Interessante e Humor - página 3184

 
Andrey F. Zelinsky:

Isto é uma grande treta. Duvido que tal tarefa estivesse de facto num manual escolar.

É fácil consultar estatísticas na Internet:

-- o consumo de álcool em 1913. -- 4,7 litros per capita

-- número de habitantes do império em 1913. -- 174.099 pessoas.

Consumo total de álcool = 174.099 * 4,7 = 818.265 litros.

Assumindo uma garrafa de álcool de 0,5 l = então consumo de álcool em 1913 = 1,636,530 garrafas -- em comparação com um objectivo de 2,000,000,000

N Multiplicar tudo por 1.000 e é real. A Rússia tinha uma população de 174 milhões de habitantes em 1913. Poderia realmente pensar que tão poucas pessoas viviam na Rússia?
 
Yuri Evseenkov:
N Multiplicar tudo por 1.000 e é real. A população da Rússia era de 174 milhões de pessoas em 1913. Poderia realmente pensar que tão poucas pessoas viviam na Rússia?
Sim, errado por mil.
 

Mas se olharmos para o consumo de álcool em 1913. -- há estatísticas como essa:

-- isto é, em termos da quantidade de vodka bebida, a Rússia não se destacou da Europa

 
Andrey F. Zelinsky:
Sim, errado por mil.

Ainda assim, não me parece realista que os russos tenham bebido 2 mil milhões de garrafas de vodka. Se excluirmos as crianças, os camponeses para quem a vodka só estava disponível nas férias, pois era cara para eles, e o luar, então é demasiado por focinho. A menos, claro, que o resto tenha bebido como o Tenente Rzhevsky.

- Tenente, pode beber duas garrafas de cada vez?

-Fácil!

- Que tal cinco?

- Eu posso!

- Pode beber um balde de vodka?

- Não um inteiro. Mas vou beber muito!

 
Yuri Evseenkov:

Ainda assim, não me parece realista que os russos tenham bebido ...

não "russos", mas a população do Império Russo - uma área maior do que o território da URSS

e as estatísticas referem-se a litros de álcool, que incluem não só vodka, mas também cerveja, vinho e outras bebidas

p.s. Mas o problema é como um problema de um livro didáctico do liceu - muito provavelmente um batoteiro.

 

Resumindo o tema de apelar às mulheres e ao alcoólico - "A Jovem Senhora" de Pavel Kashin.

 
 
Andrey F. Zelinsky:

não "russos", mas a população do Império Russo - uma área maior do que o território da URSS

e as estatísticas referem-se a litros de álcool, que incluem não só vodka, mas também cerveja, vinho e outras bebidas

p.s. Mas o problema é como um problema de um livro didáctico do liceu - muito provavelmente um batoteiro

Os polacos devem ter bebido tanta vodka. :) Na altura, a Polónia fazia parte do império russo.