Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 274

 
feofan:

por onde começo?!?! Acabei de me inscrever

Definir o campo para todos ;)
 
feofan:

por onde começo?!?! Acabei de me inscrever

Comece por aprender a língua mql5. Fazer uma pesquisa de artigos para "principiantes" : https://www.mql5.com/ru/search#!keyword=%D0%BD%D0%D0%B0%D1%87%D0%B8%D0%BD%D0%B0%D1%8E%D1%89%D0%B8%D1%85&módulo=mql5_módulo_artigos
 
C-4:
Obrigado, estou a ver.
 
prefiro ir directo à palavra "boblokos" para entrar em milionários - por assim dizer para estabelecer o horizonte))) em cinco anos de procura persistente pode resultar, enquanto os sinais dos gurus peritos são a última conquista do mql5.com no comércio forex - um com um minnow ... e um milhão à sua volta com uma grande colher)) - por isso todas as empresas de corretagem irão provavelmente à falência em breve - por isso continuem assim ... boa sorte
 
Alguém usa o controlo de versões quando se desenvolve em MQL? Em caso afirmativo, como resolveu o problema com a pasta da fonte MQL? O problema é que no meu ambiente de desenvolvimento (Windows 7 Ultimate x64 SP1) tenho Metatrader 5 (Build 965) instalado em %programes%\MetaTrader 5 e todas as fontes estão localizadas e compiladas aqui %programfiles%\MetaTrader 5\MQL5\MetaTrader 5\MQL5\mas no meu ambiente (Windows Sever 2003 EE x32 SP2) o mesmo Metatrader 5 (Build 965) está instalado em %programes%\LiteForex MT5, mas as fontes são colocadas em %appdata%\MetaQuotes\Terminal\0DF37F59A46B215DB2AE3DCD96D0F055\MQL5 Isto é confuso, não percebo onde devo rubricar o repositório no circuito de teste. Presumo que esta seja uma característica da versão x32 ou da versão particular retirada do site do corretor? Como posso mudar a localização das fontes para o local habitual, em %programes%\MetaTrader 5\MQL5\MQL5\?
 
jommerbot:
Alguém usa sistema de controlo de versões quando se desenvolve em MQL? Em caso afirmativo, como resolveu o problema com a pasta de código fonte MQL? O problema é que no meu ambiente de desenvolvimento (Windows 7 Ultimate x64 SP1) tenho Metatrader 5 (Build 965) instalado em %programes%\MetaTrader 5 e todas as fontes estão localizadas e compiladas aqui %programfiles%\MetaTrader 5\MQL5\MetaTrader 5\MQL5\mas no meu ambiente (Windows Sever 2003 EE x32 SP2) o mesmo Metatrader 5 (Build 965) está instalado em %programes%\LiteForex MT5, mas as fontes são colocadas em %appdata%\MetaQuotes\Terminal\0DF37F59A46B215DB2AE3DCD96D0F055\MQL5 Isto é confuso, não percebo onde devo rubricar o repositório no circuito de teste. Presumo que esta seja uma característica da versão x32 ou da versão particular retirada do site do corretor? Como mudar a localização das fontes para o local habitual, em %programes%\MetaTrader 5\MQL5\?

Operações de arquivo

Um grupo de funções para trabalhar com ficheiros.

Por razões de segurança, a linguagem MQL5 controla estritamente as operações com ficheiros. Os ficheiros, com os quais as operações de arquivo são realizadas utilizando a linguagem MQL5, não podem estar fora do ficheiro "sandbox".

Existem dois directórios (com subdirectórios), nos quais os ficheiros de trabalho podem ser localizados:

-pasta comumde todos os terminais instalados no computador - normalmente localizada no directório C:Documentos e Definições Todos os Utilizadores Dados de Aplicação Ficheiros de Aplicação .

É possível obter os nomes destes directórios programmaticamente usando a função TerminalInfoString(), usando a enumeração ENUM_TERMINAL_INFO_STRING:

//--- Pasta onde os dados do terminal são armazenados
string terminal_data_path=TerminalInfoString(TERMINAL_DATA_PATH);
//--- Pasta comum de todos os terminais de clientes
string common_data_path=TerminalInfoString(TERMINAL_COMMONDATA_PATH);

O trabalho com ficheiros de outros directórios é suprimido.


Não há problema com"terminal_data_path". Todos os códigos são armazenados aqui, bem como a biblioteca padrão. Para o controlo de versões e armazenamento de códigos, existe um "Armazenamento".

 
barabashkakvn:

Não há problema com"terminal_data_path". É aqui que todo o código é armazenado, bem como a biblioteca padrão. Para a gestão de versões e armazenamento de códigos, existe um "repositório".

Bem, é que para mim o git é mais familiar e conveniente do que a subversão.
 
jommerbot:
Alguém usa o controlo de versões quando se desenvolve em MQL? Em caso afirmativo, como resolveu o problema com a pasta da fonte MQL? O problema é que no meu ambiente de desenvolvimento (Windows 7 Ultimate x64 SP1) tenho Metatrader 5 (Build 965) instalado em %programes%\MetaTrader 5 e todas as fontes estão localizadas e compiladas aqui %programfiles%\MetaTrader 5\MQL5\MetaTrader 5\MQL5\mas no meu ambiente (Windows Sever 2003 EE x32 SP2) o mesmo Metatrader 5 (Build 965) é instalado em %programes%\LiteForex MT5, mas as fontes são colocadas em %appdata%\MetaQuotes\Terminal\0DF37F59A46B215DB2AE3DCD96D0F055\MQL5 Isto é confuso, não percebo onde devo rubricar o repositório no circuito de teste. Presumo que esta seja uma característica da versão x32 ou da versão particular retirada do site do corretor? Como posso mudar a localização das fontes para o meu lugar habitual, em %programes%\MetaTrader 5\MQL5\MQL5\?
A pasta MQL5 com fontes está localizada em %appdata%. Está neste local há já bastante tempo - tudo por causa da arquitectura Windows.
 
Então porque é que é assim numa máquina e diferente na outra? Transferi fontes para %profiles%\LiteForex MT5\MQL5, editor de lançamento - não estão lá (tenho de as copiar para %appdata%\MetaQuotes\Terminal\0DF37F59A46B215DB2AE3DCD96D0F055\MQL5), mas no Windows 7, se o código fonte for colocado em %profiles%\MetaTrader 5\MQL5\, então tudo é encontrado e compilado.
 
jommerbot:
Então porque é que é assim numa máquina e diferente na outra?
Talvez o terminal Windows 7 não esteja actualizado? Neste momento, a última versão do MetaTrader está construída em 969. Para actualizar - descarregar o ficheiro de instalação e instalá-lo sobre o existente, ou pode fazê-lo assim:(Como abrir conta demo no servidor MetaQuotes-Demo)