Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1002

 
Artyom Trishkin:

Bem, uma vez que reiniciou o último erro, procure na zona selvagem da CGraphic onde este código de erro ocorre.

Esta é a competência dos criadores, ou profissionais.

 
Aleksey Vyazmikin:

Esta é a competência dos criadores, ou profissionais.

Eu respondi nesse fio. Não é a sua competência, é o seu interesse:

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e teste de estratégias comerciais

Teste CGraphic - perguntas e comentários

Artyom Trishkin, 2019.02.17 07:53

Onde lhe foi dito que há aí um erro? Eu disse-lhe - procure um ponto na biblioteca onde possa ser escrito para a variável _LastError. Não é necessariamente que o código com o erro tenha funcionado. Porque pode procurar um objecto (e se este estiver ausente, o código de erro será escrito na variável) e criá-lo. Mas se o objecto não for criado, então é um erro, mas será criado e tudo se resolverá. Mas depois de verificado, o código de erro (o objecto estava ausente antes da criação) será escrito numa variável, que depois será lida no seu código.


 
Preciso de criar um rectângulo preenchido com um fundo semi-transparente. Pelo que entendi, preciso de usar o CCanvas. Mas preciso de ser capaz de modificar o rectângulo com o rato sobre o gráfico (mover as suas margens). Que bens devo utilizar? Existe algum exemplo?
 
Artyom Trishkin:

Respondido nesse fio. Não é a sua competência, é o seu interesse:


Qual é o meu interesse, por favor explique.

 
leonerd:
Preciso de criar um rectângulo preenchido com um fundo semi-transparente. Pelo que entendi, preciso de usar CCanvas. Mas preciso do rectângulo para poder modificá-lo com o rato sobre o gráfico (mover as suas margens). Que bens devo utilizar? Existe algum exemplo?

Já tentou criar um objecto triangular sem preenchimento e enchê-lo com uma tela, ou há algo que não é possível? Apenas uma ideia.

 
Aleksey Vyazmikin:

Já tentou criar um objecto triangular sem preenchimento e enchê-lo com uma tela, ou há algo que não é possível? Apenas uma ideia.

Não sei, provavelmente possível. Mas como se preenche um triângulo com uma tela? Pode dizer-me como fazer isso, por favor?

 
leonerd:

Não sei, é provavelmente possível. Como se preenche o triângulo com uma tela? Pode dar-me uma dica, por favor?

Não sei como trabalhar com tela - eu próprio estou a lutar com ela - acho que os profissionais podem dizer-lhe!

 
Denis Nikolaev:
Olá, a minha função de alerta lê uma cadeia de caracteres de um ficheiro e produz um ficheiro em caracteres chineses ou japoneses, como é que o corrijo?

Tente adicionar um fio, pode ajudar

int OnInit()
 {
  MQLSetInteger(MQL_CODEPAGE,CP_ACP);
  ....

 }
 
Aleksey Vyazmikin:

Qual é o meu interesse, por favor explique.

Fórum sobre comércio, sistemas de comércio automatizados e testes estratégicos

Teste CGraphic - perguntas e comentários

Artyom Trishkin, 2019.02.17 09:08

Não há aí nenhum engano, leia-o novamente:

Portanto - é apenas do seu interesse saber porque está a ler o erro após a execução normal do código. Provavelmente não compreende que ter um código diferente de zero na variável _LastError não significa necessariamente que exista um erro no código CGráfico, e não apenas no mesmo. Neste caso, poderia ser o simples resultado da procura da existência de um objecto, que foi executado dentro do CGraphic em SB. Houve um pedido de um objecto pelo nome, o resultado devolvido -1 e o código 4202 foi escrito em _LastError. Depois o objecto foi criado, tudo funcionou e foi devolvido ao programa de chamadas. E aí lê imediatamente o código de erro e obtém-o. Mas não há erro - vê o resultado de consultas dentro da SB.

Estou apenas a sugerir uma possível razão para o que está a relatar.

Assim, se quiser realmente encontrar um erro real e denunciá-lo, precisa de percorrer todo o código CGráfico no depurador e apanhar o erro real que levará a falhas lógicas e de desempenho, em vez de apenas afirmar que leu o código de erro e, por conseguinte - ele está definitivamente lá.


 
Artyom Trishkin:

Respondeu-lhe lá também, e não há interesse no que descrevi - não justificado.