Seus símbolos e seus dados no Metatrader 5 - página 8

 
zaskok:
Sim, os resultados foram publicados sem mim. É claro que o algoritmo descrito no artigo encontra extrema local quase imediatamente e de uma qualidade muito mais alta do que a GA padrão.

Para dentro do granito! Esta é sua frase, não adianta ir contra ela, é sobre esta inutilidade que eu falei imediatamente. Você não precisa de provas, você nem questiona sua retidão. Tenho certeza de que a aparência dos dados de carrapatos e feeds personalizados, do seu ponto de vista, não ressoa com a frase granito, quando você foi perguntado sobre isso e provou a viabilidade durante N anos. Experiente como você é!

Você ainda não leu o artigo, e é por isso que você menciona esta "rotatividade". Mas o artigo não o utiliza de forma alguma. "Não li, mas eu condeno" - você não consegue ler a experiência, não é mesmo? Especificamente, não estou satisfeito que a GA não encontre extremos locais convergentes (não aleatórios). Portanto, sua adequação à otimização da TC é duvidosa, para dizer o mínimo. Tantos algoritmos heurísticos foram inventados por uma razão. E não há um melhor algoritmo heurístico. Cada tarefa tem o seu melhor. Portanto, a GA para esta mesma tarefa de otimização da TC está, infelizmente, longe de ser a melhor. Os argumentos são apresentados no artigo para aqueles que querem entender do que estamos falando.

Você, infelizmente, está errado.

Só para que conste, para entender um pouco sobre otimização, tente descobrir as respostas a estas perguntas:

1. O que é otimização?

2. Por que e se é necessário buscar um ótimo?

3. Quais problemas podem ser resolvidos em um período de tempo razoável e quais não podem ser resolvidos. Por que, para alguns problemas, não só é desnecessário, mas até prejudicial para o precioso tempo, usar não apenas algoritmos genéticos, mas quaisquer outros algoritmos de busca heurísticos.

4. É possível encontrar não apenas um extremo global, mas vários extremos locais com a GA? - O que é necessário para isso?

5. O que é necessário para melhorar a eficiência da AG conforme aplicada a um problema em particular?

6.....

Há muito mais perguntas-chave, sem respostas, para as quais não é tão fácil não apenas "procurar algo", mas pelo menos procurar em uma sociedade de profissionais neste assunto, pelo menos não muito profano.

 

Aqui está um exemplo prático com números - otimização da EA com seis parâmetros.

Calculado 3,17% dos passes a partir da busca completa dos parâmetros e na diagonal principal você pode ver os valores dos parâmetros,

onde são obtidos os melhores resultados (amarelo claro). Você já pode ver qual o caminho a seguir.

O algoritmo genético é bom, mas quando você vê o plano geral da influência dos parâmetros, muito se torna mais claro.

 

Assim que vi o tópico, pensei com certeza que haveria alguns camaradas que começariam a tocar o velho "Oh, quantas vezes dissemos, oh, eles não nos ouviram" roncar. Loo-loo-loo..."

Não está claro que quaisquer funções, características e tecnologias em qualquer produto em particular aparecem quando e somente quando é economicamente viável? - Agora mesmo e para a MT5 esta necessidade econômica surgiu e eles não o farão um ano antes e nem um ano depois. Estamos fazendo isso agora. Sim, em alguns outros produtos tais oportunidades já existem há muito tempo, mas não havia outras oportunidades, que a MT vem proporcionando há séculos.

 
event:

Aqui está um exemplo prático com números - otimização da EA com seis parâmetros.

Calculado 3,17% dos passes a partir da busca completa dos parâmetros e na diagonal principal você pode ver os valores dos parâmetros,

onde são obtidos os melhores resultados (amarelo claro). Você já pode ver qual o caminho a seguir.

O algoritmo genético é bom, mas quando você vê o plano geral de influência dos parâmetros, muita coisa se torna mais clara.

É preciso separar os conceitos de "algoritmos de otimização" e "métodos de processamento e apresentação de dados estatísticos e visuais". O porquê de misturá-los não está claro...
 
IvanIvanov:

Uma última tentativa, puramente por curiosidade, quanto custaria 1.000.000.000 de passes se você usasse toda a rede de agentes remotos do serviço? Eu não uso agentes remotos há muito tempo, então não conheço os preços.

Faça você mesmo o cálculo, com N segundos por passe, por favor.

 
joo:

Assim que vi o tópico, pensei com certeza que haveria alguns camaradas que começariam a tocar o velho "Oh, quantas vezes dissemos, oh, eles não nos ouviram" roncar. Loo-loo-loo..."

Você não entende que quaisquer funções, características e tecnologias em qualquer produto em particular aparecem quando e somente quando ele é economicamente viável? - Agora mesmo e para a MT5 surgiu uma necessidade tão econômica e eles o farão, e não um ano antes e não um ano depois. Estamos fazendo isso agora. Sim, em alguns outros produtos tais oportunidades já existem há muito tempo, mas não havia outras oportunidades, que a MT vem proporcionando há séculos.

Absolutamente.

 
joo:
É preciso separar os conceitos de "algoritmos de otimização" e "métodos de processamento e apresentação de dados estatísticos e visuais". O porquê de misturá-los não está claro...
Por que você precisa separá-los? Eu gosto mais da otimização com a visualização.
 
event:
Por que separar? Eu gosto mais de otimização com visualização.

Eu também gosto muito deles juntos. Bem, é preciso separar. Separar - no sentido de perceber que a visualização é apenas uma ferramenta que ajuda uma pessoa a tomar uma decisão. Com ou sem qualquer visualização, o algoritmo de otimização em si não melhora ou piora.

A propósito, Renat dá um pouco de segurança ao dizer que 10.000 passes são suficientes em termos práticos. Posso dizer que 5000 é suficiente para todas as tarefas que não podem ser computadas analiticamente. Pelo menos 100000000 (cem milhões) passes podem ser substituídos por 5000 passes com GA. Eu me certifiquei disso otimizando os parâmetros da AG com outra AG, em mais de 90% dos casos são obtidas soluções de trabalho.

 
joo:
Eu também gosto muito deles juntos. Bem, é preciso separar. Separar - no sentido de perceber que a visualização é apenas uma ferramenta que ajuda uma pessoa a tomar uma decisão. Com ou sem qualquer visualização, o algoritmo de otimização em si não se torna melhor ou pior.
Eu acho que você entendeu mal: o post acima é uma visualização de um método de otimização a partir de um artigo (não meu) :-)
 
joo:

Assim que vi o tópico, pensei com certeza que haveria alguns camaradas que começariam a tocar o velho "Oh, quantas vezes dissemos, oh, eles não nos ouviram" roncar. Loo-loo-loo..."

Não está claro que quaisquer funções, características e tecnologias em qualquer produto em particular aparecem quando e somente quando é economicamente viável? - Agora mesmo e para a MT5 esta necessidade econômica surgiu e eles não o farão um ano antes e nem um ano depois. Estamos fazendo isso agora. Sim, em alguns outros produtos tais oportunidades já existem há muito tempo, mas não há outras oportunidades que a MT vem proporcionando há anos.

Bem, esclareça-nos, sobre a viabilidade econômica(você pode acreditar, eu sou tão burro que ainda não entendo).
É algo da área do câmbio do dólar que mudou? Como há um ano atrás era diferente, e agora o trabalho dos programadores tornou-se mais viável economicamente (eles precisam ser pagos menos)?

E é por isso que eles só agora estão criando código e fornecendo tal característica que tem estado disponível em outras plataformas de negociação por dezenas de anos. É assim que você vê as coisas?