O que você acha dos indicadores de múltiplas moedas? - página 3

 
Novikov:

O princípio de cálculo é retirado do princípio do triângulo (3 pares) que cria um circuito fechado de fluxo de moedas de um para o outro.

Para colocá-lo em perspectiva: EURUSD(1,0843) / GBPUSD(1,5033) = EURGBP(0,7207) o erro está sempre em torno do spread. Isto é, não importa como um dos três preços muda, os outros dois são ajustados para isso.

Neste exemplo há 3 moedas, uma fluindo para a outra. E o indicador calcula 8 moedas/índices/clusters com base em 28 pares.

E as linhas de câmbio não divergem e não podem divergir até o infinito, pois é como um navio fechado, ou melhor, uma bolha que cresce gradualmente, mas permanece dentro de seus limites com uma relação total constante.

....

OK, estou vendo. Claro que estou ciente desta propriedade, mas aplicá-la a pares sobrepostos... - isso nunca me ocorreu antes.

Obrigado!

 
SP
 
Novikov:

Olhando para as telas e eu não consigo entender - por que todas as linhas convergem a zero? Na maioria das vezes as linhas começam a se afastar do nível zero, não em direção a ele!

Como começar em zero e depois mudar conforme novos dados se tornam disponíveis!

Trabalhando na mesma linha:


é isso?

https://www.mql5.com/ru/forum/41495#comment_1418316

)

 

o que é isso?

Se você diz A, diga B, então é mais claro o que você quer dizer :)

 
Novikov:

o que é isso?

Se você diz A, diga B para deixar mais claro o que se trata :)

este indicador em sua captura de tela... já o tem - não o tem)
 
Eu não consigo entender! Por que diabos meu comentário está sendo apagado sem nenhuma explicação?
 
AleksRazgul:

Para o cálculo são usados seis pares de moedas, o preço médio entre oferta e procura é usado. Todos os outros pares de moedas são calculados a partir deles. Além disso, os pares inversos EURUSD - USDEUR também são utilizados.

No momento do cálculo inicial, os índices de todas as moedas são tomados iguais a 1, e depois é calculado de acordo com a seguinte fórmula:

indexval1 = oldindexval1 + (val1val2/oldval1val2 + val1val3/oldval1val3 + ... + val1valn/oldval1valn) / (n - 1);

n - número de pares de moedas que participam do cálculo;

indexval1 - valor atual calculado do índice;

oldindexval1 - antigo valor de índice calculado;

val1valn - valor atual da cotação do par de moedas, onde val1 - par de moedas base, valn - par de moedas cotadas;

oldval1valn - valor antigo da cotação do par de moedas;

Ou seja, no momento inicial todos os índices são iguais a um, e então a média aritmética da soma dos desvios em cada par de moedas é adicionada a eles.

E sim, o eixo vertical é uma porcentagem.

Também estou interessado em negociações em múltiplas moedas sobre índices de moedas. Chamo estes índices de "O PRÓPRIO PREÇO DE UMA MOEDA PESSOAL". Muito difícil de obter resultados. recentemente começou a comercializar opções turbo. Encontrei no site um indicador que também exibe índices de moedas individuais. Quando supostamente a divergência de índices começa, eu entro na posição.

Eu não sou um bom programador, mas conheço a matemática, por isso posso me oferecer para escrever tal indicador:

O índice também é traçado como uma linha baseada nos preços médios de barras.

O índice do dólar é calculado da seguinte forma: N1*N2*N3/M4/M5/M6

Onde N é um par de moedas com dólar no numerador (por exemplo, usd/jpy) e M é um par de moedas com dólar no denominador (por exemplo, eur/usd). Assim, obtemos um produto com dólar ao poder de K (onde K é o número de pares de moedas), e no denominador obtemos o produto de outras moedas. O resultado pode ser transformado na raiz do grau K. Então obteremos usd em numerador, e a raiz do grau K do produto de outras moedas no denominador. Mas acho que é melhor não acrescentar a raiz.

Em geral, o resultado dependerá das flutuações do próprio dólar, de modo que ele exibirá seu índice, ou seja, a flutuação do VALOR DO DÓLAR. O mesmo pode ser feito para outras moedas.

Há muito tempo que desejo utilizar um indicador deste tipo. Eu não sou um programador muito bom, como já assinalei. Se você gostou da minha idéia e se vai escrevê-la, por favor, compartilhe o programa.

 
Tudo isso é um disparate, os pares se separarão e não convergirão durante anos, é preciso 0,01 lote para sustentar, e será cerca de 10%.
 
Vladimir Zubov:
Tudo isso é um absurdo, os pares podem se separar e não ficar juntos por anos. 0,01 lote é suficiente para mantê-lo junto e o lucro é de cerca de 10%.
O principal não é fazer os pares convergirem/divergirem, mas começar a se mover em direções diferentes e depois entrar na posição.
 

Esta direção tem sido estudada há muito tempo.

escrevi um indicador (semelhante ao orest)

Atualmente estou testando o Expert Advisor deste sistema.

Há alguém que gostaria de discutir as formas de desenvolvimento deste assunto?