A questão do petróleo ... - página 56

 
Alexey Volchanskiy:
Estou vendo. É que meu conhecimento na área está no nível da Mecânica Popular ), não vejo nada sobre a fusão a laser há algum tempo. Entendo isso com os militares, eles são uma droga para a tecnologia em geral.
Há cerca de um ano, os americanos anunciaram ao mundo mais uma conquista nesta experiência com grande pompa.
 

O ITER tem muitos problemas - o primeiro problema de parede, múltiplas instabilidades, parâmetros críticos do campo magnético, dificuldades tecnológicas e a necessidade de fornecer um gradiente de temperatura de dezenas de milhões de graus de toro de plasma a quase zero absoluto para ímãs supercondutores, exatamente o que eu me lembrava na hora.

 
Дмитрий:

Mais uma vez, para todos vocês macacos lá fora - TODOS os reatores termonucleares usam lasers.

TODAS AS REAÇÕES DE FUSÃO OCORREM A CERTAS PRESSÕES E TEMPERATURAS NA ÁREA DE TRABALHO DO REATOR - SOMENTE OS LASERS AS CRIAM.

Em tokamaks, o aquecimento e a compressão são causados por pulsos de corrente que passam por cabos de plasma; em stelators, a compressão é causada por ímãs externos especiais, e o aquecimento por pulsos de corrente. É o mesmo com o beliscão. Há desenhos exóticos com aquecimento a laser, mas isto é bastante exótico.
 
sibirqk:

O ITERA tem muitos problemas - o primeiro problema de parede, numerosas instabilidades, parâmetros críticos do campo magnético, dificuldades tecnológicas, a necessidade de fornecer um gradiente de temperatura de dezenas de milhões de graus para cordas de plasma, para quase zero absoluto para ímãs supercondutores - exatamente o que eu posso lembrar num relance.

Tudo isso é uma besteira. Se os russos o fizerem, tudo será resolvido))))
A questão é que tem que ser relativamente barato e sulfuroso.
Caso contrário, será apenas um passeio caro...
 
Vizard_:
É tudo uma besteira. Se os russos o fazem, tudo se resolve))
O ponto é que deve ser relativamente barato e serdito.
Caso contrário, será apenas um passeio caro...

Bem, os russos só estão envolvidos no ITER, trata-se de um projeto pan-europeu.

E em princípio é - é apenas um passeio caro, sem custo superfaturado.

 
Презентация "Tesla Energy" (На русском)
Презентация "Tesla Energy" (На русском)
  • 2015.05.16
  • www.youtube.com
http://teslauto.ru/ https://vk.com/elonmusk Источник: https://youtu.be/NvCIhn7_FXI
 
Дмитрий:

Você pode ser mais específico sobre este aqui?

Sempre pensei que todas as reações de fusão atuais existentes eram reações de hélio, que as reações de fusão de isótopos de hidrogênio sempre dão um plasma de hélio como saída.

E que a fusão do hélio sem isótopos de hidrogênio (B, Li) é um futuro distante, pois eles dão um fluxo mais poderoso sem radioatividade induzida

Portanto, os isótopos pesados de hidrogênio são o melhor combustível para uma reação de fusão controlada. Não são? Se outro tipo de combustível for utilizado, o problema é que a reação de fusão é muito mais difícil de manter, já que a reação D-T é o primeiro passo minimamente necessário.

Alcançar as condições para a reação deutério + hélio-3 é muito mais difícil. D-3 Ele é cem vezes mais duro que D-T, devido ao produto triplo de densidade sobre a temperatura durante o tempo de retenção.

Quanto hidrogênio e quanto hélio-3 na terra? E o preço do primeiro e do segundo, se você comparar? Infelizmente, o hélio é muito triste, então aproveite os balões de hélio das crianças enquanto você pode :)

---

O principal problema para produzir uma fusão controlada é que o plasma de alta temperatura não pode ser contido por tempo suficiente. Obter um plasma de alta temperatura não é um problema por muito tempo, ou seja, a temperatura desempenha um papel na fusão, mas apenas um papel inicial. O principal é acender a reação, mas até que isso aconteça, toda a instalação aquece pelo menos até temperaturas críticas, e é destruída.

Por quê?

Plasma, o que é isso? É um gás altamente ionizado, certo? Quando o aquecemos, recebemos primeiro um plasma a baixa temperatura. E a beleza deste plasma de baixa temperatura é que ele obtém propriedades elétricas e magnéticas muito boas, ou seja, é muito fácil de controlar com campos magnéticos, é bastante estável. Mas continuando a aquecê-lo, acabamos com o plasma de alta temperatura, e assim já é muito menos estável em comparação ao plasma de baixa temperatura, e é muito mais difícil controlar o campo magnético, para mantê-lo baixo, porque há tais reações que as partículas voam para fora deste plasma, literalmente quebram através do campo magnético, o que acaba por destruir a instalação e quanto mais tempo este plasma é mantido, mais ele se desestabiliza e mais danos traz para a câmara.

Em geral, não importa como você olhe para ela, a energia é gasta mais do que é recebida, e continua sendo recebida menos do que é gasta em todo o processo. Talvez no futuro haja algum avanço na contenção do plasma de alta temperatura, mas até agora os mesmos erros foram cometidos. Embora alguns tenham apresentado a idéia de campos magnéticos multicamadas, mas eu ainda não ouvi falar de sua concretização.

 
Дмитрий:

Mais uma vez, para todos vocês macacos lá fora - TODOS os reatores termonucleares usam lasers.

TODAS AS REAÇÕES TERMONUCLEARES OCORREM A CERTAS PRESSÕES E TEMPERATURAS NA ÁREA DE TRABALHO DO REATOR - SOMENTE OS LASERS AS CRIAM.

Espere. O Wendelstein 7-X usa radiação de microondas para aquecimento, ou estou confuso?

"...Usando dois megawatts de aquecimento por microondas, os físicos aqueceram uma nuvem rarefeita de hidrogênio a uma temperatura de 80 milhões de graus Celsius e mantiveram o plasma resultante em equilíbrio..."

Acontece que a saída de energia teria sido, otimamente tomada a 2 segundos, em torno de 1,11 * 10-5 quilowatts*hora. Um grande avanço :)

 
Marat Sultanov:

Espere. O Wendelstein 7-X usou radiação de microondas para aquecimento, ou estou confuso?

Não, estou confuso.
 
sibirqk:


Desculpe