Interessante e Humor - página 157

 
 
Relevante. Gosto especialmente da frase final. Ou seja, o problema é visto de ângulos diferentes.
 
 

O meu amigo e eu estivemos no centro comercial e ganhámos um brinquedo de peluche num concurso promocional. Estávamos a caminhar e vimos um rapaz atrasado mental com o seu pai e demos-lhe os brinquedos. Ele disse: "Obrigado". O seu pai quase chorou. Acontece que o rapaz já não falava há meses.

* * *

Há quatro meses, foi-me diagnosticada calvície. Um mês mais tarde, perdi o meu cabelo. Tive medo de ir para a escola, pensei que todos me olhariam fixamente. Na manhã seguinte ouvi bater à porta e dez dos meus amigos estavam no alpendre com a cabeça completamente rapada. Duas delas eram raparigas...

* * *

Viu uma fotografia recentemente - um gato doméstico caiu de uma janela, ferido e nem se conseguia levantar imediatamente. Os cães reuniam-se à sua volta com intenções claramente más ... Um gato vadio saltou da cave, pegou nas suas costas e assobiou aos cães, expulsando-os até que o dono desceu e foi buscar o seu animal de estimação ...

* * *

A caminho de casa pela manhã. Há um aviso no alpendre: "Caros vizinhos! Hoje, por volta das 9.20 na porta de entrada, perderam-se 120 rublos. Se alguém o tiver encontrado, por favor traga-o para o apt. 76 Antonina Petrovna. A sua pensão é de 1640 rublos". Ponho 120 rublos de lado, subo as escadas e toco à campainha. Uma avó com um avental abre a porta. Assim que ela me viu, segurando o dinheiro, abraçou-me imediatamente, chorou, e rebentou em lágrimas de felicidade. E ela disse: "Saí para ir buscar farinha, voltei, tirei as chaves da porta - devo ter entornado o dinheiro". Acontece que era a sexta vez que "encontrava" o dinheiro da Avózinha num par de horas. Eu amo-vos pelo que são!

* * *

Trabalho numa junta de fast-food. Esta manhã, um homem caminhou até à caixa registadora e disse: "Há uma rapariga atrás de mim, não a conheço. Mas eu gostaria de pagar pelo seu café. Dê-lhe um 'Tenha um bom dia'". A rapariga ficou muito surpreendida no início... e depois fez o mesmo para a próxima pessoa na fila atrás dela. Cinco vezes seguidas!

* * *

No outro dia, a minha irmã de dez anos inclinou a cabeça para mim e disse: "Cheiras como a tua mãe..." Quase chorei. Em breve passarão dois anos desde que a mãe se foi embora, mas ela ainda se lembra do seu cheiro. Ajuda-me a ter esperança.

* * *

Tive uma má dor de garganta. Eu estava sozinho em casa, não conseguia sequer sair da cama e chorava desamparado. A minha cadela Chiara sentou-se ao lado da cama e olhou para mim ansiosamente. Depois partiu e voltou com um osso enorme, malcheiroso e desgrenhado: deve tê-lo guardado durante um dia chuvoso. Chiara pôs o osso no travesseiro e empurrou o nariz para a minha cara - "Mastiga-o!"

* * *

A minha avó e o meu avô viveram juntos durante mais de 30 anos, depois ele deixou-me por outra pessoa. A avó estava muito preocupada, mas encontrou a força para comunicar com a sua nova família, os seus novos filhos e netos. Ela sempre ajudou toda a gente, nunca se queixou em voz alta... Há alguns anos atrás o meu avô morreu. A avó tratou do seu funeral, preparou o velório, disse todos os discursos de despedida. Hoje é o aniversário da sua morte. Sei que a avó será a mais longa a despedir-se dele, mesmo que ela vá vê-lo todos os meses como está. Será o mais longo que ela lutará com lágrimas... A avó tem amado o avô toda a sua vida - tanto na tristeza como na alegria.

Ela dá-me esperança, força e amor.

* * *

O meu pai vai frequentemente em viagens de negócios para trabalhar. Sempre que se vai embora, esconde em casa um pequeno envelope para a minha mãe. E ela encontra-o sempre: pode ser uma fotografia deles juntos, uma citação ou apenas uma nota de amor.

São casados há 25 anos. Os meus pais e o seu amor e romance eterno dão-me esperança.

* * *

Recentemente regressava do instituto e perto da estação de metro "Avtozavodskaya", vi um veterano de guerra. Ele estava sentado ao lado de uma tábua com medalhas e ordens... Os seus prémios que tinha ganho na guerra. Estava a vendê-los para comprar alguns alimentos. Fui até lá, tirei todo o conteúdo da carteira e dei-lha dizendo: "Leva todo o meu dinheiro, mas não vendas a tua honra e valentia por uma ninharia a pessoas que não são dignas dela"... Ele chorou, pegou no dinheiro, reuniu as ordens nas palmas das mãos e beijou-as, depois disse calmamente através das suas lágrimas: "Obrigada, filha".

São momentos como estes que me fazem sentir que posso mudar o mundo. Eles dão-me esperança.

* * *

Na véspera do meu 17º aniversário, a minha irmã de nove anos correu o dia todo com os olhos a arder, tão ansiosa por me dar o meu presente. Na manhã seguinte, como de costume, fui acordá-la na escola. E eu disse: "Podes dar-me o teu presente agora". Antes mesmo de poder abrir os olhos, ela levantou-se e abraçou-me com os seus pequenos braços. Depois, alcançou debaixo da minha almofada e puxou um envelope que dizia: "Ao meu querido irmão pelo seu aniversário"! Quando a abri, encontrei uma nota de 10 dólares, duas notas de 10 hryvnia, uma nota de 2 hryvnia, uma nota de 1 hryvnia. Era absolutamente todo o seu dinheiro. Abracei-a com força e deitei-me assim durante muito tempo para que ela não pudesse ver as minhas lágrimas.

* * *

Num centro comercial, ouvi acidentalmente um casal de idosos sentado num banco. O homem olhou para a mulher e disse: "Olya, nós conseguimos. Envelhecemos juntos".

* * *

Encontrei hoje o telemóvel do meu falecido marido. Carregou-o. Acontece que há novas mensagens sobre o assunto. A minha filha envia-lhe e envia-lhas, contando-lhe todas as notícias importantes e como estamos a fazer.

* * *

Nunca pensei em mim mesmo como sendo sequer bonito. Recentemente, o meu noivo esqueceu-se de desligar após o nosso telefonema. E ouvi-o a falar de mim ao seu colega de quarto. Como sou bonita hoje e como ele é leve à minha volta em geral. E o quanto ele me ama. Eu chorei. Pela primeira vez, senti-me bela. Eu amo-te, Keith.

* * *

Uma menina aproximou-se de mim na loja e disse-me: "Tomai-me nos vossos braços". Assim o fiz, pensando que ela estava perdida. A menina apenas me abraçou e depois saltou para longe. Eu olhei para ela e ela explicou-me:

- Queria que sorrissem.

Eu apenas me estouro a rir.

* * *

Em 2009, servi no Iraque. Numa explosão, fui gravemente ferido por estilhaços. Um soldado iraquiano apressou-se e levou-me para um lugar seguro. Disse ele: "Não te preocupes, vais chegar a casa, vais ficar bem". Ele viu o anel no meu dedo e salvou-me a vida.

* * *

O meu irmão tem treze anos e tem cancro de sangue. O meu pai tirou um ano de férias para não ter de deixar o meu irmão sozinho na clínica. Mas ele foi pago durante um ano! A força policial neozelandesa é constituída por pessoas maravilhosas.

* * *

Três anos após a morte do avô, a avó casou-se pela segunda vez. O seu novo marido cuida do túmulo do avô, planta flores frescas. Ela diz: "Porque eu o amo - porque ele lhe deu felicidade durante tanto tempo".

* * *

Há muito tempo que não se regista uma tempestade como a de hoje. No trabalho, disseram que alguém andava a agitar-se por causa do meu carro. Apressei-me a sair. Tudo continuava na mesma, excepto o tejadilho: alguém o tinha empurrado com força para que o carro não fosse danificado com o mau tempo.
Meus queridos, vamos fazer algo de simpático uns pelos outros. Isto fará não só das nossas almas, mas de todo o mundo um lugar mais brilhante e gentil...

http://ilyavaliev.livejournal.com/

 
Mischek:
Os Bears têm muito em que pensar. "Ajuda-nos a ter esperança"))
 
Há aspectos positivos!!!!
 

18+

 
 

Obviamente, os gatos são mais frescos.