Por favor, dê mais liberdade para gerir as janelas gráficas - página 7

 
antt:
Quando o terminal é fechado, o estado dos gráficos é guardado nos ficheiros de cr. Nem todas as propriedades dos objectos gráficos destinados ao controlo do programa são registadas, o que é normal.
Aha, por isso vou tê-lo em mente. Ou mesmo guardar o estado do objecto gráfico no ficheiro *.ini antes de fechar.
 

barabashkakvn:

(https://www.mql5.com/ru/forum/23653/page6#comment_933300)

Com a colocação da barra de estado (sob a forma de OBJ_BITMAP_LABEL), ocorreu um erro: o objecto é renderizado, deixando uma linha de um pixel abaixo de si mesmo.

Definições de OBJ_BITMAP_LABEL:

Isto é, a etiqueta do objecto-gráfico é desenhada no fundo do gráfico e o centro de coordenadas no canto inferior esquerdo do gráfico.

De facto, o objecto da etiqueta gráfica não é desenhado por (0;0) coordenadas, mas por (0;1) coordenadas com tais configurações.

Aqui está uma imagem onde se pode ver uma linha de 1 pixel:

Terminal MetaTrader 5 x64 construir 949- a renderização de OBJ_BITMAP_LABEL com o ponto de ancoragem localizado num dos cantos inferiores do gráfico é fixo.

 

Pode dizer-me se não existe actualmente nenhuma função que lhe permita identificar o gráfico activo -

  • gráfico em que o utilizador está actualmente a trabalhar
  • ou o gráfico que foi clicado pela última vez pelo utilizador?

Portanto, deveria ser algo do género:

long  ChartActiv();
 
Vladimir Karputov:

Neste momento, não é possível gerir janelas de gráficos utilizando ferramentas MQL5, sem o uso de WinAPI:

  • não se pode alterar programticamente o tamanho da janela do gráfico
  • não é possível tornar activa qualquer janela de gráficos
  • Não se podem colocar janelas de mapas como cascatas, mosaicos, horizontalmente, etc.

Podemos esperar no futuro introduzir propriedades e métodos para trabalhar com o tamanho das janelas do gráfico?

Como exemplo, troca de tabulações, mas implementado utilizando WinAPI:

No processo de realização do "desejo" de gestão de janelas, começaram a surgir soluções:

  1. Aplicação de modelos ao OBJ_CHART
  2. Definição da barra de estado (OHLC) em OBJ_CHAR
Vladimir, Olá! Pode dizer-me como redimensionar a janela usando o WinApi? Estou a lutar há 3 horas, não o consigo fazer!