Tempo para converter bibliotecas para MQL5 - página 2

 

Não, nem todo o comércio se baseia no NS. Assim, não vamos ter uma plataforma comercial universal, mas... Soluções comerciais. Claro, é um pacote bastante decente, mas é demasiado especializado.

São necessárias bíblias matemáticas gerais - álgebra linear, análise, difires (todos os tipos, não apenas os comuns), métodos de optimização (não apenas GA, é uma gota no oceano), termóstato/matstato - e muito mais.

Não estou a escrever este artigo porque sei exactamente do que precisa. E estou a escrever isto porque não existem apenas comerciantes de redes neurais entre os comerciantes, e o enviesamento para NS é fundamentalmente inaceitável.

 
Renat:
O foco principal é em bibliotecas nativas em MQL5 sem a necessidade de DLLs.

Estamos a trabalhar arduamente no desempenho do compilador e vamos aproximá-lo do desempenho do compilador C++. Isto significa que haverá uma séria redução na necessidade de DLLs.

Além disso, é provável que a próxima construção do editor tenha suporte nativo para a compilação do código C/C++ DLL. Assim, será possível compilar DLLs simples directamente a partir do meta-editor. Se tiver o Visual Studio 2005/2008/2010 localmente, será utilizado um compilador local, caso contrário será utilizado o nosso serviço de compilação online.

Isto permitir-lhe-á partilhar as dlls de origem e compilá-las facilmente por si próprio. O que dará mais controlo sobre a segurança.
Renat, acontece que escreveu um parser que traduz o código mql5 em c++ substituindo as chamadas e assim por diante.
E depois é compilado como de costume código C/C++ em código dll, encriptado e obtém-se o ex5?

Portanto, isto é apenas para o auto-desenvolvimento:)
Estou interessado na estratégia básica da criação da MQL5.

A propósito, a compilação pode ser feita através da utilização de algum gcc, por exemplo.

 
Compilação em dll, sem conversão para mql5.
 

Parece-me que se surgir a necessidade, então as bibliotecas que já existem há anos e que foram desenvolvidas por bibliotecas de código aberto e similares devem ser utilizadas tal como existem. Não devem ser reescritos.

Os desenvolvedores modificam as suas bibliotecas, estendem-nas, apanham bugs. Ou seja, eles mantêm o seu filho e têm alguma responsabilidade por ele. No caso destas bibliotecas serem reescritas para mql5, quem será responsável pelo acompanhamento das novas construções e outras manutenções? Muito provavelmente, trata-se de um trabalho completamente desnecessário.

Por exemplo, se precisar do OpenOffice, não o reescreverá no mql5, mas apenas começará a utilizá-lo imediatamente, embora as fontes estejam disponíveis. Neste caso, poupará tempo e não cometerá erros durante a tradução.

Penso que só se deve começar a desenvolver um dll se for um desenvolvimento original. Portar as bibliotecas de outras pessoas não vale a pena.

Seria provavelmente mais lógico fornecer uma referência garantida do mql a bibliotecas já existentes(dll). Neste caso, os criadores do mql podem facilmente fazer uma camada fornecendo funções de chamada e transferência de parâmetros para fortran, gcc,visualc dll, utilizando o pragma apropriado ao declarar a biblioteca.

Mas esta é apenas a minha opinião subjectiva.

Документация по MQL5: Основы языка / Функции / Передача параметров
Документация по MQL5: Основы языка / Функции / Передача параметров
  • www.mql5.com
Основы языка / Функции / Передача параметров - Документация по MQL5
 
Renat: Compilação para dll, sem conversão para mql5.

explicar novamente o que se está a passar :)

Parece que mesmo agora qualquer utilizador pode adicionar .dll ao mql5 sozinho, mas o que acontecerá agora? Haverá um pacote padrão de .dll para o mql5 dos programadores que possa ser usado, por exemplo, no campeonato de 2012?

 
É estranho ouvir falar de "acesso garantido à DLL", quando esta funciona perfeitamente em MQL4 e MQL5 há 7 anos.

As bibliotecas nativas, na forma do código fonte em MQL5, são necessárias para aqueles que escrevem programas para venda. Para o sucesso da venda, é crucial livrar-se de DLL para garantir a segurança total do código.

Basta perguntar a si próprio "como vender o seu ex5 a 100.000 comerciantes", e torna-se claro que as DLLs estão fora de questão.
 
Sobre a compilação do código c++, recomendo a leitura do meu post original novamente. Descreve claramente o que irá funcionar e como irá funcionar.
 
IgorM:

explicar novamente o que se está a passar :)

A carne está a ser desnatada. A biblioteca para MT4 é enorme e não está limitada a mql4.com.

Em comparação, o MT5 perde muito agora. Não só isso, se escrever algo original e útil, é provável que contribua muito para a migração dos utilizadores.

Parece que mesmo agora qualquer utilizador pode adicionar um .dll ao mql5.

Pode, mas não é necessariamente fácil.

Compreendo que a intenção é tomar as libras necessárias, porto sempre que possível, embrulhar o resto e fornecê-lo de uma forma que esteja pronta para uma utilização normal.

 

Renat, por favor explique "nos seus dedos" para aqueles que são particularmente desinformados como eu.

Se eu tiver um projecto C++ DLL para Visual Studio, posso usar a vossa ideia para compilá-lo no meta editor no ex5?

Posso ligá-lo ainda mais ao meu projecto MQL5 como uma biblioteca?

 
avoitenko:

Renat, por favor explique nos seus dedos.

Se eu tiver um projecto DLL para Visual Studio, posso usar a vossa ideia para o compilar no ex5 no MetaEditor?

E depois pode ser anexado ao meu projecto MQL5 como biblioteca?


Vocês não sabem ler?

Está claramente escrito, o quanto mais claro poderia ser?

Além disso, é provável que a próxima construção do editor contenha suporte nativo para a compilação de código C/C++ DLL. Ou seja, pode compilar DLL simples directamente a partir do meta-editor. Se tiver o Visual Studio 2005/2008/2010 localmente, será utilizado um compilador local, caso contrário será utilizado o nosso serviço de compilação online.

Onde diz para compilar dll para ex5 ????

a DLL será compilada