Licenças de base de código - página 2

 

É exatamente isso que quero dizer, não vejo nenhuma compreensão desta questão por parte dos usuários no próprio fórum.

É por isso que quero uma resposta dos administradores (no sentido de uma resposta responsável).

 
O iniciante do tópico fez a pergunta errada em sua cabeça.
 

Ajude-me a fazer a pergunta certa.

Fiz um contrato no qual estipulei que todos os direitos aos códigos do programa, que devo transferir posteriormente, devem inicialmente pertencer a mim. Mas eu usei a biblioteca gráfica disponível no banco de dados, que é cerca de 2% da lógica do programa. Quanto é lícito e correto o contrato que fiz e se há alguma conseqüência, pois se diz que se a autoria de pelo menos parte do código pertence a um terceiro, o cliente tem o direito de exigir o reembolso e o pagamento de todas as despesas legais se surgir uma disputa desse tipo.

 
Renat Fatkhullin:
O iniciante do tópico fez a pergunta errada em sua cabeça.

Resolver bem qualquer problema começa por descobrir a pergunta certa.

Qual você acha que é a pergunta certa?

 
Joo Zepper:

Ajude-me a fazer a pergunta certa.

Fiz um contrato no qual estipulei que todos os direitos aos códigos do programa, que devo transferir posteriormente, devem inicialmente pertencer a mim. Mas eu usei a biblioteca gráfica disponível no banco de dados, que é cerca de 2% da lógica do programa. Quanto é lícito e correto o contrato que assinei e se as conseqüências não estão carregadas, já que se diz que se a autoria de pelo menos parte do código pertence a um terceiro, o cliente tem o direito de exigir o reembolso e o pagamento de todos os custos legais se tais disputas surgirem.

Provavelmente, você quer dizer que você é o detentor dos direitos autorais do código (a autoria não importa), mas você não pode ser o detentor dos direitos autorais do código da base de código de forma alguma. Entretanto, você tem a expressão "originalmente", o que implica que tanto o autor quanto o detentor dos direitos autorais são a mesma pessoa (que a propriedade não foi transferida).

Se foi assim que você redigiu originalmente o contrato, por que diabos você decidiria usar o código de outra pessoa?

 
Nikolay Demko:

Resolver bem qualquer problema começa por descobrir a pergunta certa.

O que você acha que seria a pergunta certa a fazer?

Assim: "Posso montar códigos a partir da base de códigos, compilá-los à minha maneira e vendê-los no mercado e não vou ter dor de cabeça mais tarde ????".
 

Joo Zepper!

Se você está tão incomodado com esta pergunta, então reescreva você mesmo este código de 2%!

Afinal, o principal é a IDEA, não a forma de implementá-la.

 
Vladimir Pastushak:
É assim: "Posso montar os códigos a partir da base de códigos, compilá-los à minha maneira e vendê-los no mercado e não vou ter dor de cabeça mais tarde ????".
Isto é exatamente o que você pode fazer))))
 
Михаил:

...

Afinal, é a IDEA que conta, não a forma como é implementada.

Aqui é onde você está muito enganado. As idéias não são protegidas por direitos autorais. Eles são protegidos por direitos autorais.
 
Dmitry Fedoseev:
Aqui é onde você está muito enganado. As idéias não são protegidas por direitos autorais. Eles são protegidos por direitos autorais.
É exatamente isso que eu quero dizer!