Como você explica esta magia dos números? - página 7

 
Сергей Криушин:
A humanidade e todos os seres vivos são um único organismo em condições irrealisticamente raras para a vida, talvez até desaparecendo periodicamente, e é impossível romper com o organismo único... é dada autonomia para adaptação rápida e ajuste a novas condições de vida... no entanto, o mais inteligente (ou mais astuto) sobrevive e promove todos...

O mais inteligente não promove a todos, ele tende a ter baixos níveis hormonais, o que o impede de se tornar um líder. Pessoas com altos níveis de testosterona se tornam líderes. É ótimo se ao mesmo tempo eles tiverem a cabeça no lugar e a rara noção de consciência estiver presente. Por falar em consciência, não me refiro a papas ou Dostoevsky. Ou é tudo farisaísmo ou infortúnio da mente.

 
Alexey Volchanskiy:

Hmmm, acabei de inserir o vídeo, assim como meu rosto contente entrou no quadro em primeiro plano)) A IA do YouTube desenvolveu um senso de humor?

Ha-ha-ha, está chegando ao idiota! Obviamente, o YouTube analisa as filmagens e produz filmagens com sorrisos, os fotógrafos também podem fazer isso há muito tempo. Há muito tempo venho publicando vídeos técnicos, não tinha idéia deste truque.

 
Alexey Volchanskiy:

Não sei agora, no meu tempo eles não me disseram, eu me formei em 1980) Mas penso que não só o número de partículas, mas também sua disposição espacial desempenha um papel na codificação da informação do DNA, não é por nada que existem duas espirais. Caso contrário, haveria apenas 16 combinações.

Eu não sou bom nisso, então... apenas a opinião do meu leigo.

não há nada que o impeça de construir uma matriz rica em x
com base em qualquer sistema numérico.
 
Maxim Romanov:
É simples. Há alguma lei básica pela qual as partículas se unem, e então é apenas uma seleção natural.
Tem que ser algo como: Há compostos que consomem menos energia, mas há sempre um composto com um estado de energia ainda mais baixo. E assim evoluímos ao ponto de não apenas consumir menos energia, mas também tirá-la do meio ambiente e reciclá-la (comê-la).
Não pretendo ser cientificamente exato, mas deve ser algo assim para que substâncias simples sejam convertidas em matéria orgânica e depois em células.

Ainda não é possível entender as questões do universo, do surgimento, da existência e do desenvolvimento do mundo e dos seres vivos em particular. Tudo está organizado em um nível muito alto para que tudo fique claro para nós, e além da diversidade física, há uma surpreendente diversidade de caráter lógico, praticamente impossível de explicar pela seleção aleatória ou enumeração de possíveis variantes. É como tentar entender um transistor ou um grupo de transistores para entender como um computador funciona - aproximadamente da mesma forma que tentamos entender as regularidades de nosso ambiente. Nem tente, os cientistas estão apenas se divertindo e a verdade ainda está muito distante. Basta mencionar o desenho de um olho de águia que muda automaticamente o dioptria para que a clareza de um objeto não seja afetada pela altitude do vôo. Assim, se você passar por todas as opções possíveis e abater o mx a cada 1 segundo, calcula-se que, não é suficiente a idade do universo de centenas de bilhões de anos. Estou falando figurativamente.

Entretanto, eu mesmo também procuro padrões que sejam de natureza global. Por exemplo, para um único processo, desde o momento do início, funcionamento e desaparecimento, a equação 1 = B(t) + H(t) + P(t), onde B, H e P devem ser funções de eventos futuros, presentes e passados da mesma classe. E, logicamente, B deve ser uma função primordial e determinar H, e P deve ser uma parte integrante de H. Nenhuma das funções de classe atende a estas condições, exceto aquelas que apontei no famoso artigo. Mas, todos se calam, parece que não notam. Esta é a verdadeira magia dos números, porque a relação dada é satisfatória para qualquer valor de t !

 

Avetisov Vladik Avanesovich, Membro do Conselho Científico da Academia Russa de Ciências para Física Química, Membro da Sociedade Internacional para o Estudo da Origem da Vida, é um convidado de Satanovsky no VestiFM. Sobre a pré-biologia.

https://youtu.be/6qBXo7C9zyg?t=1h22m50s

 
Alexey Volchanskiy:

A questão é, já que não somos nem formigas na escala do universo, nem mesmo pó, mas coisas incompreensíveis, será que vale a pena se preocupar com as pessoas ao nosso redor? Não é mais fácil viver o tempo previsto com o máximo de prazer, sem se importar com os outros?

O que você acha? Tenho uma resposta com histórias reais de minha vida, mas gostaria de ouvir sua opinião autoritária.

Há comunidades onde a preocupação com os outros é desencorajada e ridicularizada. E há comunidades onde, ao contrário, não querer ajudar é desencorajado e condenado.

Tudo depende do desejo de cuidar e do ponto de vista da pessoa que observa a situação. Se você tem vontade, por que não cuidar de alguém que você nem conhece? Se não há vontade de ajudar, por que se preocupar? Por razões sociais? Porque você aprende desde a infância? Esse é o direito de escolha. Separando o mau do bom.

A propósito, aquela garota no vídeo, quando pulou, não ia puxar o anel, seu instinto de autopreservação deu um pontapé, então ela se ajudou a si mesma.

ZS: O que está acontecendo com ela agora, como está seu destino?

 
Alexandr Bryzgalov:

Há comunidades onde a preocupação com os outros é desencorajada e ridicularizada. E há comunidades onde não querer ajudar é desencorajado e condenado.

Tudo depende do desejo de cuidar e do ponto de vista da pessoa que observa a situação. Se existe um desejo, então por que não cuidar de alguém que você nem conhece. Se não há vontade de ajudar, por que se preocupar? Por razões sociais? Porque você aprende desde a infância? Esse é o direito de escolha. A divisão em mau e bom.

A propósito, aquela garota no vídeo, quando pulou, não ia puxar o anel, seu instinto de autopreservação entrou em ação, então ela se ajudou a si mesma.

A principal característica da economia de mercado (capitalismo) é a distribuição da riqueza de acordo com a divisão 20/80 da sociedade. Ou seja, 20% da população fica mais rica e 80% tem que viver com o status de pobre e precisar do apoio da outra parte, mais rica, da população. Se a ajuda não for dada a tempo sob o pretexto de caridade, os 80% comerão e destruirão os 20% com um motim ou uma revolução, não percebendo que estes últimos não são os culpados por sua situação.
 
Alexandr Bryzgalov:

Há comunidades onde a preocupação com os outros é desencorajada e ridicularizada. E há comunidades onde, ao contrário, não querer ajudar é desencorajado e condenado.

Tudo depende do desejo de cuidar e do ponto de vista da pessoa que observa a situação. Se existe um desejo, então por que não cuidar de alguém que você nem conhece. Se não há vontade de ajudar, por que se preocupar? Por razões sociais? Porque você aprende desde a infância? Esse é o direito de escolha. Separando o mau do bom.

A propósito, aquela garota no vídeo, quando pulou, não ia puxar o anel, seu instinto de autopreservação deu um pontapé, então ela se ajudou a si mesma.

ZS: O que se passa com ela agora, como seu destino não é conhecido?

E que tipo de comunidades são essas, você pode elaborar? Você quer dizer comunidades religiosas ou tradições folclóricas?

Sobre Katya - Não sei se ela tinha puxado o anel (na verdade era um suporte em forma de U) ou não, mas sendo um SELO competente, perguntei tudo de antemão ao instrutor. Sasha me acalmou. O pára-quedas d-5 foi projetado para o pouso, é absolutamente incontrolável, mas muito confiável. Após 5 segundos, um temporizador que abre a cúpula principal sai, se você não puxar a vermelha (é um tubo de borracha de cor vermelha, um dispositivo de segurança), a reserva acionará e você descerá em 2 cúpulas como um tolo.

A julgar pelo vídeo, o timer disparou para Katya, e então ela puxou o vermelho ))). Então, ela pôs os pés no buraco da toupeira e gritou ao mundo inteiro que ia ser comida por uma toupeira! Bem, ela é pequena, ela teve que conseguir colocar os pés no buraco!) E a garota que foi empurrada para fora do NA-2, em geral, voou para um pequeno lago deitado na água nas costas e não conseguiu desengatar as correias. Eu saltei como um cavalo de batalha, ajudei a todos.

A coisa mais alegre foi puxar 2 pára-quedas, o meu e o de Katya, eles pesavam 19 kg em seco, e na grama molhada da cúpula jaziam, ali, provavelmente, todos os 25 kg por cúpula. Katya era pequena, ela tinha que carregar tudo por 3 km.

Sobre seu destino. Eu me comuniquei com ela puramente numa base amigável, meu princípio era não foder as esposas de outras pessoas. Nós nos correspondemos no Skype, uma vez que ela me pediu dinheiro para pagar um quarto, ela alugou-o, eu a ajudei. Para que parecesse civilizado, pedi-lhe que escrevesse uma resenha no site, como se não a desse a ela, ela estava sentada sem dinheiro.

Então seu marido terminou a escola militar, ela se formou, e eles deixaram São Petersburgo em algum lugar. Espero que ela esteja toda mia))

 
Yousufkhodja Sultonov:
Se a ajuda não for dada a tempo sob o pretexto de caridade, 80% serão comidos e varridos da face da terra por uma revolta ou revolução de 20%, não percebendo que estes últimos não são os culpados por sua situação.
Palavras de ouro. Foi exatamente isso que eu quis dizer quando falei da gritaria de que a culpa é dos corretores.
 
Alexey Volchanskiy:

Que tipo de comunidades são estas, você pode elaborar? Você quer dizer comunidades religiosas ou tradições folclóricas?

Sobre Katya - Não sei se ela puxou o anel (na verdade, há um suporte em forma de U) ou não, mas sendo um SELO competente, perguntei tudo de antemão ao instrutor. Sasha me acalmou. O pára-quedas d-5 foi projetado para o pouso, é absolutamente incontrolável, mas muito confiável. Após 5 segundos, um temporizador que abre a cúpula principal sai, se você não puxar a vermelha (é um tubo de borracha de cor vermelha, um dispositivo de segurança), a reserva acionará e você descerá em 2 cúpulas como um tolo.

A julgar pelo vídeo, o timer disparou para Katya, e então ela puxou o vermelho ))). Depois, ela pôs os pés no buraco da toupeira e gritou ao mundo inteiro que ia ser comida por uma toupeira!! Bem, ela é pequena, ela teve que conseguir colocar os pés no buraco!) E a garota que foi empurrada para fora do NA-2, em geral, voou para um pequeno lago deitado na água nas costas e não conseguiu desengatar as correias. Eu saltei como um cavalo de batalha, ajudei a todos.

A coisa mais alegre foi puxar 2 pára-quedas, o meu e o de Katya, eles pesavam 19 kg em ar seco, e na grama molhada da cúpula estava lá, provavelmente, todos os 25 estavam na cúpula. Katya era pequena, ela tinha que carregar tudo por 3 km.

Sobre seu destino. Eu me comuniquei com ela puramente numa base amigável, meu princípio era não foder as esposas de outras pessoas. Nós nos correspondemos no Skype, uma vez que ela me pediu dinheiro para pagar um quarto, ela alugou-o, eu a ajudei. Para que parecesse civilizado, pedi-lhe que escrevesse uma resenha no site, como se não a desse a ela, ela estava sentada sem dinheiro.

Então seu marido terminou a escola militar, ela se formou, e eles deixaram São Petersburgo em algum lugar. Espero que ela esteja toda miar ))

Ela não era uma pára-quedista e não sabia do temporizador ) Pensei que, como a cúpula se desdobrava mais tarde do que as outras, ela realmente não queria puxá-la ou estava pensando enquanto voava, talvez ela a puxasse a 100 m do chão.

As comunidades regulamentadas são um excelente exemplo de uma comunidade onde o homem é um lobo para o homem. Ou seja, onde há concorrência, onde há uma participação nessa sociedade, ou mesmo na vida.

E as comunidades religiosas são provavelmente o oposto direto do exemplo anterior. Mas há exceções em ambos. Ou outro exemplo, um coletivo unido por um objetivo e uma idéia (basicamente o mesmo coletivo religioso). Dentro do coletivo, como regra, haverá ajuda mútua.