Hospedagem de webinars em mql5.com - página 3

 
VDev:

2. Eu mesmo já realizei muitos cursos de treinamento de programação em formato webinar e posso dizer que a eficácia é muito alta. Por exemplo, eu tinha cerca de 90% dos meus alunos dominando MQL4 em 1-3 meses....

mesmo se você colocasse um valor de 30% - mesmo esse valor é uma superestimação grosseira.

a realidade é muito mais modesta.

A realidade é fácil de entender, porque todos estudaram em algum lugar ou outro e a eficiência real de qualquer curso - mesmo para um público muito motivado e selecionado - é de cerca de dois por cento.

 
VDev:

1. Todas as opções são necessárias. Por exemplo, com minha velocidade de percepção é mais fácil para mim ler um livro, a programação de vídeos é muito lenta para mim. Mas eu também os observo com freqüência, especialmente quando a coisa é nova em folha e há muito material visual. Os vídeos dos techdays, essa é a nova tecnologia da MS, são bons.

2. Já escrevi por experiência própria - muitas pessoas simplesmente não entendem Kovalev, embora o livro seja bastante compreensível. Mas os vídeos são os mais adequados para eles. Tenho também um exemplo: tive um estudante de Moscou que freqüentou os Cursos Offline da Alpari em MQL4. Ele pegou seu dinheiro de volta após o primeiro curso porque não entendia nada. Ele não entendeu absolutamente nada.
Por exemplo, ele não entendeu o que é uma matriz de 4 dimensões. Ele disse que 1-dimensional é claro, 2-dimensional é uma tabela, 3-dimensional é um cubo, mas como eu posso imaginar 4-dimensional? E o homem está em curto-circuito. Então ele é uma pessoa visual por natureza, se ele não consegue imaginar algo, ele não o entende. I umu veio com um exemplo visual de uma matriz de 4 ou mais dimensões, as rolhas limpas em um segundo ))

A propósito, tente pensar em uma representação visual de uma matriz 4-dimensional )))) E eu vou compartilhar o meu em uma hora, vou dar uma caminhada.

1. Você poderia colocar clipes especialmente lentos a uma velocidade de 1,5x, como opção.

Não vamos longe: há um elemento. 1-dimensional - fileira de elementos. 2-dimensional - uma tabela de elementos. 3 - várias tabelas (vamos combiná-las em um cubo), e 4-dimensional - uma fileira de cubos, 5-dimensional - uma tabela de cubos, etc.

O próximo passo é passar para uma "imagem" de um objeto extenso, que inclui o tamanho do objeto anterior.

 
VDev:
...

A propósito, tente pensar em uma representação visual de uma matriz 4-dimensional )))) Direi ao meu dentro de uma hora, vou dar um passeio.

Um cubo em movimento, um passo não linear e discreto.
 
Tapochun:
Boa noite a todos. Não seria melhor ter um tutorial competente e um tópico de discussão? Digamos, vamos tentar "converter" o tutorial C de Kovalev para o novo MQL? Tudo é "explicado" ali. Aprendi a programar com ele do zero, e não houve perguntas particulares. Além disso, há uma boa documentação sobre o idioma. É claro que não será rápido. Mas aqueles que precisam dele descobrirão.

secundado por. Se não fosse por este tutorial, provavelmente eu não teria sido um usuário de MT. Como eu tinha um pouco de experiência em programação básica, foi bastante fácil.

 
abolk:

Mesmo se você desse um valor de 30% - mesmo que esse valor seja excessivamente exagerado.

a realidade é muito mais modesta.

A realidade é fácil de entender, porque todos estudaram em algum lugar e de alguma forma e a eficiência real de qualquer curso - mesmo para um público muito interessado e selecionado - é de cerca de dois por cento.

Essa era a antiga MQL4 - sem classes. E não estou dizendo que todos se tornaram brilhantes programadores)). Mas 90% foram capazes de entender e pelo menos modificar os programas MQL4. Alguns pararam neste ponto, outros continuaram.

E também - esses foram cursos pagos, a porcentagem de cursos gratuitos é realmente baixa, embora não 2%, é claro. Os freebies são freebies, ninguém aprecia os freebies.

E mais uma vez, cerca de 2% - você está afirmando seriamente que em Harvard ou em nossa Universidade de São Petersburgo, sim, em qualquer universidade de prestígio, com pessoal "inicialmente muito interessado e selecionado pelo público", a taxa de graduação é de apenas 2%? ))))

Acho que vivemos em universos diferentes ))

 
Edic:

secundado por. Se não fosse por este tutorial, provavelmente eu não teria sido um usuário de MT. Como eu tinha um pouco de experiência em programação básica, foi bastante fácil.

Amigos, eu sou ambos a favor da criação de um tutorial. Quem está pronto para escrever um tutorial de graça, a-u-u-u-u-u-u-u-u-!!!!!! Acho que não há ninguém aqui nem pelo dinheiro, é pelo menos meio ano de trabalho à noite. Posso dizer que a preparação e gravação do vídeo por 20-30 minutos leva de 3 a 6 horas. Estou falando de programação, com exemplos, com muitas edições, de modo que foi de alta qualidade. Com o livro eu não tenho menos, também tenho experiência.

Claro, se o livro não for sobre eu e meus amigos bebendo cerveja em um bar ontem ))

 
Silent:
Cubo em movimento, passo não-linear discreto.
Estou vendo, mas por que o campo não é linear?
 
VDev:

Amigos, eu sou a favor da criação de um livro didático. Quem está pronto para escrever um livro didático de graça, a-u-u-u-u-u-u-!!!!!! Acho que mesmo para o dinheiro não há ninguém, é pelo menos meio ano de trabalho à noite. Posso dizer que a preparação e gravação do vídeo por 20-30 minutos leva de 3 a 6 horas. Estou falando de programação, com exemplos, com muitas edições, de modo que foi de alta qualidade. Com o livro eu não tenho menos, também tenho experiência.

Claro, se o livro não for sobre eu e meus amigos bebendo cerveja em um bar ontem ))

Quanto você pagaria por um livro da MQL5 como na MQL4? ?
 
Edic:
Por quanto $ você escreveria um tutorial da MQL5 como o da MQL4? ?
$25.000, caso contrário, não faz sentido para mim. Mas haverá pessoas muito mais baratas.
 
VDev:

E, mais uma vez, cerca de 2% - você está afirmando seriamente que Harvard ou nossa Universidade de São Petersburgo, ou mesmo qualquer universidade de prestígio, com um "público inerentemente muito interessado e selecionado", só tem uma taxa de graduação de 2%? ))))

Eu acho que você e eu vivemos em universos diferentes ))))

Bem, você é o único que está falando com "expertise" sobre a eficácia do ensino - mas confundindo "taxas de graduação" com "eficácia do ensino".

você provavelmente nunca tinha visto os critérios de avaliação antes - então conheça(http://shkola-stretenka.edusite.ru/p55aa1.html):

-- já que estamos falando de programação -- vamos fazer a seção "avaliação de exames escritos".

Uma nota de "5" é dada se o aluno tiver:
-- concluiu o trabalho completamente, sem erros ou deficiências;

Uma nota de "4" é dada quando o estudante:
-- realizou o trabalho completamente, mas não fez mais que um erro menor e uma deficiência ou não mais que três deficiências.

Uma nota de "3" é concedida se o aluno: -- fez pelo menos metade do trabalho corretamente:
-- fez pelo menos metade do trabalho corretamente ou não cometeu mais do que dois grandes erros;

Uma nota de "2" é dada se o aluno: -- cometeu uma série de erros ou cometeu dois erros maiores:
-- cometeu mais erros e erros do que a nota padrão de "3"; ou fez menos da metade do trabalho corretamente.

a realidade é -- a eficiência de qualquer curso (que não é um 4 ou 5, mas um 4 ou 5 real) está ao nível de um par de por cento.