Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 122

 

O campeonato é projetado para participantes treinados, para aqueles que têm algoritmos prontos. Lembro que se você quiser ler a literatura do perfil com antecedência, o link está no meu perfil e aqui.

Quando tivermos participantes treinados o suficiente com algoritmos prontos, então teremos algo para conversar. Por enquanto, adeus e até breve!

 

Eu dediquei muita energia e coragem ao campeonato, mas um moderador pode arruinar tudo com um de seus postos. Exemplos de códigos e algoritmos de trabalho, referências à literatura, interfaces de conexão - tudo isso eu dei, mas acontece, como disse o moderador, tudo isso não está lá, eu devo ter imaginado!

Se você quiser verificar a força de seus algoritmos, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo na área pessoal, e eu responderei às suas perguntas.

Não espere mais nenhuma atividade pública da minha parte, por favor, me entenda corretamente.

 

Com sua permissão, Andrew, proponho avaliá-lo desta forma, mais uma vez, não insisto.

Problema: Encontre um extremo F(x1,x2, xn) de uma função desconhecida para o algoritmo.

Regras:

O vencedor será determinado com base na soma de 2 critérios

Precisão T=Fmin_best/Fmin_y - (mínimo de melhor/ mínimo de participante) no caso de encontrar o mínimo

T=Fmax_y/Fmax_best em caso de busca do máximo

2. Número de chamadas para a função K=Kbest/Ky (número mínimo de chamadas de todos os participantes)

Pontuação total Os=T+K.

O algoritmo do participante passa a matriz dupla X[x1,x2, xn] e obtém o valor da função, então ele opera de acordo com sua lógica e calcula o extremo e o número de chamadas (número de passes da matriz).

A faixa de busca é declarada separadamente.

Podemos assumir a função F(x1,x2,x3)=exp(x1+x2+x3)/(x1*x2*x2*x3*x3*x3) para treinamento;

Meu algoritmo obteve estes resultados

Obtive estes resultados.

O erro de busca especificado - 0,01 Parâmetros iniciais (primeira chamada) x1=x2=x3=0,5; A faixa de busca 0-100

Número de vezes que a função é chamada Ky=51

Mínimo Fmin_y=3,76210

x1=1,1; x2=2,1; x3=3,1;

F=(exp(X[1]+X[2]+X[3]))/(X[1]*X[2]*X[2]*X[3]*X[3]*X[3]);
 
Yuri Evseenkov:

Com sua permissão, Andrew, proponho avaliá-lo desta forma, mais uma vez, não insisto.

Problema: Encontre um extremo F(x1,x2, xn) de uma função desconhecida para o algoritmo.

Regras:

O vencedor será determinado com base na soma de 2 critérios

Precisão T=Fmin_best/Fmin_y - (mínimo de melhor/ mínimo de participante) no caso de encontrar o mínimo

T=Fmax_y/Fmax_best em caso de busca do máximo

2. Número de chamadas para a função K=Kbest/Ky (número mínimo de chamadas de todos os participantes)

Pontuação total Os=T+K.

O algoritmo do participante passa a matriz dupla X[x1,x2, xn] e obtém o valor da função, então ele opera de acordo com sua lógica e calcula o extremo e o número de chamadas (número de passes da matriz).

A faixa de busca é declarada separadamente.

Podemos assumir a função F(x1,x2,x3)=exp(x1+x2+x3)/(x1*x2*x2*x3*x3*x3) para treinamento;

Meu algoritmo obteve estes resultados

Obtive estes resultados.

O erro de busca especificado - 0,01 Parâmetros iniciais (primeira chamada) x1=x2=x3=0,5; A faixa de busca 0-100

Número de vezes que a função é chamada - Ky=51

Mínimo Fmin_y=3,76210

x1=1,1; x2=2,1; x3=3,1;

Aqui eu lhe mostrei como são calculados os lugares. O único esclarecimento não é a hora, mas o número de ligações para o FF:

Andrey Dik:
Precisão, máx. 1,0MaxMinCritérioCritério*3Tempo, s.MaxMinCritérioCritério geralLugar
Petrov0,890,890,211,003,00800,00800,00221,000,003,001
Lemonov0,740,890,210,782,34456,00800,00221,000,592,932
Sidorov0,760,890,210,812,43589,00800,00221,000,362,793
Uhin0,610,890,210,591,76387,00800,00221,000,712,484
Progresso0,650,890,210,651,94521,00800,00221,000,482,425
Lênon0,450,890,210,351,06800,00800,00221,000,001,066
Vedações0,210,890,210,000,00221,00800,00221,001,001,007
Abamov0,300,890,210,130,40721,00800,00221,000,140,538

Aqui está um exemplo do cálculo do lugar no campeonato para os competidores. A tabela já está ordenada pela coluna "Critério Geral".

Vamos olhar a mesa com cuidado. Petrov pontuou 0,89 para o critério "Precisão", onde o valor máximo de FF é escalado para 1,0 e o mínimo para 0,0. É, portanto, o melhor valor de todos. Zaborov teve a pontuação mais baixa neste critério, ele conseguiu apenas 0,21 e já parecia que Zaborov estaria sentado na cerca na tribuna....

Mas de acordo com o critério "Tempo", Zaborov é o líder - ele é o algoritmo mais rápido e completou a tarefa em 221 segundos (mas não o mais impreciso ao mesmo tempo).

Agora vamos calcular o critério geral. E o que vemos? Quem teria pensado, mas Abamov está em último lugar, pois seu critério geral é o mais baixo, ele só poderia marcar 0,53.

ZS. No critério de precisão, o valor mais alto é melhor; no critério de tempo, o valor mais baixo é melhor. Todas as coincidências dos nomes são acidentais, para mim foi uma grande surpresa ver Abamov ficar com o último lugar, bem, você terá que ser mais preciso... e mais rápido.

ZZZI. Para calcular o critério "Precisão" é aplicada a fórmula(In - InMIN) / (InMAX - InMIN); e para calcular o critério "Tempo"(InMIN - In) / (InMAX - InMIN);

PS. Quantos testes você faz em sua tarefa? Por que inicializar com um valor fixo de 0,5? Quantos acessos você obtém se você iniciar com um número de 10,0?

PPS..... quaisquer perguntas, favor enviá-las para a seção pessoal.

 
Andrey Dik:

Foi aqui que eu mostrei como são calculados os lugares dos participantes. O único esclarecimento não é a hora, mas o número de referências ao FF:

PS. Quantas provas você está fazendo em sua tarefa? Por que rubricar com um valor fixo de 0,5? Quantos acessos você obtém se você inicializar com o número 10.0?

G Ao inicializar 10,0 você obtém um número de acertos de 2028 de pelo menos 3,73722. Ainda não verifiquei na inicialização do RSCh.

Entenda que não estou alegando de forma alguma que meu algoritmo é melhor que o seu, eu ainda estou trabalhando no meu. Eu só queria saber como será formada a pontuação total. Como afiar o algoritmo.

Você está certo, eu sou o único que diz que tenho algo pronto. Outros participantes estão em silêncio público. É razoável adiar o campeonato até o outono e treinar nesse meio tempo.

 
Yuri Evseenkov:

G Ao inicializar 10,0, o número de acessos é de 2028, pelo menos 3,73722. Eu ainda não verifiquei a inicialização do RNG.

Entenda que eu não afirmo que meu algoritmo é melhor que o seu, eu ainda estou trabalhando no meu. Eu só queria saber como será formada a pontuação total. Como afiar o algoritmo.

ZS. Você está certo, parece que só eu digo que tenho algo pronto. Outros participantes estão em silêncio público. É razoável adiar o campeonato para o outono e, enquanto isso, treinar.

Bem, foi o que eu pensei.

A questão é essa. Não é necessário ajustá-lo para caber em nada. O algoritmo deve ser capaz de trabalhar com quaisquer funções não conhecidas, e qualquer inicialização é equivalente, e você precisa fazer vários testes, pelo menos 20.

Coloque a comunicação no privado.

 
Alexander Laur:
Meu avô costumava me dizer: "A diferença entre um homem sábio e um tolo é que ele consegue fazer as coisas.
Seu avô não lhe disse "não se meta em coisas que você não sabe" e "não interfira com aqueles que estão fazendo o trabalho"?
Para não atrapalhar - o trabalho e a preparação dos participantes é agora em particular.
 
Andrey Dik:
O seu avô não lhe disse... "não interferir com o intrometido"?

Você está ocupado?

Embora, você seja um clássico do gênero - como falar sobre campeonato por dois meses, reunir os participantes, obter apoio da MC na forma de $3000 em dinheiro de prêmio, e depois apenas conversar e não receber nada.

A velha senhora de Pushkin com um canal com vazamento teve mais sorte no final - pelo menos ela conseguiu seu canal de volta.

 
Andrey F. Zelinsky:

Você está ocupado?

Embora, você seja um clássico do gênero - como falar sobre campeonato por dois meses, reunir os participantes, obter apoio da MC na forma de $3.000 em dinheiro de prêmio, mas depois você não recebe nada.

A velha senhora de Pushkin com um canal com vazamento teve mais sorte no final - pelo menos ela conseguiu seu canal de volta.

Você está confuso... Um dia eu reuni os participantes, no dia seguinte não... Os prêmios não eram para mim, mas para os participantes, e agora ninguém receberá nada - você deve estar feliz.
O dinheiro não foi o objetivo para mim no campeonato, e os objetivos foram alcançados, veja o primeiro post da mensagem, as pessoas estão interessadas, começaram a escrever e desenvolver seus algoritmos e isso é o principal.
 
Portanto, não entendo. Já se passaram dois meses e ainda está lá. Quando acontecerá o campeonato?