A desaceleração linear é um erro de programação ou uma característica do MT4?

 

Não sou um programador, mas como todos aqui inclinados à análise, estou a tentar compreender as razões da travagem da EA, nomeadamente o que no caso de a alterar levou a consequências prejudiciais, e o mais importante se é possível corrigi-la.

Antecedentes

Tendo decidido testar a minha ideia, encomendei Kamikadze_MA_V_01 https://www.mql5.com/ru/job/10296 na secção "Trabalhos" e a mesma foi executada.

Depois de o ter testado decidi melhorá-lo, de facto as melhorias não são muito substanciais - tempo de vida das ordens abertas e pendentes, limitação do número de ordens abertas por tendência e possibilidade de bloquear a abertura/fecho das ordens incluindo o seu fecho - Kamikadze_MA_V_02 https://www.mql5.com/ru/job/10359, o trabalho foi concluído de acordo com o algoritmo.

Agora encomendei mais uma adição sob a forma de filtro oscilador que exclui o trabalho em gamas definidas pelo utilizador Kamikadze_MA_V_03 https://www.mql5.com/ru/job/10720 .

Realidade

Uma vez que o trabalho de qualquer (meu) Expert Advisor começa com a sua configuração (todos os símbolos têm volatilidade e preferências diferentes para os parâmetros indicadores), a velocidade de optimização é criticamente importante.

Velocidade de processamento assim estimada - 23 passagens de 2000 a 2013 no período de uma hora, através da abertura dos preços:

1. Kamikadze_MA_V_01 - 5 minutos

2. Kamikadze_MA_V_02 - 15 minutos.

3. Kamikadze_MA_V_03 - mais de 30 minutos

Este tipo de trabalho apenas mata a possibilidade de configuração rápida da EA.

A questão é

É possível aumentar a velocidade do Kamikadze_MA_V_02 optimizando o código e diminuindo o tempo de processamento para a versão Kamikadze_MA_V_01 sem perder a capacidade de negociar numa conta real?

MQL5 работа: Kamikadze_MA_V_01
MQL5 работа: Kamikadze_MA_V_01
  • www.mql5.com