Aplicação da análise matemática e da matemática superior - página 5

 
Mathemat, infelizmente, até agora é apenas uma hipótese. Só de olhar para este campeonato, entre outras coisas, cheguei à conclusão de que as características do mercado mudam bastante suavemente. E se assim for, há uma chance de corrigir as configurações do robô comercial antes que ele comece a falhar. Você o otimizou uma vez para fazê-lo funcionar aqui e agora, e ele se corrigirá depois disso. E o esquema inicial pode ser completamente infantil, como dois movimentos de travessia. Infelizmente, é mais fácil falar do que fazer...
 
Acho que a estratégia ideal deve ser definitivamente baseada na identificação clara da tendência e dos limites planos, e depois alternar entre diferentes sub-estratégias nessas áreas. E o cruzamento de dois muwings é apenas uma opção. Existe, por exemplo, uma variante do Kaufman (ou konkop) com o AMA do Kaufman e o filtro StdDev.
 
Heh... Essa é a definição desses mesmos limites é a Pedra Filosofal do Trader ou ... :) Os muws são apenas um exemplo. Apenas me parece que o sistema original pode ser muito, muito simples, se tiver uma unidade de adaptação acoplada. Mas fazer este mesmo bloco é muito, muito difícil. É aqui que a matemática forte é necessária.
 
Espero que você tenha tempo e sorte suficientes para criar um super robô que irá vencer todos os outros no Campeonato de 2007.
 
É improvável que este lutador seja capaz de competir no campeonato... O otimizador é algo sério, tudo isso terá que ser escrito em C, e a estratégia em si não deve ser escrita em mql também, porque o otimizador terá que chamá-lo em loop muitas vezes... Em geral, francamente falando, ainda nem sei como abordar a tarefa... Aqui está um material muito semelhante http://konkop.narod.ru/Files/3_20_23.pdf

Tive a coragem de perguntar ao próprio Konstantin o que ele pensa sobre tudo isso. Konstantin diz que houve um tempo em que ele pensava a mesma coisa. Mas depois ele ficou desapontado. Então, eu não sei. Ele não está realmente negociando forex, ele está negociando ações. Mas ele diz que quase todos os sistemas com mais de dois parâmetros são instáveis. Se isso não é um veredicto para mim, não é uma boa notícia... Em forex a influência relativa dos fundamentos é provavelmente menor e, portanto, talvez nem tudo esteja perdido ainda. E talvez continue a ser um belo sonho, outro conto do Graal.
 
Pergunto-me como você perguntou a ele. Ele não tem um fórum - você lhe enviou um e-mail com uma resposta?
 
EM JW... Rosh, tenho vergonha de mim mesmo... Sou um novato verde que não negocia há meio ano e me atrevi a incomodar uma Lenda Viva... É que este artigo dele despertou tanto a minha curiosidade... De qualquer forma...
 
Vou lhe dar uma dica - dê-me um link para as perguntas e respostas.
 
Rosh, também há algo novo aí dentro. Um artigo extremamente interessante sobre o princípio Kelly. Muita matemática, mas sem as atrocidades. Aproveite-o agora :)))))))))