MetaTrader 5 e MetaTrader 4 - página 5

 
marker:

Se a conta real se encontra na Alpari, então penso que se deve testar com eles, mas para uma experiência também se pode testar com MQ.

Não precisa de testar com eles! Foi-me dito claramente que a história da Alpari ainda está cheia de buracos.
 
sergeev:

Olhou pelo menos para as fotografias nos artigos sobre geração? É bem explicado o que e como acontece.

O testador gera carraças. E deve ser claramente compreendido. Uma vez que trabalha como pipsator.
A sua estratégia "captura" sincronização com os movimentos do padrão de tick MT5 e ganha. Mas em MT4 o modelo é provavelmente diferente.

Foiisto que stringo escreveu na explicação de tais grails. E aqui está um exemplo de vigor na implementação do mesmo graal.

Aqui está uma conversa (ou melhor, uma tentativa) sobre a qualidade da modelação no MT4 - basta olhar para três screenshots do primeiro post. E compare o que o espera na vida real.

-----------

Assim, para tomar uma nova decisão, é necessário encontrar os locais exactos (um par de encomendas) onde as duas MT divergem. E determinar porque é que as ordens dão resultados diferentes. Local errado para entrar ou local errado para sair, derivar completamente todos os parâmetros das condições de entrada, etc.

----------

Espero que não esteja a testar o WOC :)


A propósito, por regra, após quantas transacções por dia (100, 500, 1000 entradas) o corretor coloca uma válvula para a minha estratégia de pipsewing?
 
xds:
A propósito, por regra, após quantas transacções por dia (100, 500, 1000 entradas) o corretor coloca uma válvula para a minha estratégia de pips?
Em servidores MT4 é rigoroso. em MT5 é mais fácil, mas também limitado. Em qualquer caso, tudo isto está estipulado no acordo e nos regulamentos da empresa de corretagem.
 
xds:

Enrolou-me sob o asfalto.

Mas a questão não está encerrada...

Espero que ajude:

Há algum tempo atrás fiquei muito eufórico com a criação de mais um "graal" e estava prestes a lançá-lo numa conta real e a encomendar bilhetes para as Ilhas Canárias, mas decidi cobrir-me a tempo e corri-o numa conta de demonstração em MetaQuotes. Há dois meses que venho acompanhando os seus infortúnios no terminal.

O novo graal revelou-se um vazio, mas não um fracasso completo, mas algo entre o fracasso e o sucesso, ou seja, está pendurado algures em torno do depósito inicial. Mas não é essa a questão. Tenho a possibilidade de comparar os gráficos de rentabilidade do Expert Advisor numa conta de demonstração e a sua rentabilidade no Testador de Estratégia. Aqui estão os resultados:

1. o MetaTester5 em modo de teste normal mostra resultados de graal fantásticos. Isto deve-se muito provavelmente ao facto de o algoritmo do Expert Advisor estar inadvertidamente adaptado ao algoritmo de geração de carraças.

2. o MetaTester4, aparentemente, devido a uma geração mais rude de carraças, dá uma dispersão mais aleatória e os resultados já são mais ou menos.

3. Os resultados mais correctos (provavelmente, tive apenas sorte) foram obtidos ao testar no MetaTester5 ao definir a mudança do modo de troca para "atraso aleatório", a coincidência com o gráfico de equilíbrio foi quase ideal.

Assim, ao testar pipsips (apenas pelo MetaTrader), utilizo as seguintes prioridades para a fiabilidade: MetaTester5 em modo "Random Delay", MetaTester4, e MetaTester5 em modo "Normal", não confiaria em nada(mas é apenas para pips!).

Алгоритм генерации тиков в тестере стратегий терминала MetaTrader 5
Алгоритм генерации тиков в тестере стратегий терминала MetaTrader 5
  • 2010.05.21
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
MetaTrader 5 позволяет во встроенном тестере стратегий моделировать автоматическую торговлю с помощью экспертов на языке MQL5. Такое моделирование называется тестированием экспертов, и может проводиться с использованием многопоточной оптимизации и одновременно по множеству инструментов. Для проведения тщательного тестирования требуется генерировать тики на основе имеющейся минутной истории. В статье дается подробное описание алгоритма, по которому генерируются тики для исторического тестирования в клиентском терминале MetaTrader 5.
 
Vladix:

Pode partilhar este"graal" para a colecção de pipsqueak?
 
sergeev:
Pode partilhar este "graal" para a colecção de pips?

Não tem a certeza de como o seu pedido se relaciona com o tópico deste tópico?

 
Vladix:

Espero que ajude:

Há algum tempo atrás eu próprio estava eufórico com a criação de outro "graal" de "graal", estava prestes a iniciá-lo em real e a encomendar bilhetes para as Ilhas Canárias, mas decidi fazer uma cobertura a tempo, e comecei-a numa conta de demonstração em MetaQuotes. Há dois meses que venho acompanhando as suas desventuras no terminal.

O novo graal feito revelou-se um graal vazio, mas não cheio, mas algo entre um fracasso e o sucesso, ou seja, está situado algures perto do depósito inicial. Mas não é essa a questão. Tenho a possibilidade de comparar os gráficos de rentabilidade do Expert Advisor numa conta de demonstração e a sua rentabilidade no Testador de Estratégia. Aqui estão os resultados:

1. o MetaTester5 em modo de teste normal mostra resultados de graal fantásticos. Isto deve-se muito provavelmente ao facto de o algoritmo do Expert Advisor estar inadvertidamente adaptado ao algoritmo de geração de carraças.

2. o MetaTester4, aparentemente, devido a uma geração mais rude de carraças, dá uma dispersão mais aleatória e os resultados já são mais ou menos.

3. Os resultados mais correctos (provavelmente, tive apenas sorte) foram obtidos ao testar no MetaTester5 ao definir a mudança do modo de troca para "atraso aleatório", a coincidência com o gráfico de equilíbrio foi quase ideal.

Assim, ao testar escaladores (apenas com ferramentas MetaTrader), utilizo as seguintes prioridades aproximadas: MetaTester5 no modo "Random delay", MetaTester4, e MetaTester5 no modo "Normal", não confiaria em nada(mas isto é apenas para escaladores!).

Já percebi. Também eu tenho Atraso Arbitrário e Todas as carraças. Mas a própria questão do meu fio não é removida.

Se o mt5 mostra um lucro e as citações do mt4 vão para o fundo, o que vai acontecer no real? Provavelmente, o real irá para o lucro ou prejuízo.

Talvez os códigos mt5 e mt4 não coincidam (o programador não fez um bom trabalho, embora o Expert Advisor seja simples sem indicadores)?

 
xds:

Já percebi. Também eu tenho Atraso Arbitrário e Todas as carraças. Mas a própria questão do meu fio não é removida.

Se o mt5 mostra um lucro e as citações do mt4 vão para o fundo, o que vai acontecer no real? Provavelmente, o real irá para o lucro ou prejuízo.

Talvez os códigos mt5 e mt4 não coincidam (o programador não fez um bom trabalho, embora o Expert Advisor seja simples sem indicadores)?

Em caso de dúvida sobre a qualidade do código, peça a alguém da comunidade para verificar as duas fontes - há poucos forasteiros que conhecem a programação. Pelo menos esta opção irá verificar de imediato
 
xds:

Talvez os códigos em mt5 e mt4 não coincidam (o programador não fez um bom trabalho, embora o Expert Advisor seja simples sem indicadores)?

Se tiver o código fonte de ambos os EAs, a sua coincidência pode ser facilmente verificada (especialmente porque não há índices).

A única coisa a fazer é abrir as descrições de ambas as línguas (é muito fácil de usar o onlan-doc).

Mas muito provavelmente não está no código.

Vladix:
Em caso de dúvida sobre a qualidade do código, peça a alguém da comunidade para reconciliar as duas fontes - há poucos forasteiros que conhecem programação. Pelo menos esta opção irá verificar de imediato
Esta é também uma opção...
 
O mais provável é que o problema seja com o modo de geração de carraças. Aparentemente, o seu Expert Advisor utiliza a ineficácia da geração de tick MT5, o que provoca tal resultado. Se fizer dezenas de negócios por dia, então basta fazer uma demonstração durante algumas semanas e comparar os resultados com o mesmo período no backktest MT5. Contudo, uma demonstração não é real, receio que a falta de atrasos reais na demonstração pode não inflar justificadamente os resultados, além disso, nem todos os corretores filtram o fluxo de citações da demonstração. Em qualquer caso, uma alteração de 1-2 tick no fluxo de citações é fatal para o seu TS, pelo que o TS está a priori morto em princípio.