Discussão pública da fórmula de cálculo do custo dos recursos na MQL5 Cloud Network - página 17

 

Há quatro núcleos disponíveis. Presumivelmente disposto a cobrar a partir de 0,08 dólares por hora por núcleo.

Ao mesmo tempo, 8 cêntimos não é o preço pelo qual eu especificamente ligaria a máquina ou a deixaria ligada durante a noite. Em vez disso, o preço é apenas para entregar núcleos em segundo plano enquanto se trabalha, e provavelmente receberia três em cada quatro. O computador está ligado durante pelo menos 12 horas por dia.

 
Interesting:

Depois, a partir de 2 cêntimos por hora (isso é mais exacto). :)

Neste caso, estes são os meus cálculos actuais

* за сутки работы получится 2 цента * 6 ядер * 24 часа = 2.88 доллара
* за месяц круглосуточной работы 2.88 доллара * 30 дней = 86.4 доллара
* за год круглосуточной работы 86.4 доллара * 12 месяцев = 1036.8 доллара
Os custos ainda não foram calculados.
Para um vendedor, é um negócio super lucrativo. É mais de 100% de lucro líquido por ano. Se tal preço for estabelecido, haverá muitas vezes mais pessoas dispostas a oferecer os seus recursos do que os utilizadores desses recursos. E, naturalmente, de acordo com a lei da oferta e da procura, o preço irá baixar com o tempo.
 
m.g:
Para o vendedor, este é um negócio super lucrativo. Isto é mais de 100% de lucro líquido por ano.

Em primeiro lugar, porque é um negócio super lucrativo? Em segundo lugar, porque é que é 100% por ano (a menos que esteja a falar em comprar um PC por cerca de 300 dólares)? Em terceiro lugar, alugaria pessoalmente todo o seu PC por um ano por $0,01 por núcleo?

Vamos primeiro definir com o que estamos a lidar, portanto:

1. Existe um PC médio com 4 núcleos e 4 Gb de RAM. Digamos que juntamente com todos os extras custa $1000.

2. Suponha que uma pessoa tem uma conta real de 1000 dólares e ferramentas de comércio mecânico ou dispositivos semi-automáticos, que são muito susceptíveis de trazer 100-200% por ano através da gestão deste conjunto.

Assim, investindo $2000, uma pessoa num bom negócio por ano pode muito bem recuperar o montante investido. Mesmo que ele consiga ganhar apenas 100%, considere que o PC foi comprado com quase 100% de desconto.

3. agora suponha que quer optimizar o seu PC alugando 2 núcleos de 4 pensando que isso não prejudicará demasiado o seu desempenho. Suponha que ele aluga núcleos a 0,02 dólares por núcleo.

* за сутки работы получится 2 цента * 2 ядер * 24 часа = 0.96 доллара
* за месяц круглосуточной работы 0.96 доллара * 30 дней = 28.8 доллара
* за год круглосуточной работы 28.8 доллара * 12 месяцев = 345.6 доллара

Assim, se tudo for bom e o ano inteiro for solicitado, este homem ganhará cerca de 346 $

4. assim investindo 2.000 dólares num comércio conservador + um pouco de sorte esta pessoa pode obter cerca de 1346 dólares. O que é bastante bom quando se considera o custo do PC e a quantidade de custos de Internet e electricidade.

5. Agora imaginemos que todos os 4 núcleos são alugados, sem qualquer negociação. Ou seja, uma pessoa investiu apenas 1000 dólares para a compra de PCs

* за сутки работы получится 2 цента * 4 ядер * 24 часа = 1.92 доллара
* за месяц круглосуточной работы 1.92 доллара * 30 дней = 57.6 доллара
* за год круглосуточной работы 257.6 доллара * 12 месяцев = 691.2 доллара

Este resultado não é o ideal, mas é bom (assumindo que o custo da Internet e da electricidade as pessoas estão satisfeitas).

Agora imagine como é rentável alugar o núcleo a 0,01 dólares. Certamente ninguém que conhece as outras perspectivas no seu perfeito juízo não alugaria os seus recursos por tal preço (como para os recursos de outra pessoa, tais como empresas de recursos - bem, os lucros devem ser partilhados, e ninguém cancelou o custo).

 
m.g:
Se tal preço for estabelecido, haverá muitas vezes mais pessoas dispostas a oferecer os seus recursos do que utilizadores desses recursos. Naturalmente, a lei da oferta e da procura fará com que o preço desça com o tempo.

Quanto à oferta e à procura, pensemos logicamente:

1. Vamos supor que uma corrida de optimização média dura 20 minutos.

2. O tempo máximo efectivo de optimização é fora do horário de trabalho, na maioria dos fins de semana. Isto é, esta é a altura em que a maioria das pessoas sãs tentará realizar a mais completa tarefa de optimização.

3. Um simples cálculo mostra que, com diferentes configurações de PC, temos sobre o seguinte

ПК с 1-м ядр. - (48 часов * 60 минут * 1 ядра) / 20 минут = 144 прохода
ПК с 2-я ядр. - (48 часов * 60 минут * 2 ядра) / 20 минут = 288 прохода
ПК с 3-я ядр. - (48 часов * 60 минут * 3 ядра) / 20 минут = 432 прохода
ПК с 4-я ядр. - (48 часов * 60 минут * 4 ядра) / 20 минут = 576 прохода
ПК с 6-я ядр. - (48 часов * 60 минут * 8 ядра) / 20 минут = 864 прохода

Vamos assumir que um PC médio tem 2 núcleos, portanto o valor crítico é de 288 passes. Se o número de passes for maior, ou a optimização não será realizada a tempo durante o fim-de-semana ou terá de sacrificar algo (ambas as variantes são inaceitáveis de um ponto de vista normal).

4. agora vamos assumir o seguinte:

a) Número médio de passes por teste por Expert Advisor = 1000 (vamos assumir um Expert Advisor não muito complexo). Daí resulta que leva aproximadamente 20000 minutos para uma optimização total (que é quase 14 dias, ou 13,8 dias, para ser exacto).

b) Suponha que temos dois núcleos próprios, assim a optimização demorará cerca de uma semana. Mais precisamente, cerca de 6,9 dias.

c) - tomemos a decisão de alugar núcleos (para cálculo tomaremos 100). Como resultado, a optimização não demorará mais de 3,5 horas. No final, o comerciante pagará cerca de 7 padarias por tal optimização.

É claro que haverá muito mais núcleos do que 100 na nuvem. Mas o número de passes irá certamente exceder os 1000, e muitos deles irão durar mais de 20 minutos.

PS

E agora vamos imaginar o número de pessoas que querem optimizar exactamente ao fim-de-semana (e eu compreendo-as bastante bem). Então, quanto custará por núcleo nessa altura?

Na minha opinião para descarregar uma nuvem para estado de conforto (quando a oferta excede obviamente a procura) o número de núcleos pelo menos por uma ordem de magnitude (ou mesmo duas) superior ao número de pessoas que os querem utilizar.

 

Interesting:

Vamos supor que uma pessoa tem [...] meios de comércio mecânico ou máquinas semi-automáticas que, com elevada probabilidade, trarão 100-200% de juros por ano ao gerir este conjunto.

[...]

Agora imaginemos que todos os 4 núcleos são alugados e que não é realizada nenhuma troca.

Uma pessoa que é capaz de "muito provavelmente" fazer 100-200% por ano, não negociaria numa conta de cêntimos e alugaria kernels.

E de qualquer forma, como é que o comércio se relaciona com a Cloud Network? [...]

 
komposter:

Uma pessoa que sabe fazer 100-200% por ano "com uma elevada probabilidade" não vai negociar numa conta de cêntimos e alugar núcleos.

Na realidade, como é que o comércio se relaciona com a Cloud Network? [...]

1. Penso que em MICEX ou NYSE $1000 não é suficiente nem mesmo para um aquecimento. E para si?

3. Quantos comerciantes pensam que ganham 200% ao ano em Forex?

3) OK. Vamos supor que o comerciante recebe 10% estáveis por semana (2% por dia). Assim, o número de 100 comerciantes será de 100, dos quais 10-20 gastam em optimização. Não é uma opção?

4. Quem gere um grande depósito dificilmente tropeçará na diferença entre 1 cêntimo e 2. Se o resultado ainda compensa (e assumimos que compensa), então pessoalmente não vejo uma grande diferença.

5. É claro que o comércio não está directamente relacionado com a Cloud Network, mas indirectamente está. Não estamos todos à procura de marcianos lá. :)

Sim, mais uma coisa, à questão da super rentabilidade - O que é o aluguer super lucrativo de bombas nucleares ou negociação de Forex?

 
Interesting:

1. Não me parece que no MICEX ou NYSE, $1,000 seja suficiente para um aquecimento. E quanto a si?

2. Quantos comerciantes pensa, quantos deles ganham 200% por ano em Forex?

3) OK. Vamos supor que o comerciante recebe 10% estáveis por semana (2% por dia). Assim, existem 100 Bakuites, dos quais digamos 10-20 gastam em optimização. Não é uma opção?

4. Quem gere um grande depósito dificilmente tropeçará na diferença entre 1 cêntimo e 2. Se o resultado ainda compensa (e assumimos que compensa), então pessoalmente não vejo uma grande diferença.

5. É claro que o comércio não está directamente relacionado com a Cloud Network, mas indirectamente está. Não estamos todos à procura de marcianos lá. :)

Sim, mais uma coisa, à questão da super rentabilidade - O que é o aluguer super lucrativo de bombas nucleares ou negociação de Forex?

Vladimir, estás a falar a sério?

É claro que tentei não expressar a minha atitude pessoal para convosco, e apenas reparei que o posto estava fora de tópico. Mas, para ser honesto, esperava não obter uma resposta.


Um comerciante que faça um estável 50-100% por ano encontrará investidores para tais somas, o que é suficiente para qualquer mercado.

E pode começar a demonstrar a sua estabilidade com uma demonstração (continuar em micro).

E tudo isto é um monte de lixo. Pensar sobre "quanto ganha um comerciante" é completamente irrelevante para o tópico deste tópico.

 
komposter:

Vladimir, estás a falar a sério?


Não menos sério do que aqueles que afirmam que $0,02 por hora é super lucrativo. Também tão sério como aqueles que acreditam que $0,01 é o preço ideal.

Quanto à estabilidade - ela chega ao fim, e aqueles que uma vez ganharam uma média de 2% por dia podem perder tudo.

E, como conclusão - não estou a dizer que o preço de um cêntimo por hora não vai "bude", mas é quem vai alugar por tal preço?

PS

a Mischek tentou recentemente fazer uma mesa que desejava alugar núcleos. E onde estão todos eles?

 

Provavelmente não um retorno, mas um breakeven, mais um pequeno lucro. Mais a capacidade de optimizar rapidamente o seu sistema quando necessário, desistindo, em devido tempo, da parte ociosa dos seus recursos e gastando o que acumulou.

Imho, é pouco provável que se obtenha um lucro mais sério.

 

Ainda assim - porque não pergunta quanto é que o consumidor está preparado para pagar?? Eu, por exemplo, estou disposto a desistir de uma dúzia de núcleos por 2 libras por hora. Força nisso :)

Eu estava a ser sarcástico, no caso de alguém não o ter percebido.

Ainda assim, o número de provadores e o número daqueles que querem alugar, no meu IMHO, diferirá pelo menos em 2 ordens de magnitude. Nestas circunstâncias, nenhum lucro ou mesmo um retorno aproximado pode estar fora de questão, porque uma boa parte da rede estará inactiva ou fará uma corrida dentro de algumas horas.

Além disso, devido à natureza dos testes genéticos, os meus 18 agentes são apenas 2 a 5 vezes mais lentos a optimizar do que o Cloud (na minha EA). Se este tempo for dentro de 24 horas, estou disposto a esperar.

Pronto a pagar $ 1 - $ 5 por dia de aluguer da rede (quando precisar).

Deixar que aqueles dispostos a comprar recursos, como o ponto de vista daqueles dispostos a vender seja claro - auto-suficiência (embora, porquê - como se os recursos não fossem gastos em mais nada, mas apenas na Cloud).

P. S. Estou disposto a abdicar dos meus recursos de graça, e seria óptimo se os criadores também o fizessem