A depuração da DLL? Em MT4 e MT5 - página 15

 
simpleton:

Neste momento existe um ponto nas regras para o qual é declarada uma proibição, pelo que o número do ponto não precisa de ser esclarecido. Mas este ponto é vago e enumera várias razões possíveis:

6. A violação repetida das regras, ignorando os comentários do moderador, e ainda mais - desrespeito aberto pela administração de um recurso da Internet, levará ao bloqueio da conta ("proibição").

Pergunta: qual foi exactamente a razão neste caso (não estou a perguntar em defesa dos proibidos, mas pergunto como está)?

Sobre isto - ignorando repetidamente os comentários do moderador, desrespeitando abertamente a administração do recurso web....

Quanto ao desrespeito que conhece, mas quanto às observações, eis um exemplo:

Renat:

Académico e Prival recebem um aviso para o corrico.

A próxima vez será uma proibição durante algum tempo.

 
Interesting:
...

Olá!

Desculpe, poderia explicar mais simplesmente do que se trata, eu também gostaria de ser mantido actualizado no caso de vir a ser útil?

Por exemplo, o que significa isto: "...possibilidade de depurar em DLL..." ou "-Dar depuração a DLL..." é a mesma coisa ou coisas diferentes?

 
gisip:

Olá!

Desculpe, mas poderia explicar mais simplesmente do que se trata, porque eu também quero estar ciente disso, no caso de ser útil?

Por exemplo, o que significa isto: "...possibilidade de depurar em DLL..." ou "-Dar debug a DLL..." é a mesma coisa ou coisas diferentes?

Penso que se pretendia poder depurar programas MQL com DLL's anexadas utilizando o depurador incorporado do MetaEditor. Por razões de segurança, os Desenvolvedores não o permitem.
 
sergey1294:
Penso que se referiam à possibilidade de depurar programas MQL com uma DLL anexa usando o depurador incorporado no MetaEditor. Por razões de segurança, os Desenvolvedores não o permitem.

Então como entende a expressão?

Renat 2010.07.20 14:05 2010.07.20 14:05:07

"Já uma vez concedemos a comerciantes que nos pediram "deixem-nos depurar numa DLL" e imediatamente conseguimos um descompilador EX4".

Afinal, o MT4 não tinha de todo um depurador incorporado.

P.S. Só não quer perder o seu tempo e depois acabará por ser fechado por razões de segurança.

 
gisip:

Então como entende a expressão?

Renat 2010.07.20 14:05 2010.07.20 14:05:07

"Já uma vez concedemos a comerciantes pedindo "deixem-nos depurar numa DLL" e conseguimos imediatamente o descompilador EX4".

Afinal, o MT4 não tinha de todo um depurador incorporado.

P.S. Só não quer perder o seu tempo e depois acabará por ser fechado por razões de segurança.

Em que é que há que perder tempo? Não há necessidade de escrever código em DLL, a velocidade da linguagem é aumentada. excepto nos casos em que é necessário aceder a outros módulos de software a partir de MQL
 
sergey1294:
Em que gastar tempo? Não há necessidade de escrever código em DLL agora, a velocidade da linguagem é aumentada. excepto para esses casos, quando é necessário abordar outros módulos de software da MQL

Desculpe, acho que não estou a articulá-lo bem.

Existe outra explicação para além de: ...depuração de programas MQL com DLLs anexadas pelo depurador incorporado do MetaEditor?

 
gisip:

Olá!

Desculpe, mas poderia explicar mais simplesmente do que se trata, porque também eu gostaria de estar ciente disso no caso de vir a ser útil?

Por exemplo, o que significa isto: "...possibilidade de depurar em DLL..." ou "-Dar depuração a DLL..." é a mesma coisa ou coisas diferentes?

sergey1294:
Penso que estávamos a falar da possibilidade de depurar programas MQL com DLLs anexadas utilizando o depurador incorporado do MetaEditor. Por razões de segurança, os Desenvolvedores não o permitem.
gisip:

Como entende então a expressão?

Renat 2010.07.20 14:05 2010.07.20 14:05:07

"Já concedemos uma vez aos comerciantes pedindo "deixem-nos depurar em DLL" e conseguimos imediatamente o descompilador EX4".

Afinal, o MT4 não tinha de todo um depurador incorporado.

P.S. Só não quero perder o meu tempo e depois descobrir que está fechado por razões de segurança.

O MT5 tem o seu próprio depurador, com o qual pode depurar scripts, indicadores e Expert Advisors. Pelo menos os peritos podem ser depurados nos dias de semana.

Estávamos a falar nesses posts sobre a possibilidade de depuração de DLL. Renat notou que no MT4 (onde não tinham o seu próprio depurador) os criadores fizeram concessões e permitiram a utilização de ferramentas externas para a depuração. Isto acabou por levar à criação de ex4 descompiladores.

No MT5 os criadores tiveram em conta esta experiência e só o depurador incorporado pode ser utilizado, o que não lhe permite depurar uma DLL.

 
Interesting:

O MT5 tem o seu próprio depurador que pode ser utilizado para depurar guiões, indicadores e peritos. Pelo menos as EAs podem ser depuradas em dias de semana.

Estávamos a falar nesses posts sobre a possibilidade de depuração de DLL. Renat notou que no MT4 (onde não tinham o seu próprio depurador) os criadores fizeram concessões e permitiram a utilização de ferramentas externas para a depuração. Isto acabou por levar à criação de ex4 descompiladores.

No MT5 os programadores tiveram em conta esta experiência e apenas o depurador incorporado pode ser utilizado, o que não permite depurar DLL.


Obrigado!

Algumas coisas parecem estar claras agora, mas poderia explicar um pouco mais em detalhe como tudo funcionou em primeiro lugar?

Que DLLs são aquelas que não podem ser depuradas nem pelo depurador interno nem pelo externo?

 
gisip:

Obrigado!

Algumas coisas parecem fazer sentido agora, mas poderia explicar um pouco mais sobre como tudo isto funcionou em geral?

Que DLLs são aquelas que não se podem depurar com depurador externo ou interno?

Acho que estamos a falar de dlls escritas pelo utilizador (em C++, delphi, etc.) a partir das quais as funções são importadas para o programa MQL5...

Embora eu próprio ainda não tenha tentado depurar com o depurador externo (funcionou bem :) )...

Por exemplo, MVS tem o botão "connect to process", pode ser que tenha sido depurado dessa forma quando o fizeram no MT4.

 
mrProF:
Bem, talvez estejam a falar de dlls escritas pelo utilizador (em C++, delphi, etc.) a partir das quais as funções são importadas para o programa MQL5...

Embora eu próprio ainda não tenha tentado depurar com o depurador externo (funcionou bem :) )...

Por exemplo, MVS tem o botão "ligar ao processo", acho que foi assim que funcionou quando o depurei no MT4.

gisip:

Obrigado!

Penso que algumas coisas fazem agora sentido, mas poderia explicar um pouco mais sobre como tudo isto funcionou em geral?

De que tipo de DLL estamos a falar que não se pode depurar com depurador externo ou interno?

É possível fazer a depuração externa, porque não? Mas não a partir do terminal. Tem de escrever o seu próprio software que utilizará esta DLL (tanto quanto sei) ....