Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1497

 
Aleksandr Slavskii #:
Obrigado.
 
Gostaria de saber se um objeto de texto gráfico poderia ser colocado, por exemplo, na barra lateral de uma subjanela com um gráfico WPR?
 
maxvoronin74 #:
Gostaria de saber se um objeto de texto gráfico pode ser colocado, por exemplo, na escala lateral de uma subjanela com um gráfico WPR?

Não, ele não funcionará na escala. Você pode colocá-lo na janela do indicador bem perto da escala, mas não na própria escala.

 
Aleksandr Slavskii #:

Não, não é possível fazer isso na balança. Isso é possível na janela do indicador muito próxima à balança, mas não na própria balança.

Entendi, obrigado.
 

Tentei várias vezes descobrir como funciona a depuração, mas depois de várias tentativas fracassadas, desisti da ideia. Estou tentando descobrir isso novamente, portanto, preciso de ajuda. Por exemplo, na imagem anexada abaixo, criei um código simples para exibir Expressões e Valores durante a depuração, mas não consigo vê-los, mas a documentação mostra Expressões e Valores. Qual é o problema?


Отладка кода - Разработка программ - Справка по MetaEditor
  • www.metatrader5.com
В MetaEditor встроен отладчик — инструмент, который позволяет проверить работу программы по шагам (по отдельным функциям). Вы расставляете в коде...
 

Nauris Zukas #:

... mas não consigo vê-los...

Para ver algo, você precisa adicionar algo à observação usando o atalho de teclado Shift+F9. As etapas para visualizar cada linha de código são feitas pressionando a tecla F11.

Saudações, Vladimir.

 
Nauris Zukas #:

Tentei várias vezes descobrir como funciona a depuração, mas depois de várias tentativas fracassadas, desisti da ideia. Estou tentando descobrir isso novamente, portanto, preciso de ajuda. Por exemplo, na imagem anexada abaixo, criei um código simples para exibir Expressões e Valores durante a depuração, mas não consigo vê-los, mas a documentação mostra Expressões e Valores. Qual é o problema?


Não deixe de descobrir, esse material é muito útil!
 
Dê uma olhada no YouTube.
Acho que é Alexei Volchansky.
 

Obrigado!!! Passei metade do dia trabalhando com o depurador e percebi por que não o uso todos os dias - leva muito tempo, acho mais fácil simplesmente colocar Print em uma função para obter informações rapidamente.

Mas comecei isso porque queria entender por que todos os elementos do array recebem 0 de uma vez. Ele já é um número na natureza e isso pode levar a um resultado errado mais tarde. Como você procederia? ArrayInitialise(arr1,EMPTY_VALUE) é a melhor solução ou outra coisa?


 
Nauris Zukas #:

Mas comecei a fazer isso porque queria entender por que todos os elementos da matriz recebem 0 de uma vez. Isso já é um número na natureza, o que pode levar a resultados incorretos mais tarde. Como você procederia? ArrayInitialise(arr1,EMPTY_VALUE) é a melhor solução ou outra coisa?

Os arrays não recebem valores de zeros. Você teve sorte, digamos que de forma aleatória.

Se você não inicializar um array, ele geralmente contém lixo.

Na sua tela, onde você indica que há um valor incorreto em vez de zero, pode ser qualquer número.