Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 228

 

1.Pergunta: colocar os seguintes objectos em ordem ascendente:

bolsa, ponte, mosteiro, barragem, igreja, teatro.

Os objectos são os seguintes.

bolsa - o edifício da Bolsa de Valores em São Petersburgo

ponte sobre o rio Amur em Khabarovsk

Mosteiro Solovetsky

Barragem da central hidroeléctrica de Krasnoyarsk

Igreja de São João Baptista em Yaroslavl

Teatro Bolshoi em Moscovo.

É preciso fazer alguns gestos físicos para encontrar a resposta certa.

ZS. Pergunta para aqueles que vivem na Rússia ou que visitaram o país.

2. RESPOSTA.
A barragem da central hidroeléctrica de Krasnoyarsk, o edifício da Bolsa em São Petersburgo, o Teatro Bolshoi em Moscovo, o mosteiro Solovetsky, a Igreja de João Baptista em Yaroslavl, a ponte sobre o rio Amur em Khabarovsk estão representados em notas no valor de 10,50,100,500,500,1000,5000 rublos do Banco da Rússia
Descrição das notas no website do Banco da Rússia cbr.ru.

 

A ideia de fazer a pergunta surgiu após uma longa pausa, quando os Ursos apareceram no seu fio condutor. Pensei que talvez alguém daqueles que são muito lembrados, mas que não estão no fórum há muito tempo, pudesse ser chamado.

Assim, encontrei um ramo de matemet. Lembrei-me de ter enviado a pergunta para o "O quê? Onde? Quando? A questão era, evidentemente, mais uma questão de erudição. Mas para o formato do espectáculo, penso que é bastante adequado. Não teve em conta o facto de o fio de língua russa ter muitos utilizadores de outros países. Mas penso que não estão ofendidos. Especialmente os cidadãos do país do dinheiro bratva da floresta adivinharam a resposta.

O primeiro a dar a resposta certa foi...

1. @ingensi aparentemente não está a pairar nos resumos do programador de topo.

2. @sibirqk é um chimpanzé giro com uma classificação modesta.

Por favor, aceite o meu humilde presente de um artesanato, talvez um uso doméstico. Enviarei uma mensagem privada.

 
Yuri Evseenkov:

1.Pergunta: colocar os seguintes objectos em ordem ascendente:

bolsa, ponte, mosteiro, barragem, igreja, teatro.

Os objectos são os seguintes.

bolsa - o edifício da Bolsa de Valores em São Petersburgo

ponte sobre o rio Amur em Khabarovsk

Mosteiro Solovetsky

Barragem da central hidroeléctrica de Krasnoyarsk

Igreja de São João Baptista em Yaroslavl

Teatro Bolshoi em Moscovo.

É preciso fazer alguns gestos físicos para encontrar a resposta certa.

ZS. Pergunta para aqueles que vivem na Rússia ou que visitaram o país.

2. RESPOSTA.
A barragem da central hidroeléctrica de Krasnoyarsk, o edifício da Bolsa em São Petersburgo, o Teatro Bolshoi em Moscovo, o mosteiro Solovetsky, a Igreja de João Baptista em Yaroslavl, a ponte sobre o rio Amur em Khabarovsk estão representados em notas no valor de 10,50,100,500,500,1000,5000 rublos do Banco da Rússia
Descrição das notas no website do Banco da Rússia cbr.ru.

Uma bela tarefa. Mas a redacção da tarefa estava incompleta, e é provavelmente por isso que não foi incluída no jogo. Mas bem feito, é realmente bonito.
 
Vasiliy Sokolov:
É uma bela tarefa. Mas a redacção do problema estava incompleta, e é provavelmente por isso que não foi incluída no jogo. Caso contrário, bem feito, é realmente bonito.

Obrigado. (risos) O jogo "O quê? Onde? Quando?" é o meu preferido. Desde os dias de Voroshilov, Laptyn Nuraliev, Dvinyatin, Shangin. Dezenas de milhares de perguntas entram no jogo. As hipóteses da sua pergunta ser lida cuidadosamente são reduzidas.

Penso que deveria ter sido enviado por correio em papel num envelope grande e bonito com amostras reais de respostas, com um rio Amur extra. Teria havido uma melhor hipótese.

 

É uma tarefa fixe, é estranho que não tenha sido levada. Tenho um conhecido que enviou o seu problema e este passou, mas este parece-me mais interessante e original.

Pode ser muito simples para os peritos.

 
Dmitry Fedoseev:

É uma tarefa fixe, é estranho que não tenha sido levada. Tenho um conhecido que enviou o seu problema e este passou, mas este parece-me mais interessante e original.

Talvez seja demasiado simples para os peritos.

C Obrigado. Sobre a simplicidade, lembro-me de uma pergunta feita para uma equipa forte de Druse. Respondi de imediato, porque já vi instituições tão complicadas.

Pergunta.

PORQUE É QUE ALGUMAS ORGANIZAÇÕES TÊM UMA PAUSA PARA ALMOÇO DE 48 MINUTOS. EXACTAMENTE 48 MINUTOS. PORQUÊ?

 
Alexander Laur:
4/5 horas. Para a conveniência de alguns cálculos de tempo. A primeira coisa que me veio à mente.
Não . Estas são organizações complicadas. Só tenho visto públicas. E são eles que dizem 48 minutos nos seus horários. Como o almoço às 12:00 às 12:48.
 
Yuri Evseenkov:

C Obrigado. Sobre a simplicidade, veio-me à mente uma pergunta para a forte equipa Druze. Respondi de imediato porque encontrei instituições tão complicadas.

Pergunta.

PORQUE É QUE ALGUMAS ORGANIZAÇÕES TÊM UMA PAUSA PARA ALMOÇO DE 48 MINUTOS. EXACTAMENTE 48 MINUTOS. PORQUÊ?

Também é possível começar o dia de trabalho 12 minutos mais cedo.
 
Dmitry Fedoseev:
Também é possível começar o dia de trabalho 12 minutos mais cedo.
Penso que já adivinhou ou sabia para que é que as organizações duvidosas de um só lugar estão a fazer isto.
 
Yuri Evseenkov:
Penso que adivinhou ou sabia para que é que as organizações duvidosas de um só lugar o estavam a fazer.
Nah, apenas utilizou o google.