Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 2

 
Mathemat:

E mais uma de uma vez, sobre o seguimento:

Existem 13 camaleões amarelos, 15 azuis e 17 vermelhos a viver na ilha. Quando dois camaleões de cores diferentes se encontram, mudam para uma terceira cor. Noutros casos, nada acontece. Pode acontecer que todos os camaleões acabem por ser da mesma cor?

1 vermelho + 1 azul = 1 amarelo, que deixa 14 amarelos, 14 azuis e 16 vermelhos. Os amarelos e os azuis são emparelhados e há 30 vermelhos. Embora talvez eu não tenha entendido as condições :)
 
Avals: 1 vermelho + 1 azul = 1 amarelo

Não 1 amarelo, mas dois.

sergeev : e não pode ser. é um número ímpar.
Não, não é isso.
 
Mathemat:

Não 1 amarelo, mas dois.

Não, não é isso.

Eu chego a

0-1-N

e é isso. Não importa como se roda, se eliminar uma cor ou se tentar emparelhar a mesma quantidade, nada funciona

 
Mathemat:

Não um amarelo, mas dois.


Certo, eu tenho um morto))
 
TheXpert:

Sobre os camaleões.

Há três diferenças entre o número de camaleões, inicialmente igual a d1 = 2 d2 = 2 d3 = 4;

O que acontece quando 2 camaleões se encontram? uma diferença permanece a mesma, as outras duas mudam para 3. Uma vez que nenhuma das diferenças é divisível por 3, nenhuma combinação irá reduzir qualquer diferença a 0.

Certo.

Em relação ao sistema olímpico:

Um jogo, uma equipa fora. Isso significa que as equipas N-1 têm de desistir, ou seja, os jogos N-1. É tudo a prova de que precisa.

 
Mathemat:

Eu próprio fiz uma prova indutiva, mas depois vi uma solução muito simples - em poucas palavras. Senti vergonha :)

És bom a dizer... Já percebi. Tens de ler ao contrário, mas normalmente ninguém faz isso. Os nossos cérebros estão habituados a ver apenas vencedores. // O fenómeno é descrito em "enganado por acaso".
 

Moskslomayka (este acabou por ser o meu caso, embora o peso seja apenas 4; eu apenas nunca tinha assumido tarefas de corte antes):

Cortar um círculo em várias partes iguais (sobrepostas) de modo a que o centro do círculo não fique na fronteira de pelo menos uma delas.

Explicação: as partes podem ser iguais até qualquer transformação de identidade do plano - incluindo a simetria do espelho. Mas existe uma solução sem a necessidade de simetria de espelhos. Qualquer um deles serve.

MD: Наши мозги привыкли замечать только победителей.

Estou lentamente a ler Wilson. Homem forte.

 
Mathemat:
...

Lentamente lendo Wilson. Homem forte.

Estou neste momento no capítulo 14.

Estamos a sincronizar, ou correu para a frente?

 
Urain: Vamos em sincronia ou correu para a frente?
Não, eu comecei agora mesmo. Não tive oportunidade de o fazer antes.
 
Mathemat:
Não, eu comecei agora mesmo. Nunca tive a oportunidade de o fazer antes.

Antecipando os últimos capítulos: quem quer LSD por tostões na rata? :)

De qualquer modo, tem razão, o homem está apenas a arrancar os seus cérebros, apressando os destroços da consciência para o infinito do desenvolvimento.