiram ser otimizados em absoluto. Ou não otimizam de forma alguma, mesmo por um mês. Ou eles falham ou têm enormes desvantagens. Portanto, nem tudo é tão claro com o sistema em si. E finalmente, seu enorme posto tem apenas algumas linhas de significado. Se você tem algo a dizer sobre o caso - eu vou ouvir. Se você está escrevendo apenas para aprimorar sua eloquência sobre mim - é melhor deixar este empreendimento. Este jogo só pode ser duradouro quando é mutuamente interessante. Não estou nada interessado. Portanto, com licença.
 
1) Quando ouço falar de "mercado volátil" e "em forma", me lembro de minha própria experiência em redes neurais. Isso seria apropriado. Eu verifiquei, embora possa ter me enganado.

Veja, minhas estimativas são as seguintes - a capacidade do sistema de se ajustar à história (vamos denotar isso por A) A ~ exp{P}/N^Alpha. P - número de parâmetros, N - número de acordos, Alpha - algum grau. É claro que o comportamento do lucro f-fi por cada parâmetro é importante aqui, mas de modo geral, por experiência, a fórmula é correta em média. Portanto, a otimização é uma coisa perigosa!

Sou um defensor de conclusões fundamentais complexas + otimização de parâmetros teoricamente justificados.
 
kniff, o que você quer dizer com "teoricamente justificado"? Suponha que existam 10 parâmetros no sistema, todos necessários por alguma razão. Quais são razoáveis, quais não são? Ou deve ser conhecido pelo autor, que conhece o sistema de A a Z ? Nesse caso, o autor ainda pode estar errado. Às vezes estou completamente perdido, vendo resultados de executar meu próprio código no testador... Ainda não trabalhei com redes neurais, apenas ainda não as entendo bem. Quais são seus resultados? Várias pessoas os elogiam.
 
eugenk1 писал (а):
A Phoenix é complicada pelo fato de ter muitos parâmetros, e eu ainda estou lidando apenas com o otimizador. É com a busca de um sistema protótipo que eu comecei agora. Os sistemas mais simples (2 mouve, MACD, estocástico) infelizmente não conseguiram ser otimizados em absoluto. Ou não otimizam de forma alguma, mesmo por um mês. Ou eles falham ou têm enormes desvantagens. Portanto, nem tudo é tão claro com o sistema em si.


Exatamente! A questão não é sobre o otimizador e não sobre otimização! Uma abordagem normal de um cientista é olhar profundamente para o fenômeno, para entender sua essência, sua natureza. Então, com base nisso, construir um modelo. Tendo um modelo, você pode estudar sua adequação, validade de suas previsões, etc. Se forem suficientes, podem ser implementados na forma de um Expert Advisor, cujos parâmetros têm de ser otimizados.

Existem outras abordagens chamadas "Vou tentar desta forma", mas são o caminho dos amadores. Para aqueles que têm pelo menos "alguma escola de matemática", não é sério. Portanto, proponho não me perder em pensamentos e discutir, se não a natureza e as regularidades do mercado, pelo menos as idéias com base nas quais seu modelo pode ser construído. Ou modelos, se houver algum. E como um axioma, proponho assumir que, além do fluxo de dados de preços, não há mais nada, e todas as informações são incorporadas e exibidas neste fluxo. Proponho abstrair os volumes, porque eles não expressam nada no Forex.

Mais uma coisa. Normalmente, pessoas da nossa idade, assim como pessoas simplesmente cultas, se dirigem a todos, exceto amigos e parentes, como você. Sugiro que esta tradição não seja quebrada.

 
Eu só me refiro a todos na internet como "você". Desde o primeiro dia, comecei a usá-lo. A vida real é diferente. OK, vamos usar o primeiro nome, se isso for mais confortável para você. Quanto à dificuldade da fênix para mim, estou no forex há menos de meio ano e meu entendimento dos indicadores técnicos ainda é muito vago. Eu perdi 4 meses de meio ano, sendo viciado em lotes, grades, notícias e outros "caminhos do czar". É por isso que o máximo que eu posso fazer agora é um par de muves e um oscilador. Caso contrário, corro o risco de criar um monstro que talvez eu não seja capaz de lidar sozinho. O que é importante para mim aqui não é a rentabilidade, mas um claro entendimento. Eu já encontrei instabilidade, mesmo com apenas dois muvs. Em relação ao fluxo de preços. Concordo plenamente com você. Quanto aos volumes - não sei. Os volumes às vezes parecem muito engraçados. Veja por exemplo em EURUSD 2006.11.24 10:30 Horário de Moscou. A propósito, quando eu estava estudando o MT4, eu costumava observar como os volumes estavam mudando durante o movimento de preços. E eu estava abrindo se parecesse que havia uma tendência e que os volumes estavam aumentando à medida que o preço estava se movendo na direção da tendência. Parece estar funcionando... Portanto, é discutível, mas vamos deixá-lo para já, por uma questão de simplicidade. Agora os padrões. Entendo que você quer ver um pouco de física por trás de tudo isso ? Até agora acredito na multidão e na análise (exatamente, acredito, não posso provar nada, mas parece plausível). O resultado final é este. Há uma multidão. E há métodos de análise geralmente aceitos (e até impostos à multidão). Todos vêem gráficos aproximadamente iguais, com uma precisão aos ruídos. E acreditam na mesma coisa. E, portanto, realizam aproximadamente as mesmas ações. Por exemplo, eu não encontrei nada mais absurdo do que Elliott Waves e a análise de figuras. No entanto, faz com que a multidão aja aproximadamente da mesma maneira. E isso significa a verdade para o mercado. É claro que nem todos agem da mesma maneira. As mesmas ondas com números podem ser interpretadas de forma muito diferente. Tudo é mais estrito com os valores indicadores. Mas também há aqui uma certa aleatoriedade. Portanto, acumulações complexas de pedidos podem ocorrer no mercado. Agora, se por acaso ou por intenção dos mestres do jogo o preço entra em um desses congestionamentos, ele provoca uma resposta. Pedidos múltiplos são acionados, os volumes crescem (o que é outra razão pela qual considero os volumes importantes) e como resultado, o preço ou acelera ou desacelera. O modelo de mercado está se espalhando de distúrbios em um ambiente altamente não-linear e desconhece-se como o ambiente está distribuído. Infelizmente, tal modelo dá pouca ajuda prática. As propriedades do meio são desconhecidas. Além disso, não está muito claro como eles podem ser conhecidos. Só podemos adivinhar onde existem áreas de forte não-linearidade - acúmulos de pedidos. Para este fim, deve-se conhecer a análise clássica, mesmo que pareça ser um lixo absoluto. Para prever as ações da multidão, você precisa conhecer suas crenças. Infelizmente, este modelo não explica nada e nem sequer tenta explicar os desvios temporários, isso é o que me interessa agora. Infelizmente, não tenho nada melhor para oferecer. Você pode sugerir algo mais?

A propósito, aqui em Forex, meus 20 anos de programação valem quase nada. Quase, porque ainda sou capaz de escrever código sozinho e não tenho medo de depurá-lo via Print(). É um problema completamente diferente a ser resolvido. Não é a construção lógica de um sistema que resolve uma tarefa bem definida, mas que luta com o desconhecido. Portanto, o conhecimento do C/C++, mesmo um conhecimento perfeito, pode ajudar a SUBSTITUIR um sistema simples contendo 3-5 índices diferentes.

Sim, Yrixx, eu também queria lhe perguntar. Parece que você também é um principiante aqui. Você já trabalhou em alguns métodos de decomposição do sistema? Agora eu tento pensar nisso (e faço) como conjuntos de sinais de habilitação e desabilitação. Por exemplo, dois sulcos cruzados. O sinal para um acordo. Mas o estocástico está pairando em algum lugar no meio. Parece ser mais fácil pensar desta maneira. Mas as imagens no Testador de Estratégia às vezes me confundem. O que é isso?
 
Os neurônios fazem de você um milionário na história e drenam seu depoimento da realidade.

Eles têm o mesmo problema que sistemas com muitos graus de liberdade (parâmetros). Eles "lembram"
de uma série cronológica específica em vez de padrões fundamentais. É por isso que todos reclamam da curta "vida útil" dos sistemas.