Não adianta usar indicadores se eles ficarem para trás.

 
Posso negociar sem indicadores e como?
 
VVG_KZ:
É possível negociar sem indicadores e como?

Você pode, fazer todos os cálculos no EA.

 
Qual é o objetivo da negociação então se você não tem vantagem sobre o mercado?
 

O caso não especificou o que se entende por "retardamento"? Em termos de previsão (sentido do trader) ou ao calcular valores (sentido do programador)?

Com ou sem índices, você negocia da mesma forma... acima/abaixo...

 

Não há indicadores de atraso, basta entender o que eles mostram.

 
VVG_KZ:
É possível negociar sem indicadores e como?

E eles não precisam ultrapassar, o futuro ainda não está aqui.

Os indicadores mostram uma interpretação diferente do que está acontecendo, uma visão diferente.

E o comerciante decide o que se segue da situação atual.

 
Os meus não se atrasam, eles prevêem valores futuros.
 
mas você também pode negociar sem indicadores. O mercado tem alguns truques interessantes que você pode usar. Por exemplo, o limite máximo de movimento vertical, você pode usar isso. Para ganhar dinheiro, você pode simplesmente exceder o potencial do sistema.
 
223231:
mas você também pode negociar sem indicadores. O mercado tem alguns truques interessantes que você pode usar. Por exemplo, o limite máximo de movimento vertical, você pode usar isso. Para ter lucro, você pode simplesmente exceder o potencial do sistema.
Isto também é um indicador.
 
Você pode, se tiver cuidado!
 
VVG_KZ:
É possível negociar sem indicadores e como?
Não faz muito tempo que foi discutido em algum lugar - qualquer representação de quaisquer valores de uma forma compreensível para o ser humano é um indicador. Portanto, é impossível negociar sem indicadores!

Se me refiro a indicadores específicos, ou seja, aqueles que estão embutidos no terminal - então a resposta não é clara. Em geral - sim, eles se atrasam - a inversão já aconteceu - masha reagiu um par de barras mais tarde. Mas se você olhar do outro lado - pode estar à frente - a passagem das velas de cima para baixo permite o curto-circuito; de baixo para cima - longo. Infelizmente, nem sempre funciona e temos que introduzir filtros adicionais.
Se formos ainda mais fundo - há apenas alguns momentos para entrar, e eles são fugazes! ))
Experiência e mais experiência é filho de uma decisão difícil ;)