Fazendo um projeto de crowdsourced em Tela - página 43

 
Sergey Chalyshev:

Qualquer pessoa pode fazer isso se quiser. Por que tais perguntas (pedidos)?

Dê-me um orçamento.

Você pode fazer isso?

E eu posso fazer isso, não é um problema. É que Nikolai o faz de forma mais graciosa e bonita.

Mas é tudo uma questão de desejo, ninguém está forçando ninguém.

 
Sergey Chalyshev:

Qualquer pessoa pode fazer isso se quiser. Por que tais perguntas (pedidos)?

Dê-me um orçamento.

Você pode fazer isso?

Ninguém.

Apesar de sua aparente simplicidade, é uma tarefa difícil.
Eu acho que você está apenas se exibindo por não entender o assunto. É improvável que você consiga completar este problema em uma semana de trabalho duro, para que não tenha vergonha de mostrar a solução.

De qualquer forma, eu teria levado tanto tempo, se esta tarefa estivesse diante de mim cinco anos atrás, quando eu não tinha experiência com kanvas. Mesmo agora levaria de três a cinco horas, embora eu entenda todos os pontos a fundo.

 
Nikolai Semko:

longe de todos.

Apesar de sua aparente simplicidade, é uma tarefa difícil.
Eu acho que você está simplesmente se exibindo, sem entender o assunto. É improvável que mesmo uma semana de trabalho árduo você consiga dominar este problema, para que a solução não tenha vergonha de aparecer.

Em todo caso, teria levado tanto tempo se eu tivesse enfrentado esta tarefa cinco anos atrás, quando não tinha experiência com kanvas. Mesmo agora eu precisaria de cerca de 3 a 5 horas, embora eu entenda todos os pontos com toda a profundidade.

Exatamente por esta razão, dirigi minha proposta ao Nikolay (você).

Mas 'passe', então 'passe'. Trata-se de uma questão voluntária.

 
Nikolai Semko:

longe de todos.

Apesar da aparente simplicidade, esta tarefa é difícil.
Eu acho que você está apenas se gabando, não entendendo o assunto. É improvável que você consiga completar este problema em uma semana de trabalho duro, para que a solução não tenha vergonha de aparecer.

Em todo caso, teria levado tanto tempo se eu tivesse enfrentado esta tarefa cinco anos atrás, quando não tinha experiência com kanvas. Mesmo agora eu precisaria de cerca de 3 a 5 horas, embora eu entenda todos os pontos com toda a profundidade.

Eu sou.
 

sem sombras

com sombras

com preenchimento:


sem preenchimentos



Arquivos anexados:
Rectangle.ex5  58 kb
Rectangle.mq5  4 kb
 
Nikolai Semko:

sem sombras

com sombras

com preenchimento:


sem preenchimento



Nikolai... Estou sem palavras! Esta é uma obra de arte!

Tenho certeza de que muitas pessoas não vão apreciar isso porque não vão entender qual é o objetivo e qual é a beleza. Mas aqueles que trabalham com telas, vão apreciar!

 
Sim, Nicholas é um mestre na arte de trabalhar com lona. É um tipo de arte. Estas habilidades são indispensáveis para a visualização de dados, decoração de interfaces e design de controles de concha. Artista digital. (Não brinca).

Devo acrescentar que Nikolai não só tem uma excelente compreensão dos algoritmos de desenho, mas também sabe quais fórmulas usar para suavizar formas, difundir sombras e brilhos de cor. Nem todos podem fazer isso.
 
Nikolai Semko:

sem sombras

com sombras

com preenchimento:


sem preenchimento



Portanto, está no estilo de... ou é apenas um monte de objetos ao mesmo tempo e então, não sei, provavelmente é mais fácil pixel a pixel.

 
Se você utiliza a analogia do software de desenho, as sombras são aplicadas em modo normal, e isto não é gelo. E o gelo é uma sobreposição multiplicada. Portanto, ainda há espaço para melhorias.
 
Dmitry Fedoseev:
Se você usar a analogia com software de desenho, então a camada de sombra aqui está no modo normal, e isto não é gelo. E o gelo é sobreposição em modo multiplicado. Portanto, ainda há muito a se esforçar.

Dimitri, você pode me mostrar um exemplo?