Fazendo um projeto de crowdsourced em Tela - página 44

 
Реter Konow:
Sim, Nicholas é um mestre na arte de trabalhar com lona. É uma arte própria. Para visualização de dados, decoração de interface e design de conchas de controle, estas habilidades são insubstituíveis. Artista digital. (Não brinca).

Devo acrescentar que Nikolai não só tem uma excelente compreensão dos algoritmos de desenho, mas também sabe quais fórmulas usar para suavizar formas, difundir sombras e brilhos de cor. Nem todos podem fazer isso.

Essa é a razão pela qual perguntei ao Nikolay! E sou grato a ele por ainda poder encontrar algumas horas preciosas para fazer um exemplo de primitivos arredondados. Este é um exemplo muito valioso!

 
Алексей Барбашин:

Dimitri, você pode me mostrar um exemplo?

O código ou apenas como ele se parece?

 
Dmitry Fedoseev:

O código ou apenas como ele se parece?

Ambos, é claro. Afinal de contas, só entramos no código quando nos interessamos pela própria imagem :)

 
Алексей Барбашин:

Ambos, é claro. Afinal de contas, só entramos no código quando nos interessamos pela própria imagem :)

Eu certamente não tenho o código. E com um exemplo, é difícil deixá-lo claro. Abaixo estão duas imagens. A sombra é cinza, à esquerda é uma sobreposição normal, à direita é uma multiplicação. À direita é colorido e combina com a cor de fundo, como se fosse transparente.

 
Dmitry Fedoseev:

Eu certamente não tenho o código. E é difícil fazer qualquer coisa com um exemplo para deixá-lo claro. Abaixo estão duas imagens. A sombra é cinza, com uma sobreposição normal à esquerda e uma multiplicação à direita. À direita é colorido e combina com a cor de fundo, como se fosse transparente.

Você não pode ver nesta foto, mas eu vejo o que você quer dizer. Sim, você está certo. Eu errei os ajustes das sombras. Eu tinha cor para sombra 0xFF303030 - cinza opaco com bordas embaçadas, e preciso de preto transparente com bordas embaçadas 0xCF000000.
Quando chegar ao computador, postarei fotos com as novas configurações.
 
Nikolai, sugiro que você também poste o exemplo corrigido em seu"Canvas is cool!". Tenho certeza de que há pessoas observando seu fio condutor e elas estarão muito interessadas no novo exemplo!
 
Nikolai Semko:
Esta foto não o mostra, mas sei o que você quer dizer. Sim, você está certo. Eu errei os ajustes das sombras. Eu tinha a cor para sombras 0xFF303030 - cinza opaco com bordas embaçadas, e preciso de preto transparente com bordas embaçadas 0xCF000000.
Quando chegar ao computador, postarei fotos das novas configurações.
 
Nikolai Semko:

sem sombras

com sombras

com preenchimento:


sem preenchimento



Entendo queRectangle.mq54 kb se refere ao iCanvas.mqhatualizado.

 
Алексей Барбашин:

Entendo queRectangle.mq54 kb se refere ao iCanvas.mqhatualizado.

Sim, a versão dsp.
 

Publicado o construtor e o motor GUI nesta linha:https://www.mql5.com/ru/forum/332043

E em meu blog:https://www.mql5.com/ru/blogs/post/733356

Todos são bem-vindos para participar dos testes.

КОНСТРУКТОР GUI
КОНСТРУКТОР GUI
  • www.mql5.com
ИНСТРУКЦИЯ К УСТАНОВКЕ: Советник KIB.ex5 поместить в папку Экспертов. (Не помещать в подпапки). Файл GUI_DRIVE.mqh поместить в папку include. (Не помещать в подпапки). Индикатор KIB-source.mqh поместить в папку Indicators. (Не помещать в подпапки). Установить советник KIB.ex5 на свободный график. Открыть индикатор KIB-source.mqh в...