Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1400

 
Trader007_ #:
Olá, poderia explicar a diferença entre posições e transacções na história da plataforma móvel MetaTrader 5?

Não existe tal coisa como uma "transacção" no terminal móvel. Há POSIÇÃO, ENCOMENDA e ENTREGA. As bases podem ser encontradas na ajuda: Princípios gerais - Transacções comerciais

Общие принципы - Торговые операции - Справка по MetaTrader 5
Общие принципы - Торговые операции - Справка по MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Перед тем как приступить к изучению торговых функций платформы, необходимо создать четкое представление об основных терминах: ордер, сделка и...
 

Olá

Ajudar-me e explicar o que estou a fazer mal?

Preciso de escrever dados numa pasta comum de todos os terminais e ler a partir daí

Faço-o desta forma

mas nada é criado na pasta partilhada

string common_data_path=TerminalInfoString(TERMINAL_COMMONDATA_PATH);
string nameFolder=common_data_path+"\\Signal";

void writeData(nameFolder,"start");

void writeData(string fileName, string source)
   {
       int h = FileOpen(fileName,FILE_READ|FILE_WRITE|FILE_CSV,";");
      if (h != -1) {
         FileSeek(h, 0, SEEK_END);   
         FileWrite(h,source);  
         FileFlush(h);   
           FileClose(h);
      }
   }
 
Mikhail Rudyk #:

Olá

Ajudar-me e explicar o que estou a fazer mal?

Preciso de escrever dados numa pasta comum de todos os terminais e ler a partir daí

Faço-o desta forma

mas não há nada na pasta partilhada.

Como é difícil ler a lista de bandeiras

FILE_READ file opens for reading
FILE_WRITE file opens for writing
FILE_BIN binary read-write mode (sem conversão de/ para string)
FILE_CSV file is csv (todos os elementos escritos são convertidos para uma string do tipo correspondente, unicode ou ansi, e são separados com delimitador)
FILE_TXT plain text file (mesmo csv, mas o separador é ignorado)
FILE_ANSI ANSI strings (caracteres de byte único)
FILE_UNICODE strings UNICODE strings (caracteres de byte duplo)
FILE_SHARE_READ Leia acesso partilhado por vários programas
FILE_SHARE_WRITE Leia acesso partilhado por vários programas
FILE_COMMON file location in shared folder of all client terminals \Terminal\FilesCommon\Files

para terminar...

 
FileOpen(fileName,FILE_COMMON|FILE_READ|FILE_WRITE|FILE_CSV,";");
como esta?
 
Mikhail Rudyk #:
como esta?

Apenas o_caminho_de_dados_comuns deve ser removido do ficheiroNome

E a sequência de bandeiras não está regulamentada, pode escrevê-las em qualquer sequência.

 
Alexey Viktorov #:

Apenas o_caminho_de_dados_comuns deve ser removido do ficheiroNome

E a sequência de bandeiras não está regulamentada, pode escrevê-las em qualquer sequência.

muito obrigado

 

Olá.

É possível guardar um item gráfico como um ficheiro de imagem (BMP ou PNG)? Isto é, primeiro criar um objecto e depois guardá-lo como uma imagem.

 

Olá. Pode dizer-me como fazer começar o terminal sem gráficos, mas com serviços?

O meu problema é o seguinte: tenho cerca de 100 EAs em curso. Fecho o meu terminal com uma cruz. Eu inicio-o. E aqui o terminal nem sempre começa. Gostaria que o terminal começasse sem gráficos, mas com serviços.

 
pivomoe #:

Olá. Pode dizer-me como fazer começar o terminal sem gráficos, mas com serviços?

O meu problema é o seguinte: tenho cerca de 100 EAs em curso. Fecho o meu terminal com uma cruz. Eu inicio-o. E aqui o terminal nem sempre começa. Gostaria de iniciar um terminal sem gráficos, mas com serviços.

set Terminal=C:\MetaTrader5

del /f /s /q %Terminal%\MQL5\Profiles\Charts\Default\*.*

TIMEOUT /T 30

start C:/MetaTrader5/terminal64.exe /portable

 

Olá a todos, podem por favor ajudar-me a adicionar martingale à EA, necessito depois de accionar o stoploss (ficar perdido) e em novo sinal (coruja funciona por indicador) para entrar com lote aumentado (multiplicado por coeff). Será que acertei, primeiro preciso de escrever o evento - parar o evento de perda (não sei onde e como), e depois fazer as contas com lotes (preciso de variáveis adicionais)?