Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 102

 
kedr275: Sim, estou interessado na posição, vou formular a questão de forma diferente, é possível tomar a decisão de abrir uma posição com base no preço, ou seja, primeiro pedimos um preço, depois tomamos uma decisão, depois executamos.
Em que preço quer basear a sua decisão de abrir uma posição? Imagine que (a) ainda não tem uma posição, (b) decidiu um preço e (c) está a decidir abrir uma posição (que ainda não tem). Qual o preço (preço de quê exactamente) que vai pedir?
 
Yedelkin:
Em que preço vai confiar quando decidir abrir uma posição? Imagine: (a) ainda não tem uma posição, (b) decide confiar num preço e (c) decide abrir uma posição (que ainda não tem). Qual o preço (preço de quê exactamente) que vai pedir?
Por exemplo, para solicitar o preço actual de qualquer par, desde que o preço esteja actualizado, para tomar uma decisão. Há um momento entre as alterações do preço e a sua visibilidade na GUI, quando se abre uma nova janela de encomenda.
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Свойства ордеров
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Свойства ордеров
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Свойства ордеров - Документация по MQL5
 
kedr275: Por exemplo, para solicitar o preço/cotações actuais de qualquer par, desde que o preço seja actual, tomar uma decisão, há um momento entre as alterações de cotações e é perceptível quando se trabalha através do GUI ao abrir uma nova janela de encomenda.

Agora vejo. Sim, neste caso a resposta é sim. Por exemplo, utilizando SymbolInfoDouble() e identificadores SYMBOL_BID, SYMBOL_ASK podemos obter as actuais ofertas de "melhor compra/venda" para o símbolo seleccionado. Outra questão é até que ponto estes valores "actuais" permanecerão "actuais" no momento de tomar uma decisão e enviar um pedido comercial. Mas esta pergunta nem sequer é feita :)

 

Olá! comecei recentemente a trabalhar com a MQL5 e estou a enfrentar o seguinte problema: estou a tentar implementar uma estratégia que analisa gráficos traçados, em particular linhas de tendência e canais. Quando tento testar a estratégia sobre dados históricos com o modo de visualização activado, tudo funciona quase bem, excepto o facto de que se eu alterar a velocidade com o deslizador correspondente, obtenho resultados diferentes com posições diferentes. Decidi que isto está bem, dado o facto de (por favor corrijam-me se estiver errado) os manipuladores ignorarem os acontecimentos se já estiverem ocupados. Consequentemente, à medida que a velocidade aumenta, aumenta também o fluxo de eventos para os manipuladores, que a maioria deles simplesmente ignora. No entanto, isto é extremamente inconveniente, porque se eu definisse uma velocidade "normal", teria de esperar horas, dias ou mesmo meses para que os testes terminassem, o que é completamente inaceitável. Além disso, se desactivarmos o modo de visualização, algo estranho acontece, nomeadamente, o Expert Advisor comporta-se como se não estivesse a desenvolver qualquer gráfico, embora eu pensasse que mesmo neste modo eles devem "desenvolver-se" (embora não possam ser vistos em qualquer lugar) e podem ser tratados da mesma forma que quando se testa com visualização activada ou em "tempo real", ou seja, utilizando funções como ObjectGetValueByTime, etc. Então, pergunto-me se existe alguma forma de normalizar o testador com o modo de visualização, para que funcione da mesma forma independentemente da velocidade, e também, é possível fazer uma análise gráfica quando o modo de visualização é desligado? Obrigado de antemão.

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Информация об исторических данных по инструменту
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Информация об исторических данных по инструменту
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Информация об исторических данных по инструменту - Документация по MQL5
 

Estou a ficar um pouco confuso.

EM MQL4

MarketInfo(Symbol(),MODE_TICKVALUE) mostra o valor de 1 pip na moeda de depósito para 1 lote.

SymbolInfoDouble(Symbol(),SYMBOL_TRADE_TICK_VALUE) é o mesmo em MQL5?

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте - Документация по MQL5
 
JohnyPipa:

Estou a ficar um pouco confuso.

EM MQL4

MarketInfo(Symbol(),MODE_TICKVALUE) mostra o valor de 1 pip na moeda de depósito para 1 lote.

SymbolInfoDouble(Symbol(),SYMBOL_TRADE_TICK_VALUE) é o mesmo em MQL5?

Verificou-o?
 
Alguém viu uma linha traçada do meridiano de uma vela para o meridiano de outra em indicadores ou "Incluir"?
 
Lester:
Alguém viu uma linha traçada do meridiano de uma vela para o meridiano de outra em indicadores ou "Incluir"?
https://www.mql5.com/ru/code/249?source=terminal5_codebase
Линейно регрессионный канал
Линейно регрессионный канал
  • votos: 8
  • 2011.01.07
  • Vladimir Mikhailov
  • www.mql5.com
Индикатор строит канал по уравнению линейной регрессии y=b+a*x.
 
Boa saúde para todos!!! Tenho uma pergunta para si: como atrasar o accionamento das ordens pendentes e parar a perda? Tenho uma ideia muito boa de colocar um stop loss de tal forma que o preço de uma ordem pendente não exceda um segundo. Andrey Sapunov da RBC.TV aconselhou a fazer um tal atraso. Nunca encontrei tal solução no MT5. Pode ser elementar, mas eu sou um programador sem conhecimentos. Por favor ajudem-me, se forem capazes :-))
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Свойства ордеров
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Свойства ордеров
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Свойства ордеров - Документация по MQL5
 
chipo:
Boa saúde para todos!!! Esta é uma questão que foi resolvida: como criar um atraso no desencadeamento de ordens pendentes e parar a perda. É muito boa ideia colocar uma paragem de perda de tal forma que a ordem não intercepte ordens pendentes. Andrey Sapunov da RBC.TV aconselhou a fazer um tal atraso. Nunca encontrei tal solução no MT5. Pode ser elementar, mas eu sou um programador sem conhecimentos. Por favor, ajudem-me :-))


Se uma ordem pendente/topplot/stackprofit for enviada para um corretor, significa que a ordem está na base de dados do corretor e está à espera que o seu preço seja alcançado.

Não se pode definir um atraso de execução para uma ordem.

Se desejar um atraso, terá de desistir das ordens/paragens pendentes/depósitos/defazeres. E substituir todos estes por ordens do mercado.

Assim, é necessário monitorizar constantemente o preço do símbolo actual e assim que este atingir o nível exigido + esperar pelo atraso - e só então tomar a decisão de abrir ou não uma ordem de mercado.

Como resultado terá o que deseja - execução atrasada ou não abertura se o preço saltar, mas na pior das hipóteses terá um preço de má execução para uma ordem de mercado. Provavelmente pior do que o que receberia se fizesse uma encomenda pendente.