Como você explica esta magia dos números? - página 2

 
Ivan Vagin:
Eu não sei sobre você, mas eu sou uma alma :-)
Sua afirmação desafia a lógica, pois um conceito só pode ter uma definição, e você equiparou um conceito filosófico a um pronome pessoal :)
 
Maxim Dmitrievsky:
Sua afirmação desafia a lógica porque um conceito só pode ter uma definição e você equiparou um conceito filosófico e um pronome pessoal :)
A lógica é um mecanismo primitivo do cérebro de carne :-) Você quer realizar seu eu?
 

Uma pergunta relacionada sobre os números.

Há alguns dias, um cliente me enviou um indicador, construiu uma coruja com ele e o entregou, mas o próprio indicador permanece um mistério para mim.

O que é o cálculo nele, ou são os números de uma "tocha", se alguém puder - explicar com mais detalhes:

E o próprio código

#property  copyright "whoever"
#property  link      "whatever"

#property  indicator_separate_window
#property  indicator_buffers 7
#property   indicator_color1  Gold
#property   indicator_color2  LimeGreen
#property   indicator_color3  Red
#property   indicator_width1  2
#property   indicator_width2  2
#property   indicator_width3  2
 
extern int period=35;
extern int smooth=10; 

double ExtBuffer0[];
double ExtBuffer1[];
double ExtBuffer2[];
double ExtBuffer3[];
double ExtBuffer4[];
double ExtBuffer5[];
double ExtBuffer6[];

#define  LinesIdentifier "signalLines"
int init()
{
   SetIndexBuffer(0,ExtBuffer3);
   SetIndexBuffer(1,ExtBuffer4);
   SetIndexBuffer(2,ExtBuffer5);
   SetIndexBuffer(3,ExtBuffer0);
   SetIndexBuffer(4,ExtBuffer1);
   SetIndexBuffer(5,ExtBuffer2);
   SetIndexBuffer(6,ExtBuffer6);

   IndicatorShortName("Solar wind joy");
   return(0);
}
int deinit()
{
   int lookForLength = StringLen(LinesIdentifier);
   for (int i=ObjectsTotal(); i>=0; i--)
      {
         string name = ObjectName(i);
         if (StringSubstr(name,0,lookForLength)==LinesIdentifier) ObjectDelete(name);
      }
   return(0);
}


int start()
 {
 int    limit;
 double Value=0,Value1=0,Fish=0;
 double price;
 double MinL=0;
 double MaxH=0;  
   
  limit=Bars-1;

   for(int i=0; i<limit; i++)  { 
     MaxH = High[Highest(NULL,0,MODE_HIGH,period,i)];
     MinL = Low[Lowest(NULL,0,MODE_LOW,period,i)];
     price = (High[i]+Low[i])/2;
     Value = 0.33*2*((price-MinL)/(MaxH-MinL)-0.5) + 0.67*Value1;     
     Value = MathMin(MathMax(Value,-0.999),0.999); 
     ExtBuffer0[i]=0.5*MathLog((1+Value)/(1-Value))+0.5*Fish;
     ExtBuffer6[i]=ExtBuffer0[i];
     Value1=Value;
     Fish=ExtBuffer0[i];
      if (ExtBuffer0[i]>0) ExtBuffer1[i]=10; else ExtBuffer1[i]=-10;      
    }
 
   for(i=limit; i>=0; i--)
   {
      double sum  = 0;
      double sumw = 0;

      for(int k=0; k<smooth && (i+k)<Bars; k++)
      {
         double weight = smooth-k;
                sumw  += weight;
                sum   += weight*ExtBuffer1[i+k];  
      }             
      if (sumw!=0)
            ExtBuffer2[i] = sum/sumw;
      else  ExtBuffer2[i] = 0;
   }   
   for(i=0; i<=limit; i++)
   {
      sum  = 0;
      sumw = 0;

      for(k=0; k<smooth && (i-k)>=0; k++)
      {
         weight = smooth-k;
                sumw  += weight;
                sum   += weight*ExtBuffer2[i-k];
      }             
      if (sumw!=0)
            ExtBuffer3[i] = sum/sumw;
      else  ExtBuffer3[i] = 0;
   }      
   for(i=limit; i>=0; i--)
   {
      ExtBuffer4[i]=EMPTY_VALUE;
      ExtBuffer5[i]=EMPTY_VALUE;
      if (ExtBuffer3[i]>0) ExtBuffer4[i]=ExtBuffer3[i];
      if (ExtBuffer3[i]<0) ExtBuffer5[i]=ExtBuffer3[i];
   }
   return(0);
}
Arquivos anexados:
 
Ivan Vagin:
A lógica é um mecanismo primitivo do cérebro de carne :-) Você quer realizar seu eu?
Espere, espere... então não somos guiados pela lógica agora... a lógica é a relação entre conceitos. Estou consciente do meu Eu como pronome, ou seja, ocupo um certo lugar no espaço, o que isso tem a ver com a alma? )
 
Vitaly Muzichenko:

Uma pergunta relacionada sobre os números.

Há alguns dias, um cliente me enviou um indicador, construiu uma coruja com ele e o entregou, mas o próprio indicador permanece um mistério para mim.

O que é o cálculo nele, ou são os números de uma "tocha", se alguém puder - explicar com mais detalhes:

E o próprio código

O mais provável é que tenha a ver com a relação Fibonacci/Golden Ratios!
 
Maxim Dmitrievsky:
Espere, espere... então não somos guiados pela lógica agora... a lógica é a relação entre conceitos. Estou consciente do meu Eu como pronome, ou seja, ocupo um certo lugar no espaço, o que a alma tem a ver com ele? )

Nunca tive que me comunicar com um pronome :-) geralmente com seres espirituais que eu tento :-)

A lógica é um mecanismo mais rude que a intuição, o pensamento intuitivo é muitas ordens de magnitude à frente das cadeias lógicas, eu direi mais, a intuição é um modo natural de pensar humano.

Por que as pessoas não podem usar a intuição em toda sua capacidade é outra questão (se, grosso modo, estão enfeitiçados :-)), mas é assim que é....

 
Vitaly Muzichenko:

Uma pergunta relacionada sobre os números.

Há alguns dias, um cliente me enviou um indicador, construiu uma coruja com ele e o entregou, mas o próprio indicador permanece um mistério para mim.

O que é o cálculo nele, ou são os números de uma "tocha", se alguém puder - explicar com mais detalhes:

E o próprio código.

Algo como WPR processado usando Fisher Transform.

Acabou sendo melhor do que eu já fiz.

Um vislumbre do futuro. Embora você tenha que verificar.

 
Ivan Vagin:

Nunca tive que me comunicar com um pronome :-) geralmente com seres espirituais que eu tento :-)

A lógica é um mecanismo mais rude que a intuição, o pensamento intuitivo é muitas ordens de magnitude à frente das cadeias lógicas, eu direi mais, a intuição é um modo natural de pensar humano.

Por que as pessoas não podem usar a intuição ao máximo é outra questão, mas é assim que é....

Bem, a intuição difere da lógica em captar certos insights sem analisar as relações. O chamado conhecimento a priori que é acessível pela contemplação direta de um objeto ou evento. É uma função normal do cérebro. Kant em sua Crítica de Pura Razão descreveu tudo isso. Isto é, se você não determinar algo logicamente, você é guiado pela intuição. O que a alma tem a ver com isso?
 
Maxim Dmitrievsky:
Bem, a intuição difere da lógica em arrancar um certo entendimento sem analisar as relações. O chamado conhecimento a priori, que está disponível através da contemplação direta de um objeto ou evento. É uma função normal do cérebro. Kant em sua Crítica de Pura Razão descreveu tudo isso. Isto é, se você não determina algo logicamente, você é guiado pela intuição. O que a alma tem a ver com isso?
Não creio, parece-me que há aqui um entendimento com análise de todas as inter-relações a uma velocidade muito, muito, muito enorme - se tomarmos como hipótese a possibilidade de conexão do eu ao "poder de computação em nuvem do universo" :-)
 
Victor Nikolaev:

Algo como WPR processado usando a Transformada Fisher.

Acabou sendo melhor do que eu alguma vez fiz.

Há um vislumbre do futuro. Embora você tenha que verificar.

Bem, os sinais às vezes dão muito boa qualidade, quanto a olhar para o futuro eu tenho minhas dúvidas)