Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 10

 
Boris:
Eu estava apenas navegando e me deparei com 2 Igor Volodin, mas depois vi que ele mesmo prestou atenção. Portanto, apaguei meu posto vazio. E em termos de participação eu não possuo esse nível na programação. Desculpe pelo incômodo! Boa sorte a todos nesta interessante competição!

Não não, sinta-se à vontade para participar. Haverá exemplos simples de códigos. Nada difícil, pegue um exemplo e ajuste-o um pouco, ou não o ajuste e deixe-o como está e afixe-o em seu nome (as regras não proíbem fazer isso).

E meu nível de programação está bem abaixo da média do fórum. Você não está sozinho).

A lista já foi tratada, obrigado.

 
Dmitry Fedoseev:

Nem todas as funções têm ruído. Mas alguns o fazem, e é por isso que o método de descida por gradiente falha.

Não é por nada que o nome "genético" apareceu; analogias da natureza funcionam bem: consanguinidade, mutação.

No início, eu também queria usar pelo menos parcialmente o método de descida por gradiente, mas desisti completamente.

Então a matriz FF (área de valores) é preenchida com valores "gerados" por algum tipo de função matemática? Do tipo que "desenha" uma parábola e uma hipérbole em um gráfico de um caderno escolar?
 
Dmitry Fedoseev:

Nem todas as funções têm ruído. Mas alguns o fazem, e é por isso que o método de descida por gradiente falha.

Não é por nada que o nome "genético" apareceu; analogias da natureza funcionam bem: consanguinidade, mutação.

No início, eu também queria usar pelo menos parcialmente o método de descida por gradiente, mas desisti completamente.

Foi um erro recusá-lo completamente. Se possível - você pode e deve usar vários algoritmos de busca juntos. Isto dá mais possibilidades de busca. Em seções lisas e contínuas de FF, Newtonian e descida em declive, os métodos estocásticos ajudarão em ruídos, abismos e picos. Portanto, os algoritmos combinados têm mais chances de vencer.

ZS. Eu não tenho um combinado.

 
Реter Konow:
Então a matriz FF (faixa de valores) é preenchida com valores "gerados" por algum tipo de função matemática? Aqueles que "desenham" a parábola e a hipérbole no gráfico de um caderno escolar?
Se assim for, há uma ordem, afinal...
 
Реter Konow:
Se assim for, há uma ordem, afinal...
"Talvez haja, talvez não haja" (c)
 

A propósito, sim, se os participantes fossem obrigados a salvar a dinâmica de encontrar os melhores valores para um arquivo, então seria possível comparar posteriormente os gráficos de como os algoritmos se moveram em direção ao seu objetivo.

É muito revelador.

 
Andrey Dik:
"Pode haver ou não" (c).

No momento, para mim mesmo, não vejo nenhuma solução para desenvolver uma estratégia de busca aplicável às condições caóticas.

Conseqüentemente, quer a ordem esteja ou não presente na matriz FF (domínio do valor), eu ainda assim a assumirei.

A superfície criada pela função e sua topografia.

Os meandros de suas curvas e ruídos aleatórios certamente atrapalharão, mas acho que eles podem ser reconhecidos.

E provavelmente é possível evitar completamente o ruído, se você seguir a estratégia de busca?

(Peço desculpas se para as pessoas no tópico meu raciocínio parecer um disparate, estou apenas tentando raciocinar).

 
Реter Konow:

No momento, para mim mesmo, não vejo nenhuma solução para desenvolver uma estratégia de busca no caos.

Conseqüentemente, quer a ordem esteja ou não presente na matriz FF (domínio do valor), eu ainda assim a assumirei.

A superfície criada pela função e sua topografia...

Os meandros de suas curvas e ruídos aleatórios certamente atrapalharão, mas acho que eles podem ser reconhecidos.

E provavelmente não se pode entrar em ruídos se se seguir uma estratégia de busca?

(Peço desculpas se meu raciocínio parece um disparate para as pessoas no assunto, estou apenas tentando raciocinar).

Assim já foi sugerido - cruzamento e mutação, abate dos maus e sua substituição por novos aleatórios.
 
Dmitry Fedoseev:
Assim já sugerido - consanguinidade e mutação.
Vamos pensar...
 
Andrey Dik:

O Campeonato é uma grande oportunidade para testar seus algoritmos sob duras condições competitivas, que são mais difíceis e exigentes do que aqueles encontrados na vida cotidiana. É uma chance de garantir que seu algoritmo não possa mais ser melhor, o que significa confiança na possibilidade de resolver os desafios da vida futura, ou de garantir que mais melhorias e aperfeiçoamentos do algoritmo sejam necessários ou possíveis.

Estranho campeonato, talvez você deva primeiro comparar seus algoritmos com aqueles já implementados, por exemplo, com ALGLIB. E então ...