Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 583

 
fvdtrejder:
Calculo os valores nas matrizes utilizando as minhas próprias fórmulas
E como é que as vossas matrizes são inerentemente diferentes de um conjunto de dados históricos?
 
Levo dados históricos sobre, por exemplo, GBP e EUR à uma hora e faço algumas transformações com eles e obtenho valores que escrevo numa matriz e da mesma forma escrevo valores para outros pares noutra matriz
 
Boa tarde, por favor aconselhe um conselheiro ou indicador que desenhe NÍVEIS DE PREÇO HORIZONTAIS? Não níveis de apoio e resistência, mas níveis de preços? Muito obrigado.
 

Boa tarde novamente) Não tenho a certeza se estou a explicar correctamente - mas a questão é a seguinte Estou a fazer uma análise do castiçal, o preço actual (Preço), por exemplo EURNZD = 1,65727, e o preço BAIXO = 1,64004.

Como posso remover o último dígito, que é o número "7" e o número "4"? Também, como reduzir e analisar correctamente USDJPY = 110,375, LOW = 110,211 ? Obrigado.

 
fvdtrejder:
Tomo dados históricos por exemplo sobre a libra e o iene à uma hora e faço algumas transformações com eles e obtenho valores que escrevo numa matriz e da mesma forma escrevo valores para outros pares noutra matriz
E o que o impede de emitir os valores calculados das matrizes para o gráfico? Pode produzir o preço para o gráfico a partir de um conjunto de dados históricos, certo? O que o impede de substituir os dados históricos pela sua matriz e o preço pelos seus valores calculados?
 
Artyom Trishkin:
E o que o impede de emitir valores calculados de arrays para um gráfico? Pode fazer o preço para o gráfico a partir de um conjunto de dados históricos, não pode? O que o impede de substituir os dados históricos pela sua matriz e o preço pelos seus valores calculados?
Gostaria de obter um gráfico com valores de uma matriz no eixo das abcissas e valores da segunda matriz no eixo das ordenadas. Terminarei com várias matrizes em vez de duas, e várias curvas numa só matriz. Para que preciso dele. As curvas formam áreas sobrepostas. Nessas áreas comuns tomarei parâmetros que utilizarei noutros cálculos
 
fvdtrejder:
Gostaria de obter um gráfico, onde o eixo das abcissas é o valor de um array, e o eixo das ordenadas é o valor do segundo array, por isso não terei dois arrays, mas vários arrays e, respectivamente, várias curvas num único gráfico. Para que preciso dele. As curvas formam áreas sobrepostas. Tomarei parâmetros destas áreas comuns e utilizá-los-ei noutros cálculos

Fazer uma matriz bidimensional, onde a primeira dimensão é a abcissa, a segunda a ordenada. Depois, conhecendo o índice da matriz, que indica o tempo, sabe exactamente o valor do preço correspondente a esse tempo.

mass[i][2] - onde [i][0] == abcissa (tempo), [i][1] == ordenada (valor)

 
Artyom Trishkin:

Fazer uma matriz bidimensional, onde a primeira dimensão é a abcissa, a segunda a ordenada. Depois, conhecendo o índice da matriz indicando o tempo, sabe-se exactamente o valor do preço correspondente a esse tempo.

mass[i][2] - onde [i][0] == abcissa (tempo), [i][1] == ordenada (valor)

Estou habituado a escrever Expert Advisors, nunca escrevi indicadores. Penso que não há nada de complicado nisso, apenas nunca o fiz antes e por isso tenho uma ideia muito má de como fazê-lo. Penso que este indicador se prende aos gráficos de preços de algum activo e toma os seus parâmetros de barra e desenha a sua linha.
 
fvdtrejder:
Estou mais habituado a escrever EAs, mas nunca escrevi quaisquer indicadores. Provavelmente não há nada de complicado nisso, só nunca o fiz antes e não tenho ideia de como fazê-lo. Penso que não compreendo bem como vou usar o indicador para desenhar. penso que vou usar o indicador em alguma tabela de preços de bens e vou desenhar os seus parâmetros.
Gostaria também de lhe fazer uma pergunta. Se tivermos simplesmente duas matrizes estáticas com um número finito de valores, não podemos ligá-las a dados históricos. Pode ser feito em MQL4?
 
Por favor, digam-me. Porque é que o testador de estratégias no MT5 está a mentir sobre os resultados do teste do robô? O robô baseado no estocástico em 100% da história em todos os carrapatos de acordo com os resultados do teste não está a fazer muitos negócios, enquanto havia sinais claros para isso. Por exemplo, só faz negócios em alta enquanto que o fim de um negócio em alta deve ser seguido pelo início de um negócio em baixa (atravessando a linha de sinal). No gráfico em tempo real ele faz todos os negócios como esperado?