Versão Beta do MetaTrader 4 IDE incluindo o novo compilador e editor MQL4 - página 24

 
Quando é que haverá uma libertação de trabalho?
 
Como funcionará GetLastError(), será _LastError redefinido ou seráResetLastError() a ter de ser adicionado?
 
a.p:
Pode dizer-me como funcionará GetLastError(), será que _LastError será reiniciado ou será que ResetLastError() terá de ser adicionado?
Boa pergunta.
 

GetLastError(), para compatibilidade com o antigo código fonte MQL4, funcionará exactamente como descrito na documentação MQL4. Ou seja, uma chamada de GetLastError() zerará o valor da variável _LastError() e uma chamada adicional de ResetLastError() não será necessária.

Por sua vez, em programas escritos em MQL5, por razões de compatibilidade com MQL4, é melhor utilizar a função _LastError () em vez da função GetLastError().

 
Escrevi um guião em MQL4 no novo editor e compilei-o sem erros. Por uma questão de experiência, substituí a variável do tipo int por uma longa e compilada sem erros. Talvez me tenha escapado alguma coisa, mas li que o novo editor só fez da datatime um fio de oito bytes. Ou talvez todos os tipos de variáveis presentes na MQL5 estejam agora também presentes na MQL4?
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Целые типы / Типы char, short, int и long
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Целые типы / Типы char, short, int и long
  • www.mql5.com
Основы языка / Типы данных / Целые типы / Типы char, short, int и long - Документация по MQL5
 
DenisR:
Escrevi um guião em MQL4 no novo editor e compilei-o sem erros. Para o bem da experiência, substituí a variável int por longa duração, também compilada sem erros. Talvez me tenha escapado alguma coisa, mas li que o novo editor só fez da datatime um fio de oito bytes. Ou talvez todos os tipos de variáveis existentes na MQL5 estejam agora também presentes na MQL4?

Tente compilar, acrescentando

#property  strict
 
Rosh:

Tente compilar com a adição de

Experimentei-o. Também foi compilado sem erros.
 
DenisR:
Escrevi um guião no novo editor para a MQL4 e compilei-o sem erros. Substituí uma variável do tipo int por uma variável longa para fins de experiência. Talvez me tenha escapado alguma coisa, mas li que o novo editor só fez da datatime um fio de oito bytes. Ou talvez todos os tipos de variáveis presentes na MQL5 estejam agora também presentes na MQL4?

Dê uma vista de olhos ao post original nos links:

Substituição completa de MQL4 e MetaEditor 4 por componentes comuns de MQL5 e MetaEditor

Em vez de trabalharmos na compatibilidade MQL4 -> MQL5, decidimos fazer o contrário. Transferimos o número máximo de funções e características da MQL5, preservando todas as características da MQL4. Isto significa que todas as características poderosas da MQL5, incluindo OOP e compilador em código nativo, estarão disponíveis em MQL4.

Para tal, desenvolvemos um único compilador que suporta automaticamente tanto a MQL4 como a MQL5. O MetaEditor torna-se também unificado tanto para o MetaTrader 4 como para o MetaTrader 5. Com ele pode compilar tanto MQL4 como MQL5 a partir de qualquer versão.

 

Renat

Transferimos as funções e características máximas dalinguagem MQL5... Ou seja, todas as características poderosas da MQL5

Gostaria de ser mais específico, de preferência "Por favor, leia a lista completa" !
 
DenisR:
Gostaria de ser mais específico, de preferência "Por favor, dê-me a lista completa"!
3.000 páginas está bem?