Como uma bolsa de valores "honesta" levou um comerciante Kazan a endividar-se - página 5

 

Um comerciante privado novato de Kazan, no último dia de negociação do ano passado, conseguiu realizar transações de moedas na bolsa de valores no valor de 42 bilhões de RUB com apenas 5,5 milhões de RUB em sua conta e entrou em falência total. Como isso poderia acontecer?

A única coisa que eu não consigo entender é a alavancagem

42000000000
5500000
7636,36

como a pessoa obteve a vantagem de 7636? Mesmo que se considere a situação como uma transação de fechamento, ele deve ter recebido dinheiro para fazer transações e a compensação não pode ser contada aqui - ou seja, a expectativa de que o dinheiro será reembolsado por uma transação contrária, porque uma lacuna de tempo é criada - dando dinheiro hoje e recebendo-o amanhã. Também não está claro porque o corretor decidiu que é um instrumento de negociação, é como equiparar futuros com diferentes datas de vencimento a um único instrumento de negociação.

 
É divertido ver o público ocioso falar de coisas que nem sequer se aproximam...
 
Ramiz Mavludov:
Li em algum site que fornece BOO clicando em um anúncio, e houve apenas uma situação semelhante, não especificamente sobre este caso. Assim, isto pode acontecer com você em Forex, mas não em BOO. Bem, esta ficção está naturalmente relacionada entre si. A diferença entre os dois é que o mercado não é apenas uma fonte de renda, mas também uma fonte de renda.
A diferença entre os dois acima mencionados é que o mercado é mais atraente para os negociantes de binários do que para os iniciantes. Mas este caso parece ser real, caso contrário o Banco Alfa processaria a todos por mentirem e denegrirem sua reputação desta forma.
 
Vasiliy Sokolov:
É engraçado ver o público ocioso falando sobre coisas que nem sequer conseguem entender aproximadamente...

Também é divertido assistir quandoVasiliy Sokolov aparece e joga em outra frase com um componente de informação igual a zero ))

 
-Aleks-:

Um comerciante privado novato de Kazan, no último dia de negociação do ano passado, conseguiu realizar transações de moedas na bolsa de valores no valor de 42 bilhões de RUB com apenas 5,5 milhões de RUB em sua conta e entrou em falência total. Como isso poderia acontecer?

A única coisa que eu não consigo entender é a alavancagem

42000000000
5500000
7636,36

como a pessoa obteve a vantagem de 7636? Mesmo que se considere a situação como uma transação de fechamento, ele deve ter recebido dinheiro para fazer transações e a compensação não pode ser contada aqui - ou seja, a expectativa de que o dinheiro será reembolsado através de uma transação de balcão, porque uma lacuna de tempo é criada - dar dinheiro hoje e recebê-lo amanhã. Também não está claro porque o corretor decidiu que é um instrumento de negociação, é como equiparar futuros com diferentes datas de vencimento a um único instrumento de negociação.

O julgamento do artigo não é uma alavanca. É que o Alfabank concedeu ao cliente um empréstimo de 11 dias sem uma declaração de renda.
 
David Azizian:
Um juiz de artigo não é um ombro. É que o Alfabank concedeu a um cliente um empréstimo de 11 dias sem um certificado de renda.
Claramente redigido!!! ))))))))
 
Rorschach:
Eu acho que este comerciante está mentindo. Por um lado, são feitos muitos negócios e, por outro, a arbitragem é meio legal para um comerciante com meio ano de experiência. Normalmente se aprende sobre arbitragem pelo menos após 3 anos de negociação. E, em geral, é preciso levar um pouco de valeriana só para entregar tais somas em paz.

Isso é muito dinheiro para você. Mas para ele, com cinco milhões em sua conta, que aparentemente ele não precisava, era quase uma semente...

Especialmente porque, segundo ele, o dinheiro não era dele, era de sua esposa. Ele também é algum tipo de alfonista (embora pareça estar mentindo)... Que eu tiraria até um centavo de minha esposa???? Eu ficaria envergonhado... Mas eu sou um mendigo... E os ricos têm seus próprios caprichos... digamos, cinco milhões em um dia... Há algumas coisas não tão grandes no fórum do Smart Labs. Mas aqui... O garoto estava a caminho do sucesso, mas não teve sorte.


Em resumo, não acho que nada de ruim tenha acontecido. O Alphabank admitirá 9 milhões em dívidas por um erro terminal. Eles o anularão. Cinco milhões é o lucro líquido do Alfabank. O comerciante não deve nada. Sua conta está zerada. Bem negociado no último dia do ano.

 
David Azizian:
O julgamento do artigo não é o ombro. É que o Alfabank concedeu ao cliente um empréstimo de 11 dias sem uma declaração de renda.

Portanto, o comércio de margem é comercializado a crédito - ou seja, garantido com seu próprio capital, a relação entre os fundos próprios e os fundos emprestados é chamada de alavancagem...

Eis o que está escrito de forma interessante na lei

A Lei Federal de 22.04.1996 N 39-FZ "Sobre o mercado de valores mobiliários

"

...

4. Um corretor terá o direito de emprestar dinheiro e/ou títulos a um cliente para a execução de transações de compra e venda de títulos, desde que o cliente forneça garantias. As transações executadas utilizando dinheiro e/ou títulos emprestados por um corretor são referidas como transações de margem.

Os termos do contrato de empréstimo, incluindo o montante do empréstimo ou o procedimento para determiná-lo, podem ser especificados no contrato de serviço de corretagem. O documento que certifica o empréstimo de uma certa quantia em dinheiro ou uma certa quantidade de títulos será um relatório do corretor sobre as operações de margem executadas ou outro documento especificado no contrato.

O corretor tem o direito de cobrar do cliente os juros sobre os empréstimos concedidos. O Corretor só pode aceitar dinheiro e/ou títulos como garantia para as obrigações do Cliente sob os empréstimos concedidos.

Títulos e outros bens do cliente à disposição do corretor, incluindo bens que sirvam de garantia para as obrigações do cliente sob empréstimos concedidos pelo corretor, estão sujeitos à reavaliação pelo corretor na forma e nos termos estabelecidos pelo Banco da Rússia. As reclamações sobre transações concluídas às custas do cliente também estão sujeitas a reavaliação.

...

"

Com base nisso - os riscos comerciais devem ser limitados apenas às garantias, mas não está claro sobre os juros - talvez em tribunal e os juros podem ser reavaliados aos fundos de garantia...

Em qualquer caso, a empresa faz um enorme empréstimo sem garantia e obriga o comprador a fechar a posição e pagar pela troca sem realmente cumprir o pagamento pela compra da moeda após as férias. E é interessante, se ele não fechasse, a troca seria cobrada no primeiro dia de negociação - 10 dias depois, e qual seria o resultado da troca se ele fechasse no final do dia, porque o aumento para o dia entre baixo e alto excedeu 1%, que facilmente deveria ser de 10% ao ano para os fundos emprestados, mesmo levando em conta os feriados.

O resultado final dá a impressão de que o corretor drenou deliberadamente o homem, chamando-o de volta intradiária.

 
Entretanto, se ele abrisse curto e longo ao mesmo tempo, é claro que dificilmente ganharia dinheiro, mas então não está claro o que o impediu de fechar ao mesmo tempo. Ou o corretor se interessou (além da comissão) pelo comércio intradiário? Normalmente, a porcentagem de rotatividade intradiária não é alta. ou eu estou errado?
 
George Merts:

Isso é muito dinheiro para você. Mas para ele, com cinco milhões em sua conta, que aparentemente ele não precisava, era quase uma semente...

Especialmente porque, segundo ele, o dinheiro não era dele, era de sua esposa. Ele também é uma espécie de alfonso (embora pareça estar mentindo)... Que eu tiraria até um centavo de minha esposa???? Eu ficaria envergonhado... Mas eu sou um mendigo... E os ricos têm seus próprios caprichos... digamos, cinco milhões em um dia... Há algumas coisas não tão grandes no fórum do Smart Labs. Mas aqui... O garoto estava a caminho do sucesso, mas não teve sorte.


Em resumo, não acho que seja uma grande coisa. 9 milhões em dívidas Alfabank admite um erro terminal. E vai amortizar essa dívida. Cinco milhões é o lucro líquido do Alfabank. O comerciante não deve nada. Sua conta está zerada. Bem negociado no último dia do ano.

Ele é um pequeno gerente, e sua esposa herdou os 7 milhões de dólares que ela tinha originalmente. Portanto, o dinheiro não é semente.