Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 275

 
jommerbot:
Então porque é que é assim numa máquina e assim na outra? Transferi fontes para %profiles%\LiteForex MT5\MQL5, inicio o editor - não estão lá (preciso de as copiar para %appdata%\MetaQuotes\Terminal\0DF37F59A46B215DB2AE3D3D96D0F055\MQL5), mas no Windows 7, se as fontes forem colocadas em %profiles%\MetaTrader 5\MQL5\, então tudo é encontrado e compilado.

Talvez o terminal no "7" tenha sido instalado com uma chave Portátil:

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Localização da pasta de dados

sergeev, 2010.01.23 13:21

Renat Muito obrigado!!!!

Adicionei /portável ao atalho metaeditor.exe e funcionou. A ligação Pasta de Dados foi agora automaticamente movida para a pasta de instalação do terminal.

(A propósito - Coloco terminais em ficheiros de programas)

Escrever também em terminal.exe /portável - é necessário tirar dados do caminho de instalação. E para F4 abrir o editor também no parque necessário.

Tive de explorar configurações de mapeamento do tipo de ficheiro e adicionar /portátil à linha de abertura ".mq5" também.

Agora tudo funciona como deveria.


 
barabashkakvn:

Talvez o terminal no "7" tenha sido instalado com uma chave Portátil:

Não, lembro-me exactamente de ter descarregado e instalado a partir de fonte oficialhttps://www.metatrader5.com/ru/download sem quaisquer chaves, só para o caso de ter verificado atalhos de arranque - também sem chaves especificadas... milagres. Agora percebo como fazê-lo no servidor 2003 - acabei de colocar a chave em atalhos. Obrigado.

E, a propósito, os baús são os mesmos:

Скачать MetaTrader 5
Скачать MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Скачать торговый терминал MetaTrader 5 для комфортной и успешной работы на финансовых рынках. Терминал обладает внушительными торговыми и аналитическими возможностями и является одним из лучших в мире
 
jommerbot:
É que para mim, o git é mais familiar e conveniente do que a subversão.
Não deve haver problemas com a idiotice. Pessoalmente, funciona muito bem com ficheiros mql para mim.
 

E eis outra questão: porquê FileIsExist, se o ficheiro não existe, então o erro 5019 (ficheiro não existe) aparece, na minha opinião, de alguma forma não é lógico. Tenho um controlo apertado na inicialização da EA:

   if( GetLastError() != ERR_SUCCESS ) {
      return(INIT_FAILED);
   }
Não quero fazer excepções separadas para erros específicos, talvez haja outra forma de verificar se o ficheiro existe?
 
jommerbot:

E eis outra questão: porquê FileIsExist, se o ficheiro não existe, então o erro 5019 (ficheiro não existe) aparece, na minha opinião, de alguma forma não é lógico. Tenho um controlo apertado na inicialização da EA:

Não gostaria de abrir excepções separadas para erros específicos, talvez haja outra forma de verificar se o ficheiro existe?
Tem ResetLastError() antes de ler o erro?
 
paladin800:
TemResetLastError() antes de ler o erro ?
Então não - essa é a questão, se houvesse um erro algures no código durante a inicialização, seria perigoso redefini-lo, ou será que estou errado?
 
jommerbot:
Então não - essa é a questão, se um erro ocorreu algures no código durante a inicialização, seria perigoso zerá-lo, ou será que estou errado?
ResetLastError() deve ser colocado antes da chamada de operação, após a qual deve ser lido o erro. No exemplo FileOpen (ali, na segunda parte) ResetLastError está antes do filehandle. Por favor faça o mesmo.
 
jommerbot:
Então não - essa é a questão, se houvesse um erro algures no código durante a inicialização, seria perigoso zerá-lo, ou estarei eu errado?
Mais perigoso não o saber. Imprima-o, depois reinicie-o antes de uma nova chamada.
 
Mas antes da secçãoFileIsExist, há mais do que um lugar com um potencial erro. Mas tudo é registado de qualquer forma. Eu não sabia desta função. Mas isto não resolve o problema - o erro não ocorre antes de chamar FileIsExist, ele ocorre quando se chama FileIsExist. De qualquer modo, fi-lo de uma forma diferente, através da pesquisa. Obrigado pelas respostas.
 
aleks557:

olá principiante e avançado ajudam a resolver o problema da matemática de grau 5:)

...

Preciso de encontrar a média aritmética das moedas oferecidas. quão fácil seria escrever um tal indicador ? .......p.s até agora esta ideia não se destina a qualquer fim comercial, mas de natureza puramente educativa
Para tornar a sua mensagem mais fácil de ler, por favor leia: Insira o código correctamente no fórum