Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 740

 

Estou apenas a duplicar a pergunta aqui, ninguém responde nos indicadores...

Comecei a estudar a MQL5. Não tenho experiência em programação e por isso tenho algumas perguntas e dúvidas. Alguns deles podem ser resolvidos por mim, analisando exemplos e, em parte, por "intuição", mas alguns aspectos são difíceis de compreender de imediato. Comecei a estudar uma coisa simples - ter duas linhas de ferramentas afixadas na janela principal do gráfico. Traço o Fecho para o instrumento actual e adicional (relacionado, a nota seguir-se-á) para o período de tempo actual por 1000 barras para trás. O instrumento relacionado é o futuro da próxima série, é ilíquido e tem sempre algumas lacunas nos dados, ou seja, o número de negócios não é tão frequente como nas séries principais de futuros. A tarefa parece estar cumprida, mas há erros. Não posso dizer se o alisamento é útil, por isso utilizei o iMA com período 1, para que se necessário possa ser alisado sem retrabalho.

Aqui estão as perguntas:

Ao compilar, quando copio o buffer iMA para uma matriz, vejo um aviso "possível perda de dados devido à conversão do tipo". O que é isto e porquê, de que tipo de conversão estamos a falar? As linhas são traçadas normalmente e nada parece faltar.

2. Após o indicador ter funcionado e as linhas dos dois instrumentos aparecerem na janela principal do gráfico, vejo que não estão sincronizados. Isto é, o primeiro instrumento é normal e corresponde à tabela de velas da janela principal. O segundo (menos líquido) tem lacunas e por isso é gradualmente "espremido", provocando a dessincronização. Preciso que seja sincronizado a tempo, de alguma forma. Isto está muito para além das minhas capacidades. Tenho de o ver visualmente para compreender o que está a faltar.