Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 7

 
Dmitry Fedoseev:
Você pode interromper, mas depois não pode ver o resultado.
Por que não? As variáveis globais são boas para salvar o melhor resultado em todas as etapas (não parâmetros, apenas o resultado). Mesmo com uma parada forçada, você pode observar o resultado com os olhos.
 

Não há limite para o número de chamadas ff que você pode fazer. Alocar tempo, se você não o fizer, você está livre.

O resultado é calculado por uma combinação de dois fatores - o tempo gasto e o valor.

Mas seria melhor não contar o tempo, mas limitar o número de chamadas FF e pronto. Então todos os participantes estarão em condições iguais, o vencedor é determinado pelo valor. Somente os especialmente lentos devem ser descartados.

 
Andrey Dik:
Por que não? As variáveis globais são boas para salvar o melhor resultado em todas as etapas (não parâmetros, apenas resultado). Mesmo com uma parada forçada, você pode observar o resultado com seus olhos. Nós somos programadores. )))

Portanto, você deve escrever isto nas regras e mostrá-lo no código da amostra.

A propósito, ele vai aumentar o espetáculo, você pode desenhar gráficos.

 
Dmitry Fedoseev:
Portanto, você tem que escrever sobre isso nas regras e mostrá-lo no código da amostra.
Absolutamente, assim o diz aqui .
 
Mas isto é uma complicação desnecessária para nada.
 
Dmitry Fedoseev:
Mas esta é uma complicação desnecessária.

Bem, quem disse que seria fácil vencer? Eu não prometi que... )))

Lembro que você pode simplesmente usar o DGS, o resultado entre os concorrentes não será o pior, quase garantido (tanto quanto o DGS pode garantir).

 
Andrey Dik:

Bem, quem disse que seria fácil vencer? Eu não prometi que... )))

Apenas um lembrete, você pode simplesmente usar o DGS, o resultado entre os participantes não será o pior, é quase garantido (tanto quanto o DGS pode garantir).

Nah, comigo o HGS não tem chance))
 
Dmitry Fedoseev:
Nah, sem chance comigo))))

Isto é bom, porque se, por exemplo, um FF tem um valor mínimo de 0 e máximo de 1, então o valor médio (para um resultado estatisticamente significativo haverá vários testes) será de cerca de 0,5, independentemente da complexidade do FF apresentado.

E se para levar em conta que o algoritmo do concorrente pode dar um resultado na primeira corrida FF, então pelo número de corridas ele será definitivamente um dos primeiros. E os outros concorrentes terão que produzir alguns resultados muito bons de FF para vencer.

Portanto, asseguro-lhe que suas chances são muito menores do que parecem. (sem rosto sorridente)

ZS. Eu mesmo estou chocado com o que este post disse.... Eu também tenho probabilidades muito baixas))))

 

Controle incorreto.

Eu comparei meu algoritmo e apenas geração aleatória, geração aleatória está na cauda, não encontra nem mesmo um extremo.

 

No momento, 7 pessoas se inscreveram para participar do campeonato.

Andrey Dik
Reg Konow
Igor Volodin
Dmitry Fedoseev
Sergey Chalyshev
Ghenadie Tumco

Igor Volodin

Desejando a todos vocês grandes realizações e descobertas surpreendentes!

Até breve!