Para os compradores e clientes de Expert Advisors (robôs comerciais), isto é dedicado. - página 8

 

katerus, uau... como é que eu perdi isso...

Ali, acima, você escreveu que "uma torneira em um EA é irrealista".

E por que ?

Pessoalmente, uso uma torneira de parada muito simples: uma combinação de condições de "max drawdown + max SL queue". Tão logo acione - o TS precisa ser retrabalhado ou substituído completamente.

A seguir - sobre o período de testes. O intervalo de 10 anos é um intervalo apropriado para dias. Estou até me inclinando para 15 anos. Mas este é um intervalo exageradamente longo para as sentinelas. Pesquisando diferentes técnicas comerciais, vejo que muitas delas mudaram drasticamente seus resultados em algum lugar desde 2011. Ou seja, uma técnica que vem funcionando há três anos antes desse tempo - começa a falhar, e vice-versa. Reconstruir tais técnicas por um período de 10 ou até mais anos levará a uma forte diminuição de sua eficácia. Exatamente porque aumentará o período de tempo em que funcionará. Na minha opinião, é sábio usar qualquer técnica apenas onde ela funciona, e substituí-la assim que a "torneira" for acionada.